Sabia que colágeno não é tudo igual? Existem vários tipos de matéria-prima que são usadas na fabricação dos suplementos de colágeno. Mas só uma delas é específica para a pele. 

Entenda agora qual é o melhor colágeno para a sua pele, quando você deve iniciar a suplementação e qual é a melhor forma de tomar o colágeno.

Qual o melhor colágeno para a pele?

O melhor, e na verdade o único colágeno que vai trazer benefícios para a sua pele, é o colágeno da matéria prima Verisol. O Verisol, é um colágeno de peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, com diferentes estudos científicos mostrando benefícios para a pele. 

Os principais benefícios do colágeno Verisol para a pele envolvem o combate contra o envelhecimento precoce. Como por exemplo, suavização das rugas e linhas de expressão, melhora a hidratação da pele e da firmeza, diminuir a celulite, além de fortalecer as unhas e cabelos.

QUANDO INICIAR A SUPLEMENTAÇÃO?

O nosso corpo consegue produzir colágeno sozinho, porém, a partir de determinada idade, a produção de colágeno começa a diminuir. Ou seja, de forma natural, com o avanço da idade vamos perdendo a capacidade de produzir colágeno.

  • A partir dos 25 anos 

A perda de colágeno, em percentual total, cai cerca de 1 % ao ano. Por exemplo, ao completar 35 anos, você já terá perdido 10% do colágeno que tinha aos 25 anos. 

A queda do colágeno afeta principalmente a pele, por ser rica em colágeno tipo 1. Por isso, é  justamente por volta dos 25 anos que começamos a notar as linhas de expressão, primeiros sinais do processo do envelhecimento natural da pele. 

Porém, nessa idade, ainda não é necessário a suplementação se a pessoa possuir uma boa alimentação,  adequada em proteínas e nos demais nutrientes.

Mas, mesmo se alimentando bem, alguns hábitos podem prejudicar a produção do colágeno, veja:

  • Se você gostar de tomar aquela cervejinha ou um bom vinho com uma frequência maior do que 2 vezes na semana. Na verdade, independente da bebida alcoólica, seu excesso pode prejudicar a produção de colágeno;
  • Se você adora sentir aquele sol todos os dias por mais de 15 minutos;
  • Se você tiver o hábito de exagerar no consumo de doces;
  • Se tiver o hábito de fumar; 
  • Por último, mas não menos importante: Se tiver  uma rotina estressante.

Para todos esses casos, o uso do suplemento de colágeno já passa a ser indicado mesmo se a pessoa tiver uma alimentação adequada.

  • A partir dos 30 anos

A partir dos 30 anos, a alimentação já não é mais suficiente para aumentar a produção do colágeno sozinha. Portanto, a partir dessa idade a suplementação é recomenda para prevenir a flacidez e os sinais do envelhecimento da pele.

  • A partir dos 35 anos 

Sabe a frase: “E que sejam felizes para sempre”? pois bem, a partir dos 35 anos você precisa casar e assinar um contrato vitalício com o colágeno Verisol. 

Além de ajudar na melhora efetiva da aparência da pele, diminuindo principalmente as linhas de expressão, rugas e a celulite, o colágeno Verisol também vai ajudar a fortalecer unhas e cabelos que também ficam mais quebradiços com o passar da idade.

Mas não se esqueça, “E que sejam felizes para sempre”, portanto, nada de se divorciar do colágeno, seu uso deve ser realizado todos os dias para sentir e manter os benefícios.

Qual o melhor horário do dia para tomar colágeno?

Até o momento, de acordo com os artigos científicos publicados, não há nenhuma indicação de melhor horário para tomar o colágeno. Os estudos mencionam apenas que o consumo deve ser feito todos os dias por determinados períodos para a promoção dos resultados. 

 

Mas além do consumo diário, também existe uma dose adequada, então é super importante respeitar a dose diária ideal para se ter os melhores resultados. 

Uma sugestão para tomar o colágeno, é  entre as principais refeições, como ao acordar, lanches intermediários e na ceia. Pois nesses momentos, você terá mais chances de aproveitar totalmente essa proteína. 

Já que refeições como almoço e jantar costumam ser ricas em outras proteínas, o que pode atrapalhar a absorção do colágeno Verisol. 

Qual é a dose indicada de colágeno?

Para tomar o colágeno verisol, a dose recomendada é de 2,5 g ao dia. Essa foi a dose utilizada para os seus principais benefícios comprovados cientificamente. Portanto, se você busca uma forma natural de cuidar da sua pele, o colágeno Verisol irá te ajudar quando suplementado na dose de 2,5 g ao dia por pelo menos 8 semanas.

Após as 8 semanas de consumo diário, você pode fazer uma pausa de 4 semanas sem riscos de perder os resultados. Pois foi dessa maneira que mais de 100 mulheres que participaram dos estudos com o colágeno Verisol fizeram para sentir os resultados que foram visíveis na melhora da aparência da pele. 

Agora se você deseja benefícios para as unhas e cabelos, o período de 8 semanas, equivalente a 2 meses seguidos, pode não ser suficiente. Para fortalecer e diminuir a quebra das unhas e cabelos, é preciso um período mínimo de 6 meses de consumo de 2,5 g de colágeno verisol. 

Resumindo:
Quando e qual colágeno tomar: Se você tem 25 anos ou mais e deseja iniciar a suplementação de colágeno, tomar o colágeno Verisol pode te ajudar a diminuir linhas de expressão, suavizar rugas, diminuir celulite e a flacidez do corpo, melhorar a hidratação da pele e fortalece suas unhas e cabelos. 

Melhor horário para tomar colágeno: O melhor horário para suplementar o colágeno Verisol é ao acordar ou antes de dormir e também pode ser feito entre as principais refeições como lanches da manhã e da tarde.

Quanto de colágeno devo tomar por dia: A dose ideal para o colágeno Verisol é de 2,5 g ao dia. Não se esqueça que é preciso tomar inclusive nos finais de semana. Enquanto o tempo mínimo para se observar os benefícios da pele são de 2 meses (8 semanas) e para cabelos e unhas são de 6 meses (24 semanas).

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?