A maioria dos nutricionistas tem um dia a dia bastante atarefado. É preciso dividir seu tempo entre as consultas, a vida pessoal, a resolução de dúvidas dos pacientes fora do consultório por meio de WhatsApp ou e-mails, o estudo sobre nutrição e ainda se inteirar de gestão de negócios e finanças para organizar seu consultório.

Neste post, separamos 4 dicas de aplicativos e softwares que podem ajudar no manejo de pacientes e clínicas de nutrição, além de auxiliar no controle financeiro. Utilize essas ferramentas gratuitas a seu favor e tenha mais tempo livre para você. Confira!

1. Orçamento Inteligente

O aplicativo, disponível para celulares com o sistema IOS, auxilia no controle financeiro por meio da sincronização de planilhas de orçamento num sistema de nuvem. Ele possui uma planilha online acessível por meio de computadores ou do celular, e permite, inclusive, acessar as planilhas que outro usuário compartilhar com você.

Dessa forma, esse aplicativo é bem vantajoso tanto para casais que queiram dividir os orçamentos da casa quanto para sócios de uma mesma clínica dividirem as despesas. O app também pode ser utilizado de forma individual, para manter o orçamento — da clínica ou de casa — sob controle.

2. Finance

Outro aplicativo excelente para organizar sua vida financeira. Disponível para IOS e também para o sistema Android, o Finance pode ser utilizado para gastos tanto individuais quanto da sua clínica. Ele possui um sistema de alerta de contas a vencer que é bastante útil para evitar multas.

O interessante do Finance é que ele lê código de barras e permite ao usuário guardar recibos e notas fiscais. Dessa forma, ele estimula a realização de atualizações em tempo real, no momento dos gastos, e você não precisa separar um tempo específico para atualizá-los.

3. Taskmind

Excelente aplicativo para auxiliar na divisão de tarefas quando se tem um negócio em comum. Se você divide seu consultório com alguém ou tem algum funcionário, essa plataforma pode auxiliar bastante a sincronizar listas de afazeres e conversar diretamente com as outras pessoas envolvidas no funcionamento da sua clínica.

As conversas ficarão todas centralizadas em um só lugar, e não espaçadas em e-mails, WhatsApp e Messenger. Você pode planejar e adicionar atividades em tempo real e aprimorar a comunicação entre a equipe.

4. Google Meu Negócio

Se você possui um negócio próprio, vale a pena cadastrá-lo no Google Meu Negócio. Com um cadastro fácil e rápido, essa plataforma ajuda pequenas e médias empresas a ganharem visibilidade.

Além disso, ele fornece um feedback de quantas pessoas visualizaram sua página, qual o nível de engajamento, entre outras informações bastante úteis para alavancar seu negócio. Essa ferramenta também pode ser acessada do computador ou do smartphone e é bem simples e intuitiva.

Agora que você conhece essas ferramentas gratuitas, pode utilizá-las em sua rotina para perder menos tempo com tarefas burocráticas e realizá-las com êxito. Assim, sobra mais tempo para atividades tanto de lazer quanto de aprimoramento profissional.

Gostou de saber um pouco mais sobre essas ferramentas gratuitas? Então não deixe de nos seguir no Facebook e no Instagram. Temos sempre várias novidades interessantes para você!