Além do preço, colágeno UC II e B2Cool, qual o melhor?

| | ,

O B2Cool e o UC II são as principais matérias primas que podem ser utilizadas na fabricação dos suplementos de colágeno tipo 2. Ambas são concorrentes diretas, possuem muita qualidade e costumam ter preços similares.

Na hora de escolher um bom produto para saúde, não é apenas a matéria prima que precisa ser considerada.  

Veja aqui o que pode influenciar no preço final de um suplemento de colágeno tipo 2 para aprender como fazer a melhor escolha para a saúde das suas cartilagens e articulações.

 

POR QUE EXISTE TANTA DIFERENÇA DE PREÇO ENTRE OS SUPLEMENTOS DE COLÁGENO TIPO 2?

Como mencionamos lá em cima, o colágeno tipo 2 possui duas principais matérias primas no mercado mundial, a B2Cool e a UCII.

Apesar de ser fundamental que seu suplemento seja feito com uma das duas para garantir que se trata de um produto de qualidade, não é só a matéria prima que conta.

Outros fatores como o tempo de validade, sabor do suplemento, número de doses e aditivos alimentares adicionados, por exemplo, também vão influenciar no preço final.

Essa dose pode variar de 20 até 40 mg de colágeno tipo 2. Já que esse é o valor diário necessário para o consumo por, pelo menos, 12 semanas para observar os benefícios do suplemento.

Mas calma, vamos explicar com mais detalhes o que mais avaliar para fugir de suplementos que podem além de ter qualidade ruim, serem prejudiciais à sua saúde.

COMO DEVE SER UM SUPLEMENTO DE COLÁGENO TIPO 2 DE QUALIDADE

Até aqui te falamos tudo que pode influenciar no preço do suplemento. Agora veja como diferenciar um suplemento de colágeno tipo 2 de boa qualidade para um suplemento de qualidade ruim.

Para isso, veja o que os especialistas na área da saúde ensinam:

  • Apenas 2 ingredientes informados na lista de ingredientes

Para ser considerado um suplemento proteico, o suplemento de colágeno tipo 2 precisa ter uma dose mínima de proteínas por dose para ficar de acordo com a legislação nacional.

Então já sabe, não compre suplementos de colágeno tipo 2 com aditivos alimentares como adoçantes, aromatizantes, corantes, saborizantes e qualquer outro nome difícil que você não consiga identificar no rótulo do que se trata.

Uma boa dica é fazer uma pesquisa rápida no Google sobre aquele ingrediente que você não sabe o que é. Pois mesmo sabendo que ele não seria necessário, você saberá exatamente do que se trata. 

  • O primeiro ingrediente deve ser peptídeos bioativos de colágeno e o segundo proteína não desnaturada tipo 2

Isso porque no rótulo, a lista de ingredientes fala mais do que o só quais são os ingredientes. Por exemplo, no suplemento proteico de colágeno tipo 2, para ser um bom suplemento, os seus ingredientes devem aparecer em uma ordem exata:

“Peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado (que também é identificado pela matéria prima, como por exemplo o Peptan®) + a proteína não hidrolisada OU a proteína não desnaturada de colágeno tipo 2 (B2Cool ou UC II)”

Essa regra não vale apenas para o colágeno tipo 2, é assim que funciona para qualquer suplemento e até mesmo para alimentos. 

O rótulo sempre informará do ingrediente presente em maior quantidade para o presente em menor quantidade.

  • Embalagem do suplemento deve ser fosca ou opaca.

A maioria dos suplementos quando expostos a luz, com o tempo, ficam sujeitos a perderem suas propriedades nutricionais. Ou seja, um produto de qualidade deve ter embalagem fosca ou opaca, que não permita a passagem da luz para o seu interior. 

Pois além de mais seguros para a sua saúde, garantem um suplemento de qualidade durante toda a sua validade. 

Ou seja, o preço pode ser influenciado por muitas coisas. Mas antes de avaliar o preço do suplemento, além de obrigatoriamente ter uma matéria prima de qualidade ele deve ter apenas dois ingredientes, ser livre de aditivos alimentares e ter uma embalagem fosca ou opaca.

Com todas essas informações você conseguirá escolher o melhor suplemento de colágeno tipo 2 para cuidar das suas articulações. 

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de colágeno de altíssima qualidade específico para as articulações e cartilagens?

 
Anterior

Conheça o melhor colágeno tipo 2 importado

Vitamina C engorda ou emagrece?

Próximo

Deixe um comentário