Como escolher o melhor colágeno hidrolisado para a pele

| | ,

Colágeno é uma proteína que compõe 25 a 30% do corpo e é encontrado principalmente nos tendões, ossos, veias, cartilagens, dentes, pele, músculos e córnea dos olhos. Portanto, os alimentos fontes desse nutriente são de origem animal.

Com tantas variedades que o mercado oferece, é comum que apareçam algumas dúvidas na hora de comprar o seu suplemento de colágeno. Seja para as unhas, pele, articulações ou por outro motivo, é muito importante conhecer o produto e ter certeza da sua eficácia.

1º COLÁGENO HIDROLISADO

Esse tipo de suplemento é parecido com o colágeno natural, aquele consumido através dos alimentos. Mas após passar pela digestão vai produzir proteínas inespecíficas para qualquer região do corpo que esteja mais necessitada.

Embora não seja a primeira opção, este tipo de suplemento é muito indicado para quem adota dietas com o objetivo de ganhar massa muscular e perder gordura.

 2º COLÁGENO HIDROLISADO OU PEPTÍDEO BIOATIVO?

A escolha vai depender do seu objetivo, podendo até incluir todos os tipos em uma mesma dieta. Os peptídeos bioativos são mais indicados porque são facilmente absorvidos pelo organismo e respondem melhor a desejos específicos. Confira na imagem a seguir um resumo sobre as diferenças entre os tipos de colágeno:

Diferença entre os tipos de colágeno na produção de benefícios para o corpo humano:

Colageno e peptídeos bioativos de colágeno.

 3º COMO ESCOLHER A MELHOR MARCA 

QUAL COLÁGENO ESCOLHER?

Vamos relembrar os 3 pontos mais importantes dos cuidados que você precisa ter na hora de escolher um bom suplemento de colágeno:

  1. OBJETIVO: Defina o seu objetivo, se o seu foco é tratar a pele, articulações, músculo ou apenas reposição proteica;
  2. TIPO: Para uma melhor absorção e resultado, prefira os produtos desenvolvidos com peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1 ou 2 (e não o colágeno hidrolisado comum);
  3. MATÉRIA-PRIMA: É fundamental conhecer a matéria-prima usada pelo marca do suplemento e certificar que tenha comprovação científica.

Quer saber mais?

 
Anterior

Entenda os Certificados do Ômega 3

BCAA em pó: Recomendações e dicas de receitas rápidas!

Próximo

Deixe um comentário