Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Como escolher a melhor marca de colágeno hidrolisado?

Como escolher a melhor marca de colágeno hidrolisado?

como escolher a melhor marca de colageno hidrolisado
6 minutos de leitura

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente por nós, e é o principal nutriente responsável pela formação e sustentação dos tecidos. Conforme envelhecemos, o ritmo de produção de colágeno diminui. 

A longo prazo, essa diminuição na produção do colágeno se reflete na perda da firmeza dos tecidos, deixando a pele com uma aparência envelhecida, nas dores articulares e também na perda de massa magra.

Estudos mostram que a suplementação melhora a produção de colágeno pelas células do corpo em até 65%, atrasando o processo fisiológico do envelhecimento.

Não há contraindicação para o consumo dos suplementos de colágeno, portanto, é importante conhecer sobre o produto para exigir um suplemento de qualidade na hora de comprar.

1. Entenda a diferença de colágeno hidrolisado e peptídeo bioativos

Tipos de colágeno disponíveis em suplementos e região em que atuam.
  • Colágeno hidrolisado

O colágeno é extraído de fontes de origem animal. Após a extração, ele passa por um processo químico chamado de “hidrólise”. Ao final dessa etapa o colágeno já pode ser consumido, sendo um “colágeno hidrolisado”.

O colágeno hidrolisado é um suplemento fonte de proteína, mas não tem benefícios específicos para nenhum tecido do corpo. Este tipo de suplemento é muito indicado para quem adota dietas com o objetivo de ganhar massa muscular e perder gordura, já que esse tipo de colágeno aumenta a quantidade diária de proteínas.

  • Peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado

Para ser um colágeno com benefícios específicos é necessário que ele passe por mais um processo químico, uma quebra se tornando um “peptídeo”. Com essa estrutura, o suplemento é absorvido de forma direta quando consumido, conseguindo atuar em tecidos específicos.

Veja nosso post e entenda mais sobre os peptídeos de colágeno!

Por esse motivo também recebe o nome de bioativo, que significa que ele vai ter efeito sob o nosso corpo. 

2. Defina seu objetivo com a suplementação de colágeno

O ponto de partida para definir qual é o suplemento de colágeno ideal para você e suas necessidades é saber o motivo pelo qual você está buscando a suplementação. Existem diferentes suplementos de colágeno, mas se limitam a 3 principais benefícios esperados:

  • Colágeno específico para pele, cabelos e unhas

A suplementação com o colágeno tipo 1 normalmente é utilizada para fins estéticos. Ela beneficia a elasticidade da pele, diminui as rugas, celulites, melhora a aparência do cabelo e fortifica as unhas.

Esse tipo de colágeno foi patenteado por uma empresa que o chamou de Verisol. Portanto, se for buscar por um colágeno para a pele, procure por um colágeno Verisol.

  • Colágeno específico para os músculos

Outro suplemento feito à base de peptídeos bioativos do tipo 1, com a matéria prima também patenteada, recebe o nome de Bodybalance. Ele estimula o ganho de massa muscular e melhora da composição corporal quando associado a exercícios.

A suplementação com Bodybalance ajuda a tratar e prevenir a sarcopenia, processo natural de perda muscular, por isso, é indicado para induzir o ganho de massa magra. Principalmente em idosos ou indivíduos com baixa quantidade de proteína na dieta. Além disso, também pode ajudar no processo de recuperação e cicatrização de cirurgias.

  • Colágeno para as articulações 

A melhor composição para um suplemento de colágeno para as articulações é peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1 com proteína não desnaturada de colágeno tipo 2.

Os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1 oferecem substratos para a reposição do colágeno naturalmente perdido. Enquanto a proteína não desnaturada de colágeno tipo 2 combate a inflamação prevenindo o desgaste das articulações e cartilagens.

Esse tipo de suplemento estimula a produção de colágeno para regiões que estão expostas a grandes pressões, como os olhos, as cartilagens, articulações e os discos intervertebrais.

Ele é recomendado para cuidar da saúde ou tratar lesões nas cartilagens e articulações, como artrite e artrose. Seu uso é indicado, principalmente, para atletas, praticantes de exercício físico, indivíduos com sobrepeso e obesidade ou com lesões articulares.

3. Ingredientes que potencializam a ação do colágeno

A formulação do suplemento de colágeno pode trazer outros ingredientes que potencializam a ação da proteína e contém benefícios próprios. De preferência, esses outros ingredientes devem ser naturais, como o próprio colágeno.

Como por exemplo, vitaminas e minerais. A vitamina C estimula a produção de colágeno pelo corpo, a vitamina A promove renovação celular da pele, o zinco é antioxidante, essas são algumas opções interessantes de serem adicionadas ao colágeno.

No caso de um colágeno específico para a pele, outro composto natural que pode ser adicionado é o ácido hialurônico. Além de fazer parte da estrutura da pele, o ácido hialurônico é o principal responsável pela hidratação do tecido.

Qual a melhor marca de colágeno hidrolisado? 

Existem muitos tipos de colágeno, com diferentes apresentações, benefícios e matéria-prima, no entanto, escolher a melhor marca irá depender primeiramente das suas necessidades.

Verisol: Colágeno com foco na saúde da pele, unhas e cabelos com resultado em 8 semanas. 

  • Dica de produto: o Collagen Face é composto por Verisol, peptídeos bioativos específicos para a pele. Sua formulação também apresenta ácido hialurônico e complexo de vitaminas antioxidantes.

BodyBalance: Colágeno focado no ganho de massa magra e prevenção e tratamento de sarcopenia.  

  • Dica de produto: Body é um suplemento de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado para quem busca potencializar o ganho de massa muscular e deseja melhorar seu desempenho de força e resistência.

Colágeno tipo 2: Foco no tratamento e prevenção das articulações. 

  • Dica de produto: Collagen Move é um suplemento feito com peptídeos bioativos de colágeno e proteína não desnaturada de colágeno tipo 2, específico para a manutenção, prevenção e reposição da proteína das articulações, cartilagens e estrutura óssea. 

Quer saber mais?

3.7/5 - (22 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

349 comentários em “Como escolher a melhor marca de colágeno hidrolisado?”

  1. Boa noite
    Tenho uma dúvida e não sei como decidir. Tenho mais de 50 anos e já sinto os efeitos da idade mas, tenho artrose e muitas dores pelo corpo. Quero tratar os dois, então, qual colágeno devo usar?

    1. Bom dia Rosemeire!
      Como vai?
      No seu caso, a indicação seria dos peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, o collagen que é feito com a matéria prima Verisol, única com ação comprovada para a melhora da aparência da pele.
      Enquanto para as dores seria recomendado o colágeno tipo 2, o ÁgilPlus que irá ajudar nas questões envolvendo as articulações 🙂
      Se quiser saber mais basta acessar esses links:
      Collagen Vhita (para pele): https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
      ÁgilPlus (para as articulações): http://conteudo.vhita.com.br/agilplus
      Qualquer dúvida Rosemeire,
      Estamos à disposição!

      1. Boa noite ja estou tomando a algum tempo o Pell Gold mas nao estou vendo mais diferenca no comeco deu uma melhora mas com o passar do tempo nao esta correspondendo

        1. Bom dia Silvana!
          Tudo bem?
          O Peel Gold é uma combinação de colágeno hidrolisado com vitaminas, por essa razão talvez não esteja mais observando resultados. Pois o recomendado para a pele são peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado.
          Portanto nossa recomendação para você ter melhores resultados é um suplemento de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado VERISOL.
          Já que o colágeno VERISOL é o único colágeno que possui comprovação científica de resultados para a pele, flacidez, celulite e fortalecimento das unhas e cabelo 🙂
          Caso queira saber mais, basta acessar esse link: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
          Qualquer dúvida Silvana,
          Estamos à disposição!!

      1. Bom dia Romilda! Como vai?
        O colágeno hidrolisado não trás um benefício específico além do aumento da ingestão de proteínas. Porém se for a versão com VERISOL, os benefícios envolvem a melhora da aparência da pele.
        Como por exemplo: melhora das linhas de expressão, firmeza da pele, fortalecimento das unhas entre outros. Mas vale lembrar que o ideal é que seja um suplemento com poucos ingredientes e possua pelo menos 2,5 g de VERISOL por dose.
        Caso tenha dúvidas se esse colágeno possui essa quantidade de VERISOL por dose, recomendamos que entre em contato com a empresa do suplemento, Jeunesse.
        Um colágeno que recomendamos é o collagen, por ser 100% VERISOL e puro, que possui maiores chances de potencializar os efeitos positivos observados nos estudos científicos desse suplemento.
        Caso queira saber mais, basta clicar nesse link: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
        Qualquer outra dúvida,
        Estamos à disposição!

      1. Bom dia Veronica!
        Como vai?
        Não existe nenhuma contraindicação da suplementação de Verisol (Collagen) durante a gestação. Além de não ser alérgico, ele também irá ajudar a evitar a flacidez e pode ajudar a prevenir estrias.
        Qualquer outra dúvida Veronica,
        Estamos a disposição! 🙂

      2. Olá, qual o tipo de colágeno vocês indicam para quem tem tendinite, especialmente para quem tem problemas nos tendões de Aquiles? Ou seja, qual é o melhor colágeno para tendões?

        1. Bom dia Fabio!
          Recomendamos o colágeno tipo 2 ÁgilPlus que você pode conhecer através desse link: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
          Esse colágeno possui ação comprovada para melhora das cartilagens e articulações, que envolve problemas de tendinite. Porém o consumo deve ser diário e por pelo menos 12 semanas para sentir a melhora na região das articulações e a diminuição das dores.

    2. Não recomendo comprarem os produtos da Vhita pelo site. Comprei 3 frascos de Colágeno em cápsulas (para 6 meses) no dia 27/10/19 à noite e a compra prometia entrega em 1 dia util. Hoje já é dia 02/10, não recebi nada e só um monte de desculpas pelo WhatsApp. Baita descaso e dão desculpas q nitidamente são mentiras como já postamos seu produto e em mensagem posterior…quando fomos separar, o produto não estava em estoque e atrasou o envio… etc

      1. Oi Kelly! Como vai?
        Não são mentiras, o Collagen de fato acabou e só foi chegar no dia 01.10, o envio será feito hoje mesmo, como te explicamos por whatsapp 🙂
        Temos o maior respeito pelos nossos clientes e pedimos desculpas pelo ocorrido, mais uma vez.

          1. Bom dia Ivana!
            Tudo bem?
            No seu caso são necessários colágenos diferentes, para a pele seria o peptídeo bioativo de colágeno tipo 1 enquanto para as articulações o colágeno não desnaturado tipo 2.
            O peptídeo bioativo de colágeno tipo 1 que recomendamos é esse: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
            Enquanto o colágeno não desnaturado tipo 2 esse: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
            Qualquer outra dúvida Ivana,
            Estamos a disposição!

      2. Estou com inicio de artrose nos quadris. Gostaria de indicações para amenizar essa evolução: ja vi alguns, mas gostaria de saber quais os melhores: Artrolive,Artrodar…Artico…glucoreumin…Mobility…Condres…Qualmais indicado? Obs. E-mail tudo minúsculo

          1. Bom dia! Estou tomando Firmalize, sache, p pele e Montilex colágeno não hidrolisafo tipo II p articulações. O procedimento está correto? Obrigada, Rose

            1. Bom dia Rose!
              Como vai??
              O ideal é tomar um peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado tipo 1 para a pele, e para as articulações de fato o colágeno tipo 2, igual está fazendo 🙂
              Se foi recomendação médica, recomendamos que continue o consumo, mas caso não seja, nossa recomendação são os seguintes colágenos:
              Colágeno tipo 2: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
              Peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado tipo 1: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
              Qualquer dúvida que pudermos ajudar,
              Estamos a disposição Rose!

          2. Abigail Rodrigues dos Santos Caixa

            Tomo o Colaten, indicado por meu ortopedista, devido a desgaste nas articulações, hérnias…Você o conhece? Sabe dos benefícios…se é confiável o laboratório?
            Desde já, agradecida.

            1. O Abigail, tudo bem?
              O colágeno específico para as cartilagens e articulações, é o colágeno tipo 2.
              Os benefícios podem aparecer com 3 meses de uso, porém ficam mais visíveis após 1 ano da suplementação.
              Um BOM colágeno tipo 2 precisa conter na lista de ingredientes os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado + a proteína não desnaturada de colágeno tipo 2 (comercialmente conhecida como B2cool ou UC2).
              Na lista dos ingredientes do Colaten não tem a presença dos peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado, apenas a proteína não desnaturada ou hidrolisada de colágeno tipo 2 (a qual a marca não específica a matéria prima utilizada, dificultando a avaliação da qualidade do produto). Dessa forma, sugiro que termine de tomar o produto que já comprou, porém depois procure por uma alternativa melhor para sua saúde.
              Sigo à disposição se puder ajudar com algo mais,
              Abraços!

        1. Olá bom dia!A Ortopedista me receitou Colflex bio 40mg para as articulações e lombar.Gostaria de saber se poderia estar tomando outro com os mesmo componentes e que suprirá as mesmas necessidades? Pois esse nao está cabendo no meu orçamento

          1. Bom dia Janaina!
            Como vai?
            Nós recomendamos o ÁgilPlus da Vhita, ele melhora as dores articulares e ajuda a recuperar o tecido desgastado em 12 semanas. É possível conseguir condições de desconto e parcelamento exclusivos na compra desse suplemento para 3 meses.
            Entre em contanto com o atendimento para mais informações:
            Televendas (11) 4451-0228 ou por WhatsApp (11) 96090-2212
            Qualquer outra coisa que pudermos ajudar,
            Estamos a disposição Janaina!

            1. Bom dia!
              Não consigo entrar em contato com vcs (para compras) por esse número de whatssap.
              Está atualizado?
              Obrigada
              Janne

          2. BOM DIA.

            TOMO O ARTROGEM DUO PARA DORES NAS ARTICULAÇOES E TENDOES. LI SUA RESPOSTA EM UMA PERGUNTA A QUAL DIZ NAO TER IDENTIFICADO A PORCENTAGEM DO TIPO 2 NA FORMULA DELE.
            VCS AINDA NAO TEM O COLAGENO QUE CONTENHA O TIPO 1 E 2 JUNTOS, OU MESMO PRETENDEM LANÇAR? POIS O CUSTO DOS DOIS SEPARADOS FICA CARO.

            1. Bom dia Maria!
              Exatamente… O Artrogem duo não fala a concentração de colágeno tipo 2.
              Mas a nossa sugestão com relação aos produtos da Vhita é comprar o ÁgilPlus que é enriquecido também com peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, porém não é um VERISOL. Por essa razão não podemos afirmar que o ÁgilPlus irá promover os mesmos resultados que o Collagen Vhita. Pois o Collagen sim que é feito com uma matéria prima de ação científica comprovada para a melhora da pele, cabelos e unhas.
              Mas entendemos o seu ponto e ele é realmente relevante, então fica a nossa sugestão 🙂
              E aguardamos também um retorno seu contando como foi sua experiência com o ÁgilPlus 🙂
              O link onde encontrar o ÁgilPlis para você conhecer melhor é esse: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
              Qualquer outra dúvida,
              Estamos a disposição Maria!

          3. Boa tarde!!!Qual o marca de colageno me indicam??Olhei várias marcas mas não sei qual escolher,poderiam me auxiliar?Gostaria mais indicado para pele, cabelo…Obrigada

            1. Estou tomando Colágeno hidrolisado glúten,lactose, açúcar, sabor laranja ele em pó serve p articulação, músculo e pele, qual a beira certa de tomar ele é eficaz

              1. Boa tarde Onilce!
                Tudo bem?
                Infelizmente o colágeno hidrolisado não serve para nenhum desses benefícios que você mencionou. Para a pele o recomendado são os peptídeos bioativos de colágeno tipo 1. Enquanto para a saúde das articulações o colágeno tipo 2, e para os músculos o colágeno específico para os músculos Bodybalance.
                Se você quiser saber mais sobre cada um deles, basta acessar os links a seguir:
                Colágeno para a pele: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
                Colágeno para as articulações: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
                Colágeno para os músculos: https://conteudo.vhita.com.br/body-vhita
                Qualquer dúvida Onilce,
                Seguimos à disposição 🙂

          4. Estou com fraqueza muscular, tenho 58 anos, o reumatologista me indicou a consumir , por três meses seguidos, um sachê do colágeno hidrolisado Extima, da APSEN ( Mistura para preparo de alimento com colágeno e BCAA).
            O que você me diz, é uma boa ?

            1. Edimilson, bom dia
              Como vai?
              Como é uma orientação médica, a questione sobre o suplemento Body Vhita, pois esse possui adequada quantidade de BodyBalance (colágeno com ação específica para os músculos, comprovados científicamente), e com menor custo. Ou seja, melhor custo benefício.
              Caso tenha interesse, o link para esse produto é: https://conteudo.vhita.com.br/body-vhita
              Qualquer outra dúvida,
              Estamos a disposição 🙂

              1. Olá Lúcia!
                Bom dia!
                Como vai?
                Esse colágeno é apenas um colágeno hidrolisado, então ao cnsnumir ele não irá promover os benefícios para a pele, unhas, e cabelos. O único colágeno com ação comprovada para esses benefícios, e recomendado por médicos e nutricionistas são os colágenos com VERISOL. Que se trata do peptídeo bioativo de colágeno, que consegue se ligar a pele e melhorar a sua aparência.
                Se quiser saber mais sobre o colágeno mais indicado por médicos e nutricionistas, basta clicar nesse link: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
                Qualquer outra dúvida Lúcia,
                Estamos a disposição 🙂

              2. Eu e meu esposo gostaríamos de tomar colágeno tanto para pele unhas cabelo,quanto para articulações,ossos e massa magra . Pois estou com 52 anos e ele 58 e alguns sintomas nas articulações tem aparecido.
                Quais colágenos você indica.
                Estamos tomando vitamina Centrum 50+
                Grata.

                1. Bom dia Edileuza!
                  Como vai?
                  No caso de vocês o indicado são os 3 tipos de colágeno. Vou explicar para que serve cada um deles:
                  Collagen: Esse irá ajudar na melhora da aparência da pele, diminuição da flacidez, celulite, fortalecimento das unhas e cabelos.
                  O link para conhecer mais sobre esse colágeno é esse: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
                  ÁgilPlus: O ÁgilPlus é o colágeno tipo 2 que ajuda na regeneração da cartilagem e ajuda a combater as dores relacionadas as articulações.
                  O link para conhecer mais sobre: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
                  E o último colágeno indicado é o BodyBalance, o nosso Body Vhita, que também possui resultados comprovados científicamente para o ganho de massa muscular associado a exercícios.
                  O link para conhecer mais sobre: https://blog.vhita.com.br/receitas-com-bodybalance/
                  Qualquer dúvida Edileuza,
                  Estamos a disposição!

              1. Bom dia Magda!
                Como vai?
                O Artrogen Duo é de um laboratório bom, se foi por orientação médica, questione o seu médico sobre quantas mg de colágeno tipo 2 existe nesse medicamento, pois não encontramos essa informação. E essa informação é fundamental para podermos te dar uma informação correta.
                O ideal é o consumo de pelo menos 20mg de colágeno tipo 2 não desnaturado ao dia.
                Apresente para o seu médico esse colágeno tipo 2 e analisem qual dos dois é melhor: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita

                Agora sobre a vitamina C e a d D presente no Artrogen Duo, não acreditamos fazer diferença, pois a quantidade da vitamina D é mínima e a vitamina C talvez não seja necessária devido sua alimentação. Porém uma avaliação de um médico ou nutricionista pode te trazer mais segurança 🙂
                Caso ainda reste dúvidas, ou tenha novas,
                Estamos a disposição 🙂

            2. Bom dia!!! Gostaria de saber um colágeno bom tanto pra pele quanto para articulações. Existe algum que tenha para os dois ou tenho que comprar separado? Fiz cirugia de quadril e quero previnir que eu tenha mais problemas de articulação. Obrigada

              1. Bom dia Lucia!
                Como vai?
                Na verdade ainda não existe um colágeno que una o Verisol (peptídeo bioativo de colágeno tipo 1) ao B2cool (Colágeno tipo 2 não desnaturado). E como esses são os que possuem estudos científicos comprovando sua eficacia, recomendamos que o consumo seja feito com os produtos separadamente para garantir os resultados.
                O colágeno tipo 1 para melhora da pele, cabelos e unhas é esse suplemento: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
                Enquanto o colágeno tipo 2 para articulações esse: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
                Caso tenha mais dúvidas,
                Estamos a disposição 🙂

                1. Oi Luciana, tudo bem?

                  Pelas informações disponíveis no site do produto, o Renova 31 é um colágeno hidrolisado com vitaminas. O colágeno hidrolisado pode não promover benefícios específicos para a pele. Ele NÃO é feito com o verisol (único colágeno com tecnologia e comprovação científica de resultados) e nem possui certificados comprovando a origem da matéria prima e nem estudos científicos consistentes validando os resultados que o produto promete promover.

                  No site, eles alegam que é um produto com registro aprovado na ANVISA, porém isso não garante a comprovação do resultado. Embora eles digam que têm estudo, infelizmente esses estudos não estão disponíveis no site.

                  Se você estiver interessada em adquirir o Renova 31, nós sugerimos que você escreva para a marca e peça os estudos científicos para saber se realmente é um produto com eficácia comprovada. Caso eles te enviem os estudos, peça para um profissional da saúde (de preferência um médico ou nutricionista da área acadêmica) avaliar o estudo para você não correr o risco de ser enganada. Nós temos nutricionistas capacitada para isso aqui, caso precise.

                  Seguimos à disposição se pudermos ajudar em algo mais.
                  Abraços,

                2. Por gentileza, tenho as seguintes dúvidas:
                  1) O colágeno indicado da Vhita, Verisol é o tipo 1?
                  2) Qual a melhor indicação para a pele, a versão em pó ou comprimido?
                  Grata!

                  1. Oi Sabrina, tudo bem?

                    1) Sim. O Collagen Vhita é 100% Verisol, peptídeos bioativos de colágeno tipo 1
                    2) Tanto faz. Desde que seja verisol, os dois promovem o mesmo resultado. Escolha aquele que facilite seu consumo diário. Pois o mais importante para o resultado, além dele ser verisol, é tomar na quantidade certa (mínimo de 2,5g) todos os dias.

                    Para saber mais sobre o Collagen Vhita, acesse aqui: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita

                    Ou assista ao vídeo com a explicação da nutricionista Dra. Priscila Gontijo :https://www.youtube.com/watch?v=jGQ3k5-7EZs

                    Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
                    Abraços!

              2. Olá TD bem. Comecei a tomar o Stem pharmaceutical (Colágeno hidrolisado) pensando em melhorar a pele, cabelo , celulite e flacidez já que estou no período da menopausa. Na embalagem aparece como tipo 1 e 3. Não consegui identificar os benefícios da classificação 3. Vcs saberiam me dizer? E se essa marca eh boa? E qdo ao horário para consumo melhor, pela manhã?

                1. Bom dia Claudete!
                  Como vai?
                  Os benefícios do colágeno tipo 3 são iguais ao tipo 1. A única diferença de um tipo para o outro é que o colágeno tipo 1 está presente em maior concentração na pele do que o tipo 3.
                  Sobre esse produto ser de qualidade, não tenho certeza de qual produto está consumido pois essa marca apresenta vários produtos de colágeno, mas se for: Colágeno em Pó – 400g – Stem Pharmaceutical ele diz ter os peptídeos, porém não é verisol.
                  A recomendação para a melhora da pele, unhas, cabelo, celulite e flacidez são com produtos que uso o colágeno verisol, já que esse é o único com comprovação científica dos seus resultados.
                  Caso queira saber mais, uma boa indicação é o collagen:
                  https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
                  Para o collagen, o recomendado é consumir 3g longe das refeições principais. Pode ser junto aos lanches intermediários, ou até mesmo ao acordar e antes de dormir.
                  Qualquer dúvida Claudete,
                  Estamos a disposição!

              3. Laucidio Rosa da Silva

                Eu faço uso de cloreto de magnésio 33mg dissolvido na água e coloco numa geladeira em um recipiente de vidro escuro, quero saber se o cloreto e fundamental na absorvição do colágeno e também se o colágeno não pode prejudicar os rins ou ficado

                1. Boa noite Laucidio!
                  Como vai?
                  O cloreto não possui relação com a absorção do colágeno, porém um nutriente que potencializa o efeito do colágeno é a vitamina C. Recomendamos que você avalia junto ao seu nutricionista se essa suplementação é recomendada para você também 🙂
                  E sobre a questão de colágeno ser prejudicial aos rins, não, não é. A dose diária é mínima para ter algum prejuízo seria absurdamente alta, praticamente impossível. Sendo considerado um suplemento 100% seguro, eficaz e também não provoca alergias 🙂
                  Qualquer outra dúvida Laucidio,
                  Estamos a disposição!

                  1. Boa noite,tenho 28 anos e estou com a pele flácida, estou tomando colágeno hidrolisado porém ele não possui vitaminas então estou adquirindo junto com o colágeno uma vitamina de a A Z, está correto dessa forma o colágeno é tipo 1 e 3 obg

                    1. Juliana, tudo bem?

                      Nesse caso, recomendamos o uso do Collagen Vhita, um colágeno desenvolvido 100% com os Peptídeos Bioativos de Colágeno Verisol® especialmente pensado na melhor manutenção e qualidade da pele, atrasando o envelhecimento, suavizando a formação e profundidade de rugas e ajudando no aumento da elastina e firmeza da pele.

                      Dá uma olhadinha na página do produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-face

                  2. Meu objetivo é ter os 3 benefícios:
                    Colágeno específico para pele, cabelos e unhas (Prevenir envelhecimento da pele, melhorar cabelos)
                    Colágeno para as articulações (dores articulares e perda de massa óssea, tenho osteoporose)
                    Colágeno específico para os músculos (tenho perda muscular, e perda de força)

                    Quais colágenos tomar?
                    Posso tomar mais de um tipo?
                    Devo alternar os horários?

                    1. Polly, tudo bem?

                      Nesse caso você precisa consumir esses produtos:

                      Body Vhita: específico para ganho de força e massa muscular. Valor a partir de R$145,00. Duração para 20 porções. Página do produto: https://www.vhita.com.br/products/body-colageno-hidrolisado

                      Collagen Vhita: específico para pele, unhas, cabelos, flacidez e celulite. Valor a partir de R$170,00 (versão em pó) e R$200,00 (versão em comprimido), ambos com duração para 60 dias. Página do produto:https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po?variant=31872889815178

                      ÁgilPlus Vhita: específico para articulações e cartilagem. Valor a partir de R$175,00 (versão em pó). Duração para 30 porções. Página do produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1

                      Os três podem ser consumidos juntos no mesmo horário, não precisa alternar! 😀

                2. BOA TARDE, ESTOU COM PROBLEMA NAS ARTICULAÇÕES DO QUADRIL , ESTAVA TOMANDO CONDRES ( RECEITANDO PELO MEDICO) MAIS NÃO VI RESULTADO. VOCÊ ME RECOMENTARIA UM MELHOR QUE ESSE ?

                  AGRADEÇO

                  1. Boa tarde Antonio!
                    Como vai?
                    Bom nossa recomendação inicial é sempre procurar de fato por orientação médica, porém se não gostou do medicamento utilizado, um suplemento totalmente seguro e com comprovação científica para a melhora das dores das articulações além do fortalecimento é o suplemento: ÁgilPlus.
                    Que também é um colágeno do tipo 2 juntamente ao peptídeo bioativo de colágeno tipo 1. A recomendação de uso é diário por pelo menos 3 meses.
                    E dependendo do grau de desgaste das suas articulações, mais terapias são indicadas, como fisioterapia e em casos mais graves, até mesmo a cirurgia.
                    Questione o seu médico de confiança sobre qual é o melhor tratamento para você.
                    No mais,
                    Estamos a disposição!

                3. Eu tomo o CONDRES já a alguns anos devido a problemas de artrose, agora eu estou tomando o CONDRES ULTRA estou em dúvida se é colágeno não hidrolisado que os médicos dizem que é o mais indicado pra artrose.
                  Agradeço a atenção e aguardo resposta.

                  1. Bom dia Claudete!
                    Sim, o Condres Ultra também é um colágeno não hidrolisado do tipo 2, a diferença dele para o ÁgilPlu que também é um colágeno tipo 2, é que o ÁgilPlus é considerado um suplemento proteico, aumenta o teor de proteínas na dieta, o que pode ser um diferencial. Porém, ambos, possuem 40mg de colágeno tipo 2, cuidando realmente da saúde da sua articulação =)
                    Caso tenha mais alguma dúvida, estamos a disposição!

                    1. Bom dia Elaine!
                      Como vai?
                      Nossa recomendação é o collagen Vhita, que é um colágeno 100% a base da matéria-prima Verisol
                      Se quiser saber mais, basta acessar esse link: https://www.vhita.com.br/collections/colagenos
                      Uma das nossas nutricionistas entrou em contato com você também por e-mail para te ajudar a tomar a melhor decisão 🙂
                      Se tiver dúvidas,
                      Estamos à disposição!

                      1. Estou com 39 anos nunca tomei colágeno, gostaria muito da ajuda para uma boa escolha pois quero o colágeno completo para tudo que for indicado kk e para flacidez pois eu tenho muita no bumbum, braços e colchas, e já vejo uma diferença na pele do rosto e pescoço principalmente pela idade que está avançando. Me ajude Por favor nessa escolha? agradeço e fico no aguardo????

                      1. Ola! Tudo bem?
                        Não existe, até o momento, uma fórmua com os dois tipos juntos. Porém, para obter benefícios na pele e articuações, você pode tomar os dois sem probema nenhum.

                        1. Bom dia! Em uma loja de produtos naturais, me sugeriram o Collagen 2 da Joint como indicado tanto para as articulações quanto para a pele. Essa informação procede?

                          1. Oi Elaine, tudo bem? Segundo a informação do rótulo do produto que mencionou, ele é um mix dos peptídeos de colágeno tipo 1 e 2. Portanto, ele é sim indicado tanto para a pele quanto para as articulações. Para saber se essa composição é de fato verdadeira, sugiro que você escreva um e-mail para a marca fornecedora solicitando um laudo técnico do produto.

                            1. Não entendi … a Vhita respondeu pata a Nadir : Não existe, até o momento, uma fórmula com os dois tipos juntos.

                            2. Olá, bom dia.
                              Protena é um bom colágeno não hidrilisado? Na fórmula tem ainda ômega 3 e vitamina D, faz alguma diferença?
                              Obrigada.

                              1. Olá Dayse, tudo bem?

                                O melhor colágeno é que são peptídeos bioativos Dayse, pois assim ele irá ter funções específicas em nosso corpo.E você pode optar por um de acordo com os objetivos que busca!

                                Relacionado a composição depende do objetivo que procura! Sempre busque um colágeno que seja mais puro possível, sem adição de aditivos e principalmente que seja peptídeos bioativos! 🙂

                                  1. Oi Noemi, tudo bem e você?
                                    Pode sim. Não há problema algum em tomar o colágeno tipo 1 e tipo 2, pelo contrário, vai promover ainda mais benefícios a sua saúde.
                                    O horário não interfere no resultado, o importante Noemi é que seja tomado de forma regular e diária, ou seja, você precisa ingerir a quantidade certa para cada colágeno todos os dias. Então escolha um horário dentro da sua rotina que facilite você adotar o hábito de tomar o colágeno.
                                    Sigo à disposição se puder ajudar em algo mais,
                                    Abraços!

                                    1. Olá Katia, tudo bem?

                                      Depende do seu objetivo, temos duas opções para você:

                                      Collagen Vhita VERISOL – Atua especificamente na pele, unhas e cabelos.

                                      Body Vhita – Atua especificamente no ganho de massa muscular.

                                      Ambos são ótimos produtos Katia e você pode encontrar em nosso site: https://www.vhita.com.br/ 🙂

                                      1. Bom Denise, isso depende de qual marca você comprou! Dá uma olhadinha no rótulo do seu produto, tenho certeza que você encontrará o modo de uso =)

                                  2. Todas as dermatologistas que consultei me informaram que era preciso pelo menos 9 g de proteínas para se ter um efeito a longo prazo.E realmente,pesquisei e as melhores marcas de cólageno(as mais recomendadas pelos dermatologistas), como Fascia e Exímia Firmalize possuem 10 g de proteína por porção.

                                    1. Oi Mari, tudo bem?
                                      Primeiro entenda que o efeito de 9g de colágeno hidrolisado é diferente do efeito promovido pelo colágeno verisol.
                                      Pensando em benefícios como redução de rugas e melhora da aparência da pele, o verisol é o colágeno mais indicado, contando com o respaldo de estudos realizados por dermatologistas e comprovações científicas de que 2,5g é o suficiente para promover os benefícios a partir de 8 semanas, e o consumo deve ser contínuo.
                                      Pensando apenas em um complemento proteico para o corpo, o colágeno hidrolisado é o mais indicado com uso contínuo também.
                                      Seque os links de alguns dos estudos publicados sobre o assunto:
                                      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28786550
                                      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29949889
                                      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24401291
                                      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23949208
                                      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26561784
                                      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28914450
                                      Estamos a disposição para quaisquer dúvidas.
                                      Abraços

                                      1. Bom dia! Foi indicado pra minha mãe, que tem artrose nos joelhos e faz academia, o Si Organic da Snella. Você pode, por favor, me dizer qual a diferença? Muito obrigada!!

                                        1. Boa tarde Elizabethe!
                                          Tudo bem?
                                          Teoricamente o Si Organic da Snella também é um colágeno tipo 2, indicado para essa finalidade. Porém não é um suplemento proteico de colágeno tipo 2 puro.
                                          Já que para ser puro deveria ter apenas dois ingredientes, os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1 e o colágeno tipo 2.
                                          Um suplemento puro, apenas com os ingredientes necessários para observar os resultados são sempre mais recomendados. Caso esteja buscando por um bom suplemento de colágeno tipo 2, nós recomendamos o ÁgilPlus.
                                          Para saber mais sobre o ÁgilPlus basta clicar nesse link: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
                                          Qualquer outra dúvida Elizabethe,
                                          Estamos à disposição!

                                          1. Bom dia! Gostaria de saber qual o melhor colágeno para melhorar rapidamente a aparência da pele facial e corporal. Comprei colágeno Care pela internet e não estou vendo resultado.

                                            1. Boa tarde.

                                              Dia 05/03/20, comecei usar o “Hyaluronic Derm” da marca HINODE, o que você me diz? Ele é mesmo um produto que ao mesmo tempo auxilia na manutenção da beleza da pele e contribui para a saúde das articulações?

                                              Desde já agradeço.

                                              1. Boa tarde, Veranice
                                                Como vai?
                                                Não sabemos informações relacionadas a esse produto, porém dificilmente um suplemento de colágeno consegue ser eficaz tanto para pele quanto para as articulações. Primeiro, porque seria um produto muito caro, e segundo, porque, dessa maneira, você estaria ultrapassando a quantidade recomendada de proteínas por refeição.
                                                Aqui na Vhita trabalhamos com um suplemento de colágeno para a pele, unhas e cabelos, que é o Collagen, composto pelo Verisol, com peptídeos bioavtios de colágeno tipo 1.
                                                Se quiser saber mais, é só entrar aqui: https://www.vhita.com.br/collections/colagenos
                                                E também temos o colágeno para as articulações e cartilagens, o ÁgilPlus, clique aqui para saber mais: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
                                                Qualquer dúvida, estamos à disposição!

                                                  1. Oi Fátima, tudo bem?
                                                    Não existe um suplemento de colágeno seja tenha atuação na pele E nas articulações. São formulados em suplementos diferentes, mas podem ser tomados juntos sem problema algum.

                                                    O colágeno específico para a pele é o tipo 1, comercialmente a matéria prima é chamada de verisol. Um bom suplemento de verisol é o Collagen (https://www.vhita.com.br/collections/colagenos).

                                                    Já o colágeno específico para as articulações é o tipo 2, um ótimo exemplo de produto para esse suplemento é o AgilPlus (https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita).

                                                    Sigo à disposição se puder ajudar em algo mais,
                                                    Abraços!

                                                  2. Olá! Giatei da explicação ????
                                                    Mas, sobre o III, o que pode me dizer?
                                                    Ja usei um peptídeos de colágeno I e III (americano) que gostei bastante ..
                                                    O I seria para pele e o III vc saberia me informar?
                                                    Obrigada

                                                    1. O colágeno tipo 1 é direcionado para pele, enquanto o colágeno tipo 2 é o indicado para articulações, em alguns casos quando associam no mesmo produto o tipo 1 e o tipo 2, podem dar a nomenclatura de colágeno tipo 3.

                                                      1. Opa, pode sim! Cada colágeno atuam de forma benéfica para tipos de tecidos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga ao fígado, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente em horários alternados ou juntos. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! Ah, se você consome remédio de pressão, pode ficar tranquila, o consumo do colágeno não interfere na sua pressão arterial.

                                                      2. Qual é mais eficiente para pele, marcas de expressão, rugas etc…..tipo 1 né, mas quero saber se em pó ou em cápsulas,
                                                        Dizem que em pó tem maior eficácia

                                                        1. Em relação a comprimidos ou cápsulas os dois apresentam a mesma qualidade e quantidade, então fica a critério do consumidor. 🙂

                                                          Vou te explicar os principais benefícios do Collagen:

                                                          – Tecnologia alemã;
                                                          – Melhora a hidratação da pele;
                                                          – Auxílio no aumento da elasticidade;
                                                          – Suaviza rugas e linhas de expressão.
                                                          – Combate e envelhecimento precoce;
                                                          – Melhora o aspecto da celulite;
                                                          – Auxilia na queda de cabelo;
                                                          – Melhora a hidratação do cabelo e seu volume;
                                                          – Alta digestibilidade;
                                                          – Possui comprovação científica;
                                                          – Resultados a partir da 8° semana – dependendo do seu objetivo.

                                                        1. Boa tarde, Cristina.
                                                          Como vai?
                                                          Se você está procurando o melhor colágeno para flacidez e celulites uma ótima opção é o Collagen, composto por peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1 e tem o Verisol como matéria-prima. Esse suplemento vai trazer vários benefícios para a saúde da sua pele, incluindo a melhora da flacidez e das celulites.
                                                          Saiba mais sobre o Collagen aqui: https://www.vhita.com.br/collections/colagenos
                                                          Se precisar, estamos à disposição.

                                                            1. Lea, tudo bem?

                                                              O Collagen e Verisol são o mesmo produto. O Collagen Vhita, um colágeno desenvolvido 100% com os Peptídeos Bioativos de Colágeno Verisol® especialmente pensado na melhor manutenção e qualidade da pele, atrasando o envelhecimento, suavizando a formação e profundidade de rugas e ajudando no aumento da elastina e firmeza da pele. Dá uma olhadinha na página do produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po?variant=31872889815178 🙂

                                                            2. Janaina Pinheiro Azevedo

                                                              Quem amamenta pode tomar?
                                                              Comprei um da nutriomega colageno com verisol , tive alguns efeitos no corpo corpo com 5 dias de uso e tive que parar de toma e pedi a devolução do dinheiro.

                                                              1. Oie Janaina, tudo bem? Não a estudos os quais comprovam que gestantes, ou lactantes não possuam consumir colágeno. Ou que o colágeno possui alguma contra indicação. O que pode ter ocorrido é que você seja alérgica a alguma substancia do colágeno o qual você comprou. Por isso sugerimos que leve o colágeno para um especialista, e faça os testes =)

                                                              2. Rosilane Martins Amorim Pereira

                                                                Boa tarde. Gostaria de saber qual melhor colágeno para diminuir rugas e firma a pele do corpo e diminuição de gordura corporal?

                                                                1. Vou te explicar os principais benefícios do Collagen:

                                                                  – Tecnologia alemã;
                                                                  – Melhora a hidratação da pele;
                                                                  – Auxílio no aumento da elasticidade;
                                                                  – Suaviza rugas e linhas de expressão.
                                                                  – Combate e envelhecimento precoce;
                                                                  – Melhora o aspecto da celulite;
                                                                  – Auxilia na queda de cabelo;
                                                                  – Melhora a hidratação do cabelo e seu volume;
                                                                  – Alta digestibilidade;
                                                                  – Possui comprovação científica;
                                                                  – Resultados a partir da 8° semana – dependendo do seu objetivo.

                                                                    1. Alicya, tudo bem ?

                                                                      O consumo o Collagen Vhita ajuda a reter a água dos folículos capilares, reduzindo o seu ressecamento. Essa ação resulta em fios de cabelos mais soltos, bonitos e suaves ao toque. Seguem orientações de uso:

                                                                      Dose: 3 gramas ao dia ( na sua versão em comprimido são 3 unidades e na sua verão em pó são 3 gramas que equivale a 2 medidores).

                                                                      Forma de consumo: o consumo do colágeno pode ser feito dividido ao longo do dia ou em um único período.

                                                                      Tempo mínimo de suplementação: 16 semanas.

                                                                      Melhor horário: não existe um melhor horário, pode ser consumido em qualquer período do dia.

                                                                      Página do produto – https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po

                                                                Deixe um comentário

                                                                O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                                                                três + dez =


                                                                The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.