A suplementação de colágeno apresenta diversos benefícios, como a melhora da pele, unhas, cabelo, articulações e cartilagens. E mais recentemente também para o ganho de massa muscular.

Uma das estratégias nutricionais mais comuns utilizadas atualmente como alternativa para aumento de massa muscular, é o colágeno. Mais especificamente, os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado. Devido os recentes estudos utilizando essa suplementação em públicos diferentes. Que tiveram como resultado o aumento da massa muscular em homens e mulheres adultas e também em idosos. 

Além de ser um tipo de suplemento que pode muito bem substituir o whey protein para quem tem intolerância a lactose ou alergia à proteína do leite de vaca.

COMO TOMAR COLÁGENO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

Baseado nos estudos científicos com o colágeno da matéria prima BodyBalance®  o consumo do colágeno é feito com 250ml de água ou outra bebida de sua preferência em até 1h após o final do exercício.

Outros estudos concluíram  que para o ganho de massa muscular o ideal é que seja consumido proteína durante todo o dia. E essa proteína pode vir da alimentação e da suplementação, uma não exclui a outra.

Desde que não permaneça mais do que até 5h sem o consumo de uma proteína de alto teor biológico (rica em aminoácidos essenciais) a síntese de proteínas para o ganho de massa muscular continua acontecendo no organismo.

Portanto, evite longos períodos de jejum, pois irão atrapalhar seu ganho de massa muscular. E sobre a suplementação de colágeno, ele também pode ser feito de outras formas.

Uma boa alternativa é adicionar o colágeno em receitas do dia a dia. Misturando eles em purês, sucos, patês, tortas e bolos por exemplo.

DOSE RECOMENDADA DE COLÁGENO PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR

Para ter resultado tanto no ganho de massa muscular quanto no aumento de força, a dose diária recomendada é de 15g de colágeno BodyBalance®.

Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de colágeno de altíssima qualidade específico para os músculos?