Conciliar bons hábitos com a rotina atribulada do dia a dia não é uma tarefa fácil. A alimentação saudável é o carro-chefe para melhorar a qualidade de vida, mas a falta de tempo dificulta, e muito, a vida de milhares de pessoas.

Se deseja alternativas para combinar os alimentos certos com a sua rotina, confira algumas dicas valiosas que podem se tornar o diferencial para sua saúde.

1. Planejamento

Antes de iniciar as mudanças de seu dia a dia e alimentação, é fundamental criar um planejamento viável e que esteja completamente adequado à sua realidade. Pode-se organizar as refeições em um momento reservado, diária, semana ou até mesmo mensalmente.

Reservar um período de seu tempo livre ou folgas, como nos finais de semana, pode ser o pontapé inicial para deixar algumas refeições “adiantadas” para preparo. O planejamento é imprescindível para quem tem pouco tempo livre, portanto, invista nesses momentos para refletir sobre a alimentação saudável e a priorize.

2. Marmitinhas

Elas estão mais populares que nunca e possibilitam que você se alimente de forma saudável em qualquer lugar. As marmitas podem ser montadas semanalmente ou diariamente.

Há adeptos do congelador que preferem preparar suas marmitas e as manter congeladas. Isso permite que as porções sejam retiradas da geladeira apenas para o momento de consumo, além de estarem previamente prontas para o consumo.

Combine as marmitas com bolsas térmicas e leve sua dieta saudável para qualquer lugar e a qualquer momento!

3. Nuts

As combinações de nuts possibilitam lanchinhos com fontes de gorduras saudáveis e não deixam você com fome em momento algum. Eles podem ser preparados de acordo com o seu gosto, mas é possível encontrar pequenos saquinhos em lojas de produtos naturais.

Se você gosta de castanhas, nozes, amendoim, essa é a opção mais simples para garantir o petisco do cinema, teatro, ou até mesmo quando está no transporte ou atividades diárias.

4. Fuja dos processados e enlatados

Esses alimentos são oferecidos pela indústria alimentícia para beneficiar quem não tem tempo para ir para a cozinha, mas na verdade não contribuem nutricionalmente como precisamos. Tente substituí-los por alimentos naturais, dessa forma melhorará sua qualidade de vida e garantirá os nutrientes certos para seu bem-estar.

5. Leia os rótulos

Não compre alimentos sem se certificar de suas composições. No momento da escolha, avalie os rótulos e as descrições nutricionais, pois é a única forma de assegurar que estará ingerindo os nutrientes adequados para seu novo estilo de vida.

6. Geladeira organizada

Pode requerer um tempo de seu dia, mas tente manter a geladeira organizada. Isso permite que os alimentos sejam facilmente encontrados, o que reduz o tempo gasto para reunir os ingredientes necessários para cozimento ou preparação de lanches que devem ser realizados em espaços de tempo mais curto.

7. Prato colorido

Não podemos negar que comemos apenas pratos que nos atraiam, por isso é importante investirmos também em um visual que cative. Prepare uma refeição colorida e combinando ingredientes de sabor agradável com aqueles que não estão entre os seus preferidos.

Essa mistura de sabores pode ser uma estratégia para driblar os sabores que não agradam o seu paladar e garantir sua alimentação saudável.

Gostou do nosso texto e quer investir em uma melhor qualidade de vida? Confira também nossas dicas para praticar hábitos saudáveis!

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