Pular para o conteúdo
Home » Como escolher o melhor ômega 3 do mercado | Veja dicas

Como escolher o melhor ômega 3 do mercado | Veja dicas

capsulas de omega 3
3 minutos de leitura

Quer saber como escolher o melhor ômega 3 do mercado e conseguir todos os benefícios que o nutriente proporciona  para sua saúde? Existem algumas características essenciais que o suplemento de ômega 3 deve apresentar para ser considerado um bom suplemento.

Confira abaixo todas as informações que você deve saber para fazer a melhor escolha para a sua saúde!

7 dicas para escolher o melhor ômega 3 do mercado

Existem diversas marcas de ômega 3 no mercado, mas nem todas são boas. Algumas características são pré-requisitos para um bom produto, e outras são diferenciais que apenas as melhores marcas possuem. 

O ômega 3 da Vhita é um dos mais recomendados por profissionais da saúde, tem altas concentrações de DHA e EPA, além de certificados de qualidade. Entenda porque ele é considerado um dos melhores do mercado com as sete dicas abaixo.

1. Alta concentração de EPA e DHA

O ômega 3 Vhita tem uma alta concentração de EPA e DHA, 849 mg e 559 mg, respectivamente, em uma quantidade total de 2000 mg de óleo de peixe. O que corresponde a uma proporção de mais de 70% de ômega 3 por cápsula. 

Além disso, você consegue tomar essa quantidade com apenas 2 cápsulas, de 1000 mg, ao dia. 

2. Embalagem opaca e Vitamina E

Para uma melhor conservação do produto, o ômega 3 Vhita vem em potes opacos, que protegem as cápsulas da luminosidade e garantem sua qualidade.

Além disso, o produto possui vitamina E, importante para evitar a formação de radicais livres, resultantes de uma reação que quebra a molécula de ômega 3. Essa vitamina também ajuda a proteger o óleo de peixe, garantindo a qualidade do suplemento por mais tempo. O ômega 3 da Vhita tem 3,2 mg da vitamina E, e validade de dois anos.

3. Certificado de qualidade

O óleo de peixe do Ômega 3 Vhita é desenvolvido pela norueguesa ProNova com tecnologia e certificação BASF, empresa alemã. 

O suplemento ainda conta com certificação internacional que garante sua pureza, o IFOS. Um selo reconhecido mundialmente, que comprova que o produto é livre de metais pesados, como mercúrio. Essa informação é muito importante, pois essas substâncias são tóxicas e podem prejudicar sua saúde com o passar do tempo.

Confira aqui o certificado do ômega Vhita.

4. Formato TG

A forma química do ômega 3 presente nos suplementos pode interferir na absorção. A forma triglicerídeos reesterificação (TG), até o momento, é considerada a melhor para absorção no organismo.

O ômega 3 Vhita é no formato TG, ao optar por ele estará escolhendo um produto que vai te ajudar a conseguir os melhores benefícios do ômega 3 para o organismo.

5. Indicado por nutricionistas

Um bom indicativo para saber se o produto é confiável são as opiniões dadas por profissionais da área. O ômega 3 Vhita acerta nesse quesito também. 

Em 2017/2018, segundo a pesquisa da Agência E4, o ômega 3 Vhita entrou no ranking das marcas mais desejadas e confiáveis por nutricionistas.

6. Facilidade na hora da compra 

Outro ponto positivo da empresa é a facilidade em comprar. A Vhita conta com vendas online, pelo site, e televendas. A empresa tem uma equipe super atenciosa no atendimento, pronta para tirar qualquer dúvida. 

Além da praticidade na hora do pagamento, você pode pagar online, no cartão de crédito, fazer um boleto bancário ou ainda um depósito no banco. 

7. Equipe engajada

A Vhita conta com uma equipe engajada, preocupada em levar o melhor para você e sua saúde. A empresa tem em sua equipe nutricionistas para avaliar e garantir que os produtos sejam de alta qualidade. 


Quer saber mais?

3/5 - (14 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Marcações:

21 comentários em “Como escolher o melhor ômega 3 do mercado | Veja dicas”

  1. Antonia Aureni dos Santos

    Meu marido trabalha de pedreiro. Está se sentindo cansado. Em outras ocasiões tomou ômega 3 e se sentiu muito bem. Hoje ele tem 52 anos. Ele quê tomar novamente. Porém achei melhor procurar um ômega quê não deixe gosto de peixe. E também saber a dosagem que ele deve tomar.

    1. Antonia, tudo bem?

      Isso depende muito da sua tolerância com cheiro e paladar. Temos poucos clientes que nos relatam que sentiram residual de gosto de peixe na boca após o consumo do nosso ômega 3. Existem pessoas que são um pouco mais sensíveis que outras e nesse caso precisa testar mesmo. Uma dica: Colocar a cápsula no congelador, pois ajuda a evitar o residual do peixe.

      Legal sua pergunta! Associação Americana do Coração sugerem um consumo de 500 mg de EPA e DHA por dia para todas as pessoas que não tenham histórico de doenças cardiovasculares nem problemas de colesterol, ou seja, seriam 2 capsulas por dia do nosso ômega Vhita!

      Dá uma olhadinha na página do produto – https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas?variant=37396174438574

    1. Teresa, tudo bem?

      O consumo de ômega 3 é mundialmente reconhecido por atuar no controle do colesterol total. Ele ajuda a reduzir o colesterol LDL considerado colesterol ruim e aumentar o HDL conhecido como colesterol bom. Vou te explicar os principais benefícios do ômega 3:

      -Nutrientes que agem no sistema cardiovascular;

      – Contribui para o funcionamento adequado do sistema nervoso;

      – Prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrais;

      – Ação anti-inflamatória e anticoagulante.

      – Estimula a produção do colesterol bom (HDL);

      – Reduz a produção de triglicérides e VLDL;

      – Trabalha na prevenção de alguns tipos de cânceres;

      – Proteção da retina e melhora da visão;

      – Ajuda na prevenção de crise de ansiedade e depressão.

      A recomendação de consumo para esses benefícios é o mínimo de 1200 mg de Ômega 3 ou 2 cápsulas do nosso Ômega 3 ao dia.

      Dá uma olhadinha na página do produto – https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas?variant=37396174438574

    1. Kelly, tudo bem?

      Recomenda-se o consumo de 2 cápsulas de ômega 3 da Vhita tanto para grávidas como para as mamães que já estão amamentando! O ômega 3 pode ajudar no desenvolvimento do bebê durante a gestação, mas é imprescindível um acompanhamento médico ou nutricional. Um dos efeitos benéficos do ômega 3 durante a gravidez é a redução das chances de um parto prematuro e assistência no fortalecimento do bebê. Após o parto, o consumo do ômega 3 auxilia no desenvolvimento mental do bebê.

      Dá uma olhadinha na página do produto – https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas?variant=32075184603274

    1. Geraldo, tudo bem?

      – 500 mg/dia de EPA + DHA para prevenção da saúde.
      – 1000 mg/dia de EPA + DHA para o cuidado da saúde de pessoas com histórico de doenças cardiovasculares.
      – 2000 a 4000 mg/dia EPA + DHA para pessoas que precisam reduzir os níveis de triglicérides ou estão tratando de algum outro fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas.

      Temos um conteúdo super interessante sobre esse assunto e os benefícios – https://blog.vhita.com.br/omega-3-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.