Quer divulgar seu consultório sem gastar 1 real? O Google Meu Negócio é uma plataforma online que ajuda os usuários a encontrarem o seu trabalho. Por meio dela, os usuários conseguem ver diversas informações da sua empresa.

Atualmente, todo mundo está conectado, não é mesmo? De uns tempos para cá, a Internet se tornou a principal ferramenta usada por quem busca um produto ou serviço, e o marketing digital nunca foi tão importante. Já dá para imaginar como é importante cadastrar sua empresa no Google e fazer com que ela fique facilmente acessível aos pacientes em potencial. 

Se você ainda não agarrou essa oportunidade e a sua empresa continua fora da grande rede, prepare-se para mudar essa condição agora mesmo. Acompanhe nosso post!

A importância do Google Meu Negócio para seu consultório

Quando alguém faz uma busca no Google, as empresas (no seu caso, consultório) cadastradas no Google Meu Negócio são aquelas que ganham mais destaque. E o melhor: elas são achadas por usuários em fase de tomada de decisão, ou seja, prontos para entrar em contato. Mas essa não é a única vantagem, veja todas elas:

  • localização no Google Maps;
  • contato (telefone, endereço, e-mail e website);
  • imagens internas e externas da empresa;
  • horário de funcionamento;
  • avaliações e feedback dos usuários.

Passo a passo para cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio

Inscrever seu consultório na plataforma do Google é muito fácil. São apenas 4 passos para realizar seu cadastro.

1. Faça o login na plataforma

Para se cadastrar no Google Meu Negócio, é preciso ter conta no Google. Se você é usuário do Gmail, basta se conectar com o nome de usuário e senha que você usa habitualmente para entrar em seu correio eletrônico. Caso contrário, você precisará criar uma nova conta Google antes.

Feito isso, basta clicar em “Comece Agora” e seguir as instruções que aparecerão na tela.

2. Adicione as informações do seu negócio

Comece informando o nome da sua empresa ou consultório. Antes de passar para a etapa seguinte, você deve ler os Termos de Serviço. Caso concorde com eles, pode seguir adicionando mais dados do seu empreendimento: endereço, telefone, site e categoria, entre outras informações relevantes.

Uma vez tendo completado todos os campos, você deve clicar em “Continuar”.

3. Valide sua autorização para gerenciar

Nesse momento, você precisa confirmar que a empresa é sua. Para isso, você deve optar por receber um código de verificação no endereço cadastrado. Seu local será publicado e aparecerá nas buscas do Google somente após a validação desse código.

4. Complemente os dados de sua empresa

Sua página já existe para os pacientes. Agora, é hora de adicionar novas informações. Busque incluir fotos, horário de funcionamento e descrição do consultório. O objetivo é dar aos possíveis compradores todas as informações que eles precisam para que fiquem mais dispostos a entrar em contato com você.

Aproveitando o máximo possível da plataforma

Não pense que basta criar seu cadastro no Google Meu Negócio e esquecer que ele existe. É preciso manter as informações sempre atualizadas. Afinal, é muito frustrante tentar telefonar para um número que não existe mais ou chegar ao local e o negócio já estar fechado.

Além disso, você deve trabalhar para conquistar avaliações positivas. Se a primeira impressão é a que fica, comece oferecendo o melhor para o seu paciente ainda no ambiente virtual. Seja atencioso aos comentários e responda sempre em tom cortês, agradecendo os elogios e se esforçando para melhorar o que não vai bem.

Seguindo as dicas apresentadas aqui, você deve conquistar muitos novos pacientes após cadastrar sua empresa no Google. Quem imaginava que um processo tão simples poderia trazer tanto benefício?