A internet tornou-se o principal meio de difusão de ideias e também de serviços nos dias atuais. Por isso, ter uma vitrine on-line é uma maneira de mostrar seu trabalho para o mundo, e utilizar a internet com inteligência para estratégias de marketing digital é um diferencial. Mas você sabe como conseguir pacientes pela internet? 

Neste post vamos mostrar 4 dicas de como você pode marcar presença on-line e conquistar muito mais pacientes por meio da internet. Confira!

1. Criação de site 

Antes mesmo de começar a pensar na divulgação pelas redes sociais, você deve considerar a criação de um site ou blog para atrair e fidelizar clientes. É comum que as pessoas iniciem suas buscas procurando questões sobre nutrição, e não um nutricionista específico, por exemplo. 

Nesse caso, um blog responde a essas questões que sua persona possa pesquisar, além de transmitir credibilidade e autoridade sobre o assunto. Você também pode apresentar relatos de pacientes, serviços oferecidos e todos os diferenciais que possam conquistar o cliente o suficiente para que ele entre em contato e para que você consiga fidelizá-lo. 

2. Definição de público 

Defina idade, sexo, onde moram e a maneira como os seus cliente em potencial se comportam. Depois, identifique os motivos que levaram as pessoas a buscarem os serviços de um nutricionista. Embora a resposta geralmente seja “clientes que buscam uma alimentação mais saudável”, sabemos que existem outros interesses por traz dessa busca como: 

  • atletas em busca de energia para treinar e acelerar seu ganho de massa muscular; 
  • pacientes com condições clínicas que demandam uma dieta específica (diabéticos, hipertensos etc); 
  • pessoas que desejam perder peso por estética ou orientação médica; 
  • pessoas que desejam ganhar contorno corporal. 

3. Produção de conteúdo 

Depois de definir seu público, ficará mais fácil descobrir quais são suas necessidades e quais conteúdos devem ser produzidos para responder às questões ou insatisfações que eles possam ter em mente. 

Foque em textos para o seu blog, infográficos e até mesmo vídeos para elaborar em cima de temas interessantes destinados a esse tipo de público. As pessoas que buscam essas respostas terão grandes chances de chegar até você por meio do site ou rede social, e isso já é um grande passo para conquistá-las. 

4. Uso do Adsense 

A publicidade feita por meio do Facebook e Instagram costuma funcionar bem para atrair clientes que não estavam em busca de você, nem de seus serviços. Além de consumir seu conteúdo, essas pessoas ainda poderão se interessar pela nutrição. Outro ponto positivo em usar a publicidade paga é que o custo costuma ser baixo. 

Anunciar no Google também é uma forma de publicidade que costuma ter grande efetividade, já que aparece para quem estava procurando pelo serviço ou uma palavra-chave específica. Ou seja, se a persona buscou por “nutricionista São Paulo”, o seu site aparecerá em destaque, aumentando as chances de que ele se torne um paciente.

Depois de aprender como conseguir clientes pela internet e como esse canal de comunicação com o cliente é importante nos dias atuais, não deixe de aplicar nossas dicas em sua estratégia on-line para começar a notar a diferença em seus resultados. 

Este post foi útil para você? Então, não deixe de dar uma olhada no nosso post sobre o Instagram para nutricionistas e ficar ainda mais por dentro do assunto!