Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Qual o melhor colágeno para articulações?

Qual o melhor colágeno para articulações?

Mlher adulta se alongando
3 minutos de leitura

Existem mais de 25 tipos de colágeno produzidos pelo corpo humano. Cada um atua de forma independente ou conjunta para desempenhar diferentes funções.  Entretanto, há regiões em que se encontra um tipo de colágeno predominante.

O melhor colágeno para articulações é o colágeno tipo 2, pois é a principal proteína estrutural encontrada nas cartilagens e articulações. 

O uso de suplementos de colágeno tipo 2 é uma ótima opção para ajudar o metabolismo a repor o colágeno perdido. Além de evitar e auxiliar na diminuição da dor envolvendo o desgaste das articulações.

Como suplementos de colágeno funcionam nas articulações?

Os suplementos de colágeno tipo 2 geralmente são encontrados nas formas de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado ou colágeno não desnaturado.

Os peptídeos bioativos de colágeno são rapidamente absorvidos pelo metabolismo e são usados para estimular a produção de colágeno natural.

Já a proteína não desnaturada de colágeno tipo 2 atua no sistema imunológico (responsável pela defesa do organismo). E sua atuação envolve o controle da ação de enzimas responsáveis por destruírem o colágeno natural presente na cartilagem. 

Vários estudos científicos analisaram os efeitos da suplementação com colágeno tipo 2 para a saúde articular. Os estudos mostram efeitos positivos na efetividade do colágeno para redução das inflamações e dores nas articulações.

Portanto, não é à toa que o colágeno tipo 2 é recomendado para a prevenção e tratamento de doenças que acometem as articulações.

conheça um colágeno tipo 2 de qualidade

O que deve ter no melhor colágeno para articulações?

Bons suplementos de colágeno para as articulações podem ter 3 composições diferentes: 

  1. Apenas com peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado. 
  2. Apenas a proteína não desnaturada de colágeno tipo 2. 
  3. Combinação dessas duas matérias-primas.

O colágeno tipo 2 tem uma ação específica nestas áreas do corpo. Portanto é um suplemento desenvolvido especialmente para evitar danos (degeneração) das cartilagens e possíveis lesões e inflamações, que podem causar muita dor.

Quem pode tomar o colágeno tipo 2?

De modo geral, o suplemento pode ser tomado por pessoas de todas as idades. Desde praticantes de exercícios físicos mais intensos até para quem sofre com algum tipo de problemas ortopédicos ou doenças articulares.

Vale lembrar, no entanto, que o suplemento de colágeno tipo 2 é de origem animal. Por esse motivo, não é indicado para quem segue uma dieta vegetariana ou vegana.

Quer saber mais?

Referências:

BRUYÈRE, Olivier et al. Effect of collagen hydrolysate in articular pain: A 6-month randomized, double-blind, placebo controlled study. Complementary therapies in medicine, v. 20, n. 3, p. 124-130, 2012.

KUMAR, Suresh et al. A double‐blind, placebo‐controlled, randomised, clinical study on the effectiveness of collagen peptide on osteoarthritis. Journal of the Science of Food and Agriculture, v. 95, n. 4, p. 702-707, 2015.

BELLO, Alfonso E.; OESSER, Steffen. Collagen hydrolysate for the treatment of osteoarthritis and other joint disorders: a review of the literature. Current medical research and opinion, v. 22, n. 11, p. 2221-2232, 2006.

ZDZIEBLIK, Denise et al. Improvement of activity-related knee joint discomfort following supplementation of specific collagen peptides. Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism, v. 42, n. 6, p. 588-595, 2017.

4.3/5 - (13 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

42 comentários em “Qual o melhor colágeno para articulações?”

  1. Eu já li que precisamos da vitamina C,para levar o colageno para as articulações, mas não vi que contém a vit C no colágeno Vhita,porque? Tenho dúvidas quanto isso

    1. Elisangela,

      No caso dos benefícios para o colágeno das articulações, são possíveis de serem obtidos a partir do consumo de vitamina C na alimentação, por isso não foi adicionado ao Collagen Move. Caso você considere seu consumo de vitamina C inadequado, é possível incluir um suplemento, como a Vitamina C Vhita 😉

  2. Procurar médico pra que?
    Se maioria deles não.conhecem isso.
    Chegar no médico falando dr. Estou sentindo dores nas articulações o que faço. Eles já estão com a receita pronta. Está aqui tome. Dipirona …. É o jeito falar o senhor poderia me receitar o colágeno tipo 2? 😆😆😆😆

    1. Paulina,

      Após alguns exames, muitos médicos podem receitar Colágeno tipo 2 , junto com outro tratamento, dependendo de cada caso.
      O ideal é sempre seguir as orientações médicas para ajudar no tratamento de dores e articulações, combinado?

      A recomendação baseada em estudos científicos é consumir 40 mg de colágeno tipo 2 ao dia, na fórmula de cápsulas ou pó. No geral, os resultados aparecem em até 12 semanas de uso contínuo, mas podem variar de acordo com cada organismo 🙂

  3. Bom dia!
    Meu pai sofre de dores na coluna lombar, pois tem um desgaste devido a idade (65 anos). O produto auxiliaria ele? De que forma?
    Obrigada!

    1. Oi Tati, como vai?

      Vou te explicar os principais benefícios do Collagen Move:
      – Contribui para o fortalecimento dos ossos, promovendo maior resistência física;
      – Auxilia na reposição do colágeno para tratar lesões de cartilagem;
      – Atua na prevenção e tratamento da osteoartrose e osteoartrite;
      – Atua na recuperação dos movimentos;- Favorece a reconstrução das cartilagens;
      – Reduz as dores nas articulações.
      – Previne lesões nas articulações.

      Então sim, ele ajuda na reposição do colágeno perdido pela idade e reduz esses tipos de dores 🤩

      Espero ter ajudado, bjs! 😘

  4. Fui comprar pelo Whatsapp mas o atendimento é péssimo, não responderam a minhas perguntas e o atendimento e lento, desisti da compra .

    1. Claudia, tudo bem?

      Agradecemos seu feedback. Normalmente as segundas de manhã a equipe de atendimento tem uma alta demanda devido o final de semana, e infelizmente não conseguem oferecer essa agilidade que você espera, mas todos os clientes são super bem atendidos conforme o fluxo do atendimento . Por isso em caso de compras o ideal é fazer pelo site (nosso principal canal de vendas), mas caso tenha dificuldade de comprar pelo site ou precise de um suporte, você pode chamar no Whats que atenderemos com muito amor. Agradecemos sua compreensão! 🥰

  5. Faz tempo que estou com desgaste nos joelhos, sofro com muita dor e a muito tempo venho tomando colagno tipo 2 mas não faz efeito nenhum? Ja gastei muito sem sucesso,não sei mais o que fazer!

    1. Adeli, tudo bem?

      Você precisa validar se o colágeno tipo 2 que está consumindo é de qualidad, pois o colágeno tipo 2 é uma proteína naturalmente produzida pelo corpo, abundante nas cartilagens e articulações. Sua principal função, é conferir estrutura e proteção para a região articular. A suplementação com o Colágeno Tipo 2 pode ajudar na prevenção e tratamento da fragilidade das cartilagens e articulações. 🥰

    1. Paulo, tudo bem contigo?

      Vhita é uma empresa 100% online e buscamos que a experiência do cliente seja toda pelo nosso site por isso, temos um a equipe de atendimento preparada para te dar todo suporte necessário, e não se preocupe, realizamos entregas para todo Brasil.

      Nosso ÁgilPlus em pó específico para articulações e cartilagem custa R$150,00, e tem duração de consumo de 30 doses. Se quiser dar uma olhadinha no produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1 =) Beijos 🙂

    1. Nosso ÁgilPlus tem na sua composição apenas de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 2 Colágenos Peptan – Origem Bovina (Brasil) + B2Cool – Origem do Frango (Espanha)e tem o sabor neutro. Não possui carboidratos, açúcares, adoçantes, aromatizantes e corantes na sua composição.

    1. Oie Robson, tudo bem? Para nosso colágeno para as articulações ÁgilPlus, recomendamos o uso de 10 gramas por dia, o que equivale à 2 dosadores. Você pode dissolver o produto na água, vitamina, shake ou em qualquer outra bebida da sua preferência =)

  6. Nanci de Almeida Nascimento

    Meu nome é Nanci de Almeida Nascimento ja passei dos 60 anos e sinto muitas dores nas pernas, costas e juntas dos pés; tenho desvio na coluna cervical porém ainda trabalho com registro em uma indústria com até 10 horas em pé. Minha pergunta é posso fazer uso de colágeno tipo II e qual a melhor marca

    1. Nanci, tudo bem por aí?

      Pode sim! Ele é excelente para as dores que a hérnia de disco causa. ÁgilPlus é a combinação perfeita do colágeno tipo 2 ((B2Cool)) com peptídeos bioativos (colágeno hidrolisado – Peptan) específicos para as articulações e cartilagens. O efeito do ÁgilPlus já foi comprovado por vários estudos científicos e os resultados podem ser percebidos a partir de 12 semanas do consumo regular de 10 g diárias.

      Você pode mostrar a página do ÁgilPlus da Vhita para seu médico e pedir para ele avaliar a possibilidade do consumo desse colágeno. Tenho certeza que você vai gostar! Veja a página: https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1

  7. Jacinta Alves de Almeida mazeto

    Bom dia.
    Meu ortopedista me orientou a tomar ,o colágeno tipo 2 , 40 mg e um ao dia por seis meses.
    Pois tenho artrite ,artrose reumatóide ,,e tomei por muito tempo o artrolive 3 cód ao dia e me sinto bem.
    Tenho um pouco de dúvida do colágeno?

    1. Jacinta, tudo bem por aí?

      Você pode experimentar sim o colágeno tipo 2 para auxiliar nas suas dores de artrite e artrose. O ÁgilPlus da Vhita é a combinação perfeita do colágeno tipo 2 ((B2Cool)) com peptídeos bioativos (colágeno hidrolisado – Peptan) específicos para as articulações e cartilagens. O efeito do ÁgilPlus já foi comprovado por vários estudos científicos e os resultados podem ser percebidos a partir de 12 semanas do consumo regular de 10 g diárias.

      Você pode mostrar a página do ÁgilPlus da Vhita para seu médico e pedir para ele avaliar a possibilidade do consumo desse colágeno. Tenho certeza que você vai gostar! Veja a página: https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1

  8. FUI DIAGNOSTICADA COM BURSITE NO OMBRO DIREITO E DEPENDENDO DA POSIÇÃO NO SOFÁ OU NA CAMA DOI MUITO,GOSTARIA DE SABER SE ESTE COLAGENO E BOM PRA M3U PROBLEMA?

    1. Flavia, tudo bem por aí?

      Nesse caso o consumo de ômega 3 teria mais eficiência no tratamento da sua dor. Ele serve para tratar ou prevenir doenças inflamatórias e como bursite é uma inflamação, o consumo desse suplemento para te trazer bons benefícios. Dá uma olhadinha na página do ômega 3 da vhita: https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas?variant=32075184570506.
      Recomendamos que procure seu médico para que ele possa avaliar se o ômega 3 pode fazer parte do seu tratamento de bursite. 😉

  9. Este colágeno serve para repor massa magra? Ou vc indica outro?
    Estou vindo de uma dieta onde eu e meu esposo perdemos muitos quilos japassamos dos 50 anos. Então perdemos musculatura. Pode nos orientar?

    1. Cilmara, tudo bem por aí?

      Esse colágeno do post é indicado para articulações! Porém a Vhita possui um colágeno voltado para ganho ou manutenção de massa muscular, veja: https://www.vhita.com.br/products/body-colageno-hidrolisado.

      É um suplemento proteico feito com peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado BodyBalance®, desenvolvido com tecnologia alemã a partir de várias quebras dos peptídeos de colágeno do tipo 1.

      Ele promove o aumento de massa magra, preveni e trata a perda muscular e reduzi o percentual de gordura, desde que aliado a uma rotina de exercícios físicos.

  10. Tenho 53 anos e a 1 ano fui diagnosticado com ” Bico de papagaio” entre a C6 e a C7 , bem próximo ao pescoço . Não posso fazer esforços muito rápidos ou carregar pesos , além de adorar exercícios e esportes , como futebol e basket , tive que parar . Gostaria de saber qual o colágeno certo para que eu possa parar de sentir dor quando faço os esforços e poder voltar a praticar esportes . Confesso que pesquisei vários tipos de colágenos e até tomei um manipulado durante 90 dias , uma drágea por dia , mas não resolveu . Por isso venho aqui pedir uma ajuda . Por favor qual o colágeno certo devo tomar ???

    1. Roberto, tudo bem por aí?

      Vamos tentar te ajudar! O bico de papagaio é basicamente um desgaste das articulações especificamente da coluna. O que isso quer dizer? Quer dizer que aquela cartilagem que fica entre uma vértebra e outra se desgastou e não existe nada entre uma vértebra e outra que evite o contra entre elas. A dor que você sente é exatamente o resultado as vértebras se atritando. Para amenizar o problema, é ideal é tomar o colágeno hidrolisado (Peptan) e proteína não desnaturada de colágeno tipo 2 (B2Cool).

      Recomendamos o uso do ÁgilPlus, que é composto pelo colágeno hidrolisado (Peptan) e proteína não desnaturada de colágeno tipo 2 (B2Cool), veja: https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1

      Vou te explicar os principais benefícios do ÁgilPlus: -Atua na prevenção e tratamento da osteoartrose e osteoartrite;
      – Previne lesões nas articulações;
      – Reduz as dores nas articulações.
      – Auxilia na reposição do colágeno para tratar lesões de cartilagem;
      – Atua na recuperação dos movimentos – Favorece a reconstrução das cartilagens;
      – Contribui para o fortalecimento dos ossos, promovendo maior resistência física;

      Mas Roberto, cuidado! O ÁgilPlus não vai fazer com que o bico de papagaio suma, mas te ajuda nas dores e obtém no resgate de uma maior qualidade de vida para você! Esperamos ter ajuda.

  11. Boa tarde senhores!
    Me chamo Vitor Ângelo Berti e a um ano comecei apresentar fortes dores nos joelhos ( ambos). Então, surgiu um questionamento em mim quanto a existência de artrite pois, minha mãe sofria deste mal. Como sei que está infermidade é genética, gostaria de saber se utilizar o colágeno 2 resolveria totalmente ou diminuiria estas dores?

    1. Oii Vitor, tudo bem?

      Sim! O colágeno tipo 2 seria ótimo para aliviar essas dores, e até prevenir o surgimento da artrite! Mas sempre bom lembrar de consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento =)

    1. Boa noite Maria, tudo bem?

      Serve sim Maria, o ÁgilPlus da Vhita é um suplemento de colágeno específico para a prevenção, manutenção e reposição das proteínas das articulações, cartilagens e da estrutura óssea. Ele é composto por 10g de Peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado (Peptan) e 40 mg de proteína de colágeno não hidrolisado tipo 2 (B2Cool).

      Mas, busque também uma orientação médica, pois em casos específicos a suplementação com colágeno entra como um complemento 🙂

    1. Boa tarde, Luciana
      Como vai?
      O fabricante do UC-II é a Infinity Pharma. Mas o nosso colágeno tipo 2, o ÁgilPlus, para articulações tem como matéria-prima o B2Cool, que é tão eficiente quanto o UC-II.
      Além de todos os benefícios que se espera com o colágeno tipo 2, o ÁgilPlus também é considerado um suplemento fonte de proteínas, então se você deseja o ganho de massa muscular e melhora das articulações, essa é a melhor opção.
      O ÁgilPlus é vendido em pó, porque seria impossível colocar a quantidade de proteínas que temos no suplemento dentro de uma cápsula.
      Para saber mais sobre nosso colágeno tipo 2 para articulações, é só clicar aqui: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita
      Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    cinco + 10 =


    The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.