O que é colágeno 

Colágeno é uma proteína essencial na construção e sustentação da pele, pois além ser a matéria-prima da composição do tecido dérmico, representa 30% das fibras do corpo humano. Alguns estudos mostram que a produção de colágeno pelo corpo pode ser afetada a partir dos 25 anos de idade, principalmente o colágeno tipo 1, e é por isso que os sinais de envelhecimento surgem.

Tipos de colágeno 

O colágeno é uma família constituída por pelo menos 27 integrantes – conhecidos como ‘tipo’ -, que estão espalhados por todo o tecido conjuntivo ao longo do corpo, como tendões, cartilagens, pele e veias. Cada um desses membros se diferem em estrutura molecular, diâmetro, composição de aminoácidos, concentração e em outros aspectos, mas a informação que pode ser mais importante para você é que os tipos de colágeno também possuem localizações diferentes, ou seja, cada um é caracterizado por auxiliar uma parte do corpo.

O tipo mais conhecido de colágeno é o Tipo I, encontrado nos tendões, na derme, nos ossos e até mesmo na córnea. E é por isso que muitas pessoas recorrem à suplementação do nutriente pelo colágeno Verisol, para reverter os efeitos do envelhecimento cutâneo tratando e prevenindo rugas, fortificar as unhas, combater as celulites etc. 

Colágeno qual o melhor

Colágeno tipo 2

Esse tipo de colágeno é encontrado em lugares que resistem à grandes pressões, como nas cartilagens e articulações, discos invertebrais e nos olhos. Morfologicamente não é possível distingui-lo do colágeno tipo I.

  • Suplementação de colágeno tipo 2

Como foi comentado acima, existem muitos tipos de colágeno e cada um é responsável por uma parte do corpo, sendo assim, suplementar essa proteína se torna uma missão mais difícil, já que para beneficiar uma parte específica do corpo é preciso encontrar o colágeno compatível com a região. Em caso de suplementação com colágeno inespecífico, o corpo direciona o nutriente para onde há maior necessidade, e não necessariamente é o local que você deseja.

Os peptídeos bioativos de colágeno tipo 2 são uma alternativa para quem busca prevenir lesões ou sofre com problemas como inflamação nas articulações, artrose e sobrepeso, que pode sobrecarregar as regiões que sofrem com maior impacto. Esse tipo de suplemento possui baixo peso molecular e alta biodisponibilidade, por isso é melhor absorvido pelo organismo. Além disso, há uma seleção para localizar os peptídeos bioativos mais compatíveis com as articulações e cartilagens, garantindo resultados mais eficazes.

Quer conhecer um colágeno de altíssima qualidade e aproveitar os melhores benefícios que ele pode entregar para a sua pele? Confira 5 diferenciais do melhor colágeno para a pele! 

Conheça o melhor colágeno para a sua pele