Saber como se atualizar é uma perspectiva fundamental para todo profissional, e o nutricionista não escapa a essa ideia. Com as descobertas e mudanças que os avanços tecnológicos e pesquisas nos proporcionam a todo instante, é conveniente estar sempre atento às novidades. Isso sem falar que a internet trouxe grande facilidade no que diz respeito ao acesso a notícias, livros online e artigos publicados mundo afora.

Mesmo que a sua rotina seja corrida, é importante reservar momentos ou criar hábitos para que o seu conhecimento seja colocado em dia. Quer saber algumas dicas de como se atualizar? Acompanhe as orientações que separamos para você nesse post!

Invista em uma pós-graduação

Um nutricionista não deve parar de estudar. Vale muito a pena investir nos cursos de extensão, aperfeiçoamento ou em uma pós-graduação. Entenda que seu segmento é bastante amplo, e é possível atuar em diferentes áreas. Por isso, garantir uma maneira de especializar-se pode fazer toda a diferença na sua carreira.

Além disso, buscar uma atualização acadêmica enriquece seu currículo e lhe acrescenta know-how para muitas possibilidades de atuação no mercado. Caso a pós-graduação ainda não seja viável para você, os cursos de aperfeiçoamento podem ser uma ótima solução: eles são mais curtos e aprimoram bastante os seus conhecimentos.

Siga sites e mídias da sua área

internet exibe uma fonte inesgotável de informações. É fácil acessá-las por meio on-line e podemos usufruir desses benefícios nas mais diversas áreas da nossa vida. É possível encontrar diversos sites, blogs e outras mídias voltadas para a nutrição. Reserve alguns minutos do seu dia para esse tipo de leitura e pesquisa.

Atente apenas para o mais importante: é essencial que os sites e mídias escolhidos tenham referências confiáveis. Caso contrário, você pode absorver informações sem fundamento e que podem ser prejudiciais para você e seus pacientes.

Acompanhe as publicações do CFN

O Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) visa a atender aos princípios da ciência da nutrição e fortalecer a categoria, além de orientar, fiscalizar e disciplinar esses profissionais de saúde no exercício de sua função.

Logo, as publicações do CFN trazem informações muito importantes e que devem ser bem observadas por todos profissionais de nutrição e interessados em seguir a carreira, não importando qual a área de atuação escolhida.

Frequente eventos da sua área

Eventos profissionais garantem muitas novidades e informações atualizadas, assim como oportunidades de interação com outros profissionais da área e até mesmo convidados renomados. Sem dúvida, uma ótima chance de trocar experiências e aquecer seu networking.

Para completar, os eventos também são frequentados pelo público interessado. Ou seja, é uma forma de olhar para novas possibilidades de negócios e, quem sabe, divulgar seu trabalho.

Leia periódicos de renome

Outra boa dica sobre como se atualizar na profissão é não deixar de ler as revistas e periódicos mais importantes da área. Os periódicos são boas fontes de atualizações para os profissionais de nutrição, especialmente, os norte-americanos, que costumam trazer a divulgação das pesquisas mais recentes e de abrangência internacional.

Os alimentos são objeto constante de inúmeras pesquisas científicas. Não é difícil encontrar diferentes conclusões a respeito dos seus benefícios ou de possíveis prejuízos para a saúde de determinado ingrediente. Acompanhar as pesquisas é fundamental para que essas informações sejam obtidas adequadamente e você possa desenvolver um melhor trabalho.

Com essas dicas de como se atualizar, você será facilmente mais reconhecido e valorizado no mercado. Invista no seu conhecimento!

Gostou dessas informações? Então, curta a página da Vhita no Facebook e acompanhe outras publicações interessantes como essa!