Melhor suplemento BCAA | Dicas do Dr. Murilo Camano

| | ,

Quando se pensa no uso de suplementos, performance e emagrecimento são rapidamente associados, mas há quem busque para mais saúde e qualidade de vida. Embora muitos não saibam, o suplemento BCAA é indicado também para pessoas que querem ter uma vida saudável, mas sem amplos objetivos esportivos ou estéticos. 

Felizmente, a busca por suplementos de qualidade tem ganhado destaque, e por isso que hoje vamos falar sobre o melhor suplemento BCAA. Mostraremos como escolher um que realmente cumpra seu papel. Confira:

O que é o BCAA

O BCAA é um suplemento formado à base de três aminoácidos essenciais ao organismo humano. Leucina, isoleucina e valina. Por conta de sua composição, esse suplemento é capaz de conferir energia, diminuir a fadiga, além de acelerar o processo de recuperação de fibras musculares previamente lesionadas em atividades físicas ou rotinas diárias comuns.

Dicas para comprar o melhor suplemento BCAA

Na hora de buscar e consequentemente comprar o melhor suplemento BCAA algumas características devem ser levadas em consideração. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas que podem te nortear rumo a obtenção de um suplemento de qualidade. São elas:

  • Não deixe de ler o rótulo;
  • Evite os suplementos com adição de corantes;
  • Pesquise preços sem renunciar à qualidade;
  • Busque uma marca consolidada.

Vamos falar um pouco sobre cada uma dessas dicas?

Não deixe de ler o rótulo

Analisar as informações contidas no rótulo é muito importante na hora de escolher o melhor suplemento BCAA. Como suplementos não contêm bulas, é no rótulo que as principais informações estarão contidas, sendo assim, observe todos os ingredientes, e a quantidade de nutrientes por porção. 

Uma forma de saber se o BCAA é bom, é observar no rótulo o nome do fornecedor da matéria prima, essa é uma ótima maneira de atestar a qualidade e consequente credibilidade do suplemento. 

No rótulo é possível ter acesso a origem da matéria prima, pureza dos ingredientes, conhecimento do lote, rastreamento da produção, certificados de produção e até mesmo selos de sustentabilidade. 

Além disso, é através do rótulo que você consegue dosar a quantidade do suplemento que irá utilizar. Artigos científicos demonstram que a dose recomendada para manutenção e ganho de massa muscular e fornecimento de energia é de 200 mg do suplemento por quilo de peso. 

Sendo assim, basta calcular através do seu peso, a quantidade necessária de consumo diário.

Evite suplementos com adição de corantes

Embora possa parecer tentador consumir um suplemento com aquela coloração totalmente diferente, isso pode não ser interessante para sua saúde. Uma pesquisa recente demonstrou que suplementos de baixa qualidade adicionam corantes do tipo azo, devido a sua eficiência de aplicação para o controle da cor.

No entanto, esse mesmo estudo sugeriu que o uso do corante, pode trazer uma grande variedade de efeitos fisiológicos lesivos que vão desde alterações comportamentais, a alterações mais complexas envolvendo inclusive, danos ao DNA.

Pesquise preços sem renunciar à qualidade

Procurar por preços é algo comum, está na natureza do ser humano que dá valor ao seu dinheiro, mas como muita gente já ouviu o barato pode sair caro. 

Nem sempre o suplemento mais caro é o melhor, assim como o mais barato pode ter uma qualidade inferior. Algo interessante de se levar em consideração na questão do preço, é observar a dosagem de aminoácido. 

Um suplemento BCAA de qualidade tem proporção 2:1:1. Ou seja, 2 gramas de leucina, para 1 grama de isoleucina e 1 grama de valina. Às vezes o suplemento mais barato não tem essa dosagem, como o suplemento mais caro pode ter corante na composição. Por isso, sempre pesquise com inteligência e parcimônia!

Busque uma marca de BCAA consolidada

Depois de seguir à risca todas as dicas que demos anteriormente, a nossa sugestão final é a de se buscar uma marca consolidada no mercado. Se você refinar sua busca no Google com o termo “Melhor suplemento BCAA” certamente irá se deparar com muitas opções de compra e ficará confuso, sem saber o que comprar. 

Por isso, uma dica valiosa é: buscar por marcas já consolidadas, pois marcas novas e com preços muito abaixo dos praticados são sinais de falsificação ou significam importações ilegais. Vhita, Essential e Vitafor, são exemplos de marcas consolidadas que inspiram confiança nos consumidores. 

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de BCAA de altíssima qualidade?

Referências bibliográficas

JÄGER, Ralf et al. International society of sports nutrition position stand: protein and exercise. Journal of the International Society of Sports Nutrition, v. 14, n. 1, p. 20, 2017.

C MARA, Arthur Medeiros. Corantes azo: características gerais, aplicações e toxicidade. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso. Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

 
Anterior

Alimentos anti-inflamatórios naturais| 15 opções para o dia a dia

Aprenda como comparar o preço dos suplemento BCAA

Próximo

Deixe um comentário