Quais são as marcas confiáveis de Coenzima Q10? A resposta dessa pergunta é muito importante, pois é essencial comprar suplementos de empresas que sejam realmente confiáveis e que não estejam vendendo “gato por lebre”.
E isso faz toda a diferença, pois de que adianta comprar um suplemento que não é capaz de ser tão eficaz? Muitas vezes acaba sendo o barato que sai caro e não vale a pena.
Mas como saber qual coenzima Q10 é confiável? Bom, para isso, você terá que levar em consideração alguns fatores que vão te ajudar a encontrar um excelente suplemento que é capaz de oferecer os benefícios que precisa.
Continue a leitura e saiba quais são eles.
Veja também: Coenzima Q10, como tomar? Conheça as doses e o modo de uso
Sumário
Quais as funções da Coenzima Q10?
De maneira geral, temos estudos que comprovam os efeitos benéficos da Coenzima Q10 para a saúde.
Também se mostrou eficaz para dois problemas de saúde como obesidade e SOP (Síndrome do Ovário Policístico).
No caso de pacientes obesos, o uso da Coenzima Q10 é capaz de diminuir o quadro de hiperglicemia, pois é capaz de controlar a entrada de glicose na célula.
Há também estudos mostrando a grande possibilidade de a Coenzima Q10 ser utilizada no tratamento e prevenção da ICC (Insuficiência Cardíaca).
Além desses benefícios, podemos citar vários outros como:
- ação antioxidante, diminuindo as chances de desenvolver doenças crônicas como câncer, hipertensão, diabetes e outras;
- diminui o colesterol ruim;
- estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais jovem;
- melhora o funcionamento do cérebro, ajudando inclusive na prevenção de doenças como parkinson e alzheimer.
Como saber se o suplemento tem qualidade?
Essa costuma ser uma das principais dúvidas, pois há muitos suplementos de Coenzima Q10 sendo vendidos e precisamos tomar cuidado, especialmente online.
Para ajudá-lo nisso, listamos de fatores que você precisa ter atenção antes de comprar. Veja abaixo:
Avalie a concentração por cápsula
Quanto menor a quantidade de cápsulas que você precisa ingerir por dia, melhor. Pois isso significa que a concentração dessa substância por cápsula é boa.
O recomendado é consumir de 100 a 200 mg por dia de Coenzima Q10, considerando a produção que o nosso corpo já realiza.
E, por uma questão de praticidade, escolher o suplemento que com apenas 1 cápsula por dia já te oferece isso, pode ser a melhor opção.
Veja se tem ou não TCM
O que é TCM? TCM é a sigla para triglicerídeos de cadeia média e isso significa que uma substância com TCM é melhor absorvida pelo corpo.
Assim, ao comprar um suplemento de Coenzima Q10 com TCM você tem a certeza de que terá o máximo de benefícios que ele é capaz de dar.
Avalie o custo-benefício
Você não deve olhar apenas para a quantidade de cápsulas que tem no pote do suplemento, mas sim quantas cápsulas são necessárias por mês.
Por exemplo, se você tem um pote com 30 cápsulas e precisa tomar 1 ao dia, é o mesmo que ter um pote de 60 cápsulas e precisar tomar 2 cápsulas por dia.
Ou então, uma situação pior é aquela na qual você tem 60 cápsulas e precisa tomar 3 por dia. Isso significa que um único pote só vai durar 20 dias.
Além disso, ao analisar o custo-benefício preste atenção em outras substâncias que o suplemento tem, por exemplo, vitaminas.
Ou então se possui selo de qualidade, atestando a pureza do produto, pois quanto mais puro, melhor.
Olhar apenas o preço pode ser uma verdadeira cilada, pois comprar o mais barato pode ser o mesmo que jogar dinheiro fora.
Veja se há vitamina E
A vitamina E é outra substância muito boa para o nosso organismo, pois é um poderoso antioxidante.
A presença dela no suplemento de Coenzima Q10 oferece maior estabilidade ao composto, fazendo com que o produto não perca suas características com o passar do tempo.
Como escolher a marca da Coenzima Q10?
Ao escolher a marca ou empresa fabricante da Coenzima Q10, você precisa analisar a credibilidade dela no mercado.
Por exemplo, você pode ver quanto tempo ela tem de atuação no mercado de suplementos, veja também:
- depoimentos de outros clientes que já usaram o produto da empresa;
- depoimentos de profissionais de saúde que recomendam o produto daquela marca;
- confira as certificações que a empresa possui e selos de qualidade.
Outro ponto importante também é analisar o atendimento, tanto antes da compra quanto depois dela.
Isso é essencial para ter a certeza de que você está lidando com uma empresa que é formada por profissionais que entendem do assunto e que são humanizados.
Leia também: Comparativo entre 8 marcas 2024 da Coenzima Q10
Por que escolher a Coenzima Q10 da Vhita?
Para quem busca marcas confiáveis de Coenzima Q10, a Vhita é uma das marcas de maior credibilidade no mercado.
Ao acessar o site, você verá que há depoimentos de clientes satisfeitos e também de profissionais de saúde como médicos e nutricionistas que recomendam os suplementos da marca.
A Coenzima Q10 da Vhita possui vitamina E, TCM (aumenta a absorção da substância), tem alta concentração e, por isso, basta tomar uma cápsula por dia e é produzida com nanotecnologia, melhorando em até 3x a absorção e melhorando a qualidade do sono.
Há também outra apresentação além da cápsula: em filme. É uma pequena fita que, ao ser colocada na boca, dissolve facilmente. É perfeito para quem tem dificuldade com o tamanho das cápsulas em geral.
Portanto, ao pesquisar por marcas confiáveis de Coenzima Q10, siga as nossas dicas. Você terá resultados muito melhores e não vai pesar no bolso.
Veja a Coenzima Q10 da Vhita e faça o seu pedido!
Quer saber mais?
- Coenzima Q10: qual a melhor? Comparativo entre 8 marcas (2024)
- Coenzima Q10 engorda: Mito ou verdade?
- Coenzima Q10 120mg da Vhita: conheça os diferenciais!
Referências:
Aspetos farmacológicos da coenzima Q10 – ProQuest. Disponível em: <https://www.proquest.com/openview/7c81dc9166b7b25a915a6d527e55b81a/1?pq-origsite=gscholar&cbl=2026366&diss=y>.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DEPARTAMENTO DE ANÁLISES CLÍNICAS E TOXICOLOGICAS FABÍOLA LEITE GOUVEIA AVALIAÇÃO DO EFEITO DA SUPLEMENTAÇÃO COM COENZIMA-Q10 SOBRE A RESISTÊNCIA INSULÍNICA EM MULHERES OBESAS PORTADORAS DA SÍNDROME DOS OVÁRIOS POLICÍSTICOS. NATAL. [s.l: s.n.]. Disponível em: <https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/30715/1/Avaliacaodoefeito_Gouveia_2020.pdf>.
DELGADO, J. P. M. Coenzima Q10: da suplementação à terapêutica em insuficiência cardíaca. Disponível em: <https://estudogeral.uc.pt/handle/10316/88328>.
Nutricionista pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e pós graduada em Comportamento Alimentar pelo Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde (IPGS).
Experiência acadêmica em pesquisa científica e produção de conteúdos com embasamento científico. Trabalha com marketing de conteúdo, com foco na divulgação de informação de qualidade baseada em ciência sobre alimentação e suplementação.