Confira aqui, um passo a passo sobre como escolher um bom suplemento de ômega 3 e veja qual é a melhor marca recomendada por profissionais da saúde:

1 º PASSO: VEJA SE O ÔMEGA 3 TEM CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE QUALIDADE E LIVRE CONTAMINAÇÃO POR METAIS PESADOS

Todas as marcas de suplementos de ômega 3 de qualidade disponibilizam os laudos técnicos do produto para o cliente. Existem dois laudos importantes que grandes empresas devem ter: 

1- Laudo certificando a concentração descrita no rótulo do produto.

2- O laudo que comprova que o produto é livre de contaminação por metais pesados.

Se o laudo não estiver presente no site da marca, o cliente pode solicitar ao lojista.

Além do laudo técnico da matéria prima utilizada, existem selos de qualidade internacional. Como o IFOS e a Intertek, ambos atestam a segurança e qualidade de suplementos a base de óleo de peixe.

A presença dos certificados é uma garantia que reforça que o produto consumido não é contaminado. Além disso, os óleos que têm as certificações são mais concentrados em EPA e DHA 

Ômega 3 com certificação internacional.

2º PASSO: QUAL É A CONCENTRAÇÃO DE ÔMEGA 3 (EPA/DHA) NO SUPLEMENTO

Para você diferenciar a quantidade de ômega 3 das demais gorduras presentes no óleo de peixe, basta identificar a quantidade do EPA e DHA  (ácidos eicosapentaenóico e docosahexaenoico) na informação nutricional descrita no rótulo do suplemento, e somá-las.

Exemplo: se a cápsula fornece 1000mg de óleo de peixe, e a soma de EPA e DHA for 600mg, o suplemento tem uma concentração de 60% de ômega 3.

Concentração e ômega 3.

3º PASSO: CONFIRA QUANTAS CÁPSULAS DO PRODUTO VOCÊ PRECISARÁ PARA ATINGIR A PORÇÃO DIÁRIA  NECESSÁRIA DE ÔMEGA 3 

O ideal é que a porção tenha no mínimo 1.000 mg de EPA e DHA, assim, quanto menor o número de cápsulas para atingir essa porção, melhor é a qualidade do óleo de peixe.

É interessante ficar bem atento a isso, porque “é possível conseguir 1000 mg de ômega 3 em apenas 2 cápsulas” 

Algumas marcas caracterizam o produto como “ômega 3 concentrado”, dando a falsa impressão de ser um ótimo produto, mas quando você analisa o rótulo, a porção sugere o consumo de 4 cápsulas para atingir o recomendado.

Analise sempre o rótulo, e compreenda a concentração e número de cápsula.

Ômega 3 cápsulas.

Resumindo: Para garantir que o suplemento de ômega 3 que você comprou tem qualidade, ele deve ter laudos técnicos garantindo sua boa procedência, ter no mínimo 1000mg de EPA e DHA em apenas 2 cápsulas.