Colágeno Verisol para o Cabelo: Como escolher o melhor?

| | , ,

Colágeno Verisol para o Cabelo: Como escolher o melhor?

Como escolher um bom colágeno Verisol para o cabelo? É uma tarefa muito simples, é preciso apenas um pouquinho de atenção e tempo para pesquisar as características certas de um bom produto.

O primeiro passo para escolher o melhor colágeno Verisol para o seu cabelo é entender que algumas informações você vai analisar no rótulo do colágeno e outras você vai analisar no site da marca do produto

Por exemplo, a concentração, a composição e a lista de ingredientes, a gente consegue verificar no rótulo. Já a veracidade das informações técnicas, credibilidade da marca e o custo benefício do produto só é possível saber consultando o site.

O segundo passo é saber por onde começar a análise e o que é importante observar sobre o item investigado. Para isso, basta seguir as 5 dicas que descritas a seguir:

1ª Dica: Certifique de que o produto é realmente feito com  colágeno Verisol para cabelo

Essa dica parece meio óbvia né, mas na verdade, pouquíssimas pessoas possuem o hábito de exigir certificações e laudos técnicos da marca quando estão pesquisando por algum produto.

Isso faz muita diferença, para fazermos a distinção entre produtos bons e ruins, pois existem marcas que têm coragem de dizer que vende colágeno Verisol, quando na verdade não é Verisol

A melhor forma de você saber se o produto realmente é feito com Verisol, é verificando se a marca é parceira da Gelita, empresa responsável pela fabricação dessa matéria prima.

É possível verificar essa informação entrando em contato com a marca, através dos canais de atendimento dela (e-mail, WhatsApp, chat no site, Instagram…), e pedindo para que ela te envie o certificado de análise técnica do produto emitido pela Gelita, no estilo do modelo a seguir:

melhor colágeno para o cabelo.

Nesse certificado, além de provar que a marca é parceira da Gelita, você consegue se corresponde ao lote do colágeno que você tem interesse em comprar além de verificar todos os padrões de pureza e qualidade do produto. 

2ª Dica: Verifique se tem a concentração certa de colágeno Verisol para cabelo

Para analisar essa informação, é preciso olhar a tabela nutricional no rótulo do colágeno. Veja se a porção diária oferece um mínimo de 2,5g de Verisol.

Porque os benefícios do Verisol para o cabelo são observados após o consumo de 2,5g ao dia. Portanto, se o produto não oferecer essa porção, já não é um bom Verisol para o cabelo.

3ª Dica: Composição: avalie a lista de ingredientes

Para analisar essa informação é preciso ler no rótulo tanto a informação da tabela nutricional quanto a informação na lista de ingredientes. Escolha um colágeno Verisol que tenha o menor número de ingrediente possível, de preferência que seja livre de aditivos artificiais

O colágeno não precisa de mais ingredientes além do colágeno Verisol na sua composição. É necessário, no máximo, um antiumectante para não deixar o produto empelotar, no caso dos colágenos em pó.

Já no caso dos colágeno em comprimido, pode haver a adição de alguns ingredientes para o revestimento dele, criado durante o processo de fabricação do comprimido. 

Portanto, os comprimidos podem ter alguns ingredientes a mais além do colágeno e de um antiumectante, mas é importante que estejam presentes em quantidades bem pequenas a ponto de serem irrelevantes para prejudicar a saúde.

Já ingredientes como saborizantes e adoçantes são dispensáveis em um bom suplemento de colágeno Verisol para o cabelo.

4ª Dicas: Marca confiável: avalie a credibilidade da marca do colágeno

Para saber se a marca é confiável, procure saber o que os clientes falam dela. Veja nos reviews, que são aqueles comentários que as pessoas deixam após a compra do produto. Geralmente estão disponíveis do final da página do produto no site

Também é legal observar a credibilidade da marca no site do Reclame Aqui. Lá, você consegue entender se a marca tem muitas queixas e, como ela costuma resolver esses problemas.

Desconfie de marcas que possuem muitas queixas em períodos curtos de tempo ou que não respondem as queixas dos clientes. É sempre bom verificar o Reclame Aqui para não ter nenhuma surpresa ruim durante ou após a sua compra.

5ª Dica: Avalie o melhor custo-benefício do colágeno Verisol para o cabelo

Para avaliar o custo-benefício, a primeira coisa é lembrar que os benefícios para o cabelo exigem um consumo do colágeno Verisol por pelo menos 16 semanas. Dessa forma, você precisa adquirir o produto para 4 meses de consumo.

Pesquise por colágeno Verisol na internet. Selecione os produtos que tenham todas as características positivas das dicas anteriores e liste-os em algum lugar para conseguir compará-los. 

Pode fazer essa lista em qualquer lugar, seja em uma folha, ou em um Excel, no bloco de notas e até no WhatsApp – naquele grupo que só tem você.

Compare o preço do produto pelo rendimento do pote relacionado ao tempo de consumo mínimo de 4 meses. Exemplo: se o colágeno custar 170 reais com rendimento para 2 meses de consumo, então para 4 meses de consumo você precisa de 2 colágenos e o custo final será de 340 reais.  

O produto que oferecer todas as características de um bom produto e ter o menor preço para o consumo de 4 meses será o melhor colágeno Verisol para deixar seus cabelos lindos e fortes

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para o cabelo?

Referências:

Verisol white paper 2014

VHITA. Conheça os melhores produtos para queda de cabelo. Blog Vhita. 06 de julho de 2020. Disponível em <https://blog.vhita.com.br/produtos-para-queda-de-cabelo/> Acessado em 06/07/2020.

Steffen Oesser. The oral intake of specific Bioactive Collagen Peptides has a positive effect on hair thickness. Nutrafoods. Abril de 2020. Disponível em <https://www.nutrafoods.eu/wp-content/uploads/2020/04/DOI_10.17470_NF-020-0019.pdf>. Acessado em 06/07/2020.

 
Anterior

Produtos para crescer cabelo? Conheça os melhores

Vitamina para cabelo, quais as melhores para os fios?

Próximo

Deixe um comentário