Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Colágeno Verisol ou Hidrolisado? Nutricionista explica!

Colágeno Verisol ou Hidrolisado? Nutricionista explica!

colágeno verisol ou hidrolisado
4 minutos de leitura

Colágeno Verisol ou hidrolisado? Ambos têm a mesma base, a proteína do colágeno. Essa é a proteína mais abundante do corpo humano, e existem diferentes tipos de colágeno.

O colágeno hidrolisado pode ser qualquer um dos tipos de colágeno que sofreu uma quebra chamada hidrólise. Apesar desse processo facilitar a absorção do nutriente pelo corpo, ele ainda passa pelo processo de digestão, 

Ao chegar à corrente sanguínea, o colágeno foi degradado em aminoácido e não consegue atuar de forma específica em nenhum tecido. Mas, poderá trazer o benefício de aumentar o teor de proteínas na dieta. 

Já o colágeno verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1. Dessa forma, o nutriente não sofre alteração durante a digestão e é absorvido da mesma forma que foi consumido. Isso permite a sua atuação específica em tecidos alvos.

Colágeno Verisol

Seguindo nesse sentido, agora veja mais detalhadamente sobre cada um dos benefícios dos peptídeos bioativos de colágeno Verisol: 

Pele mais firme com Colágeno Verisol

De acordo com um estudo, ao suplementar 2,5 g de colágeno Verisol durante 8 semanas, nosso organismo é estimulado a produzir mais colágeno e elastina, molécula importante para ajudar o colágeno a formar a camada de sustentação da pele.

E esse estimulo faz com que a pele fique com a elasticidade 10% melhor. Em outras palavras, a pele fica com uma aparência mais jovem após o período de suplementação.

Além disso, as participantes do estudo que mostrou esses resultados, também relataram sentir a pele mais hidratada e lisa, sem irregularidades ou saliências comuns ao envelhecimento. 

Reduzindo as rugas com Colágeno Verisol

Outro estudo realizado com 100 mulheres com as mesmas 2,5g de colágeno Verisol para pele por 8 semanas, melhorou em até 65% o volume das rugas. Ou seja, conseguiu diminuir aqueles sinais e linhas de expressão, o que colaborou ainda mais para a aparência jovial da pele.

Unhas mais fortes com Colágeno Verisol

Em seguida, foram feitos outros estudos e após 12 semanas de suplementação de colágeno para as unhas, com a mesma dosagem de 2,5g de Verisol, um estudo publicado em 2017 conseguiu ver as melhoras.

Ou seja, após esse período, as unhas apresentavam melhora no fortalecimento, conseguindo crescer e reduzir o aspecto de frágil, lascada e irregular.

Reduzindo celulite e flacidez com Colágeno Verisol

Apesar de não ser uma doença, a celulite incomoda muita gente. Mas a boa notícia é que após 24 semanas de suplementação (2,5g de Verisol) a estrutura da pele fica menos irregular.

Portanto, a suplementação também foi capaz de melhorar a aparência da celulite e diminuir os acúmulos de gordura na região.

Cabelos mais fortes e hidratados

De fato, com a diminuição natural da produção de colágeno pelo organismo a partir dos 25 anos, é comum que os cabelos comecem a cair e fiquem mais quebradiços.

A boa notícia é que a suplementação com o colágeno Verisol para o cabelo ajuda os folículos capilares a reterem água em sua estrutura, o que reduz o ressecamento e aspecto frágil dos fios. Portanto, como resultado teremos cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.

Quer saber mais?

Referências:

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

HEXSEL, D. et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

5/5 - (2 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 4 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.