Onde comprar colágeno hidrolisado tipo 1? Será que é o melhor?

| | ,

Se perguntando onde comprar colágeno hidrolisado tipo 1? Sabia que esse colágeno pode não entregar benefícios para a sua pele? Calma! 

O único colágeno com benefícios comprovados para a pele são os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1 e não apenas o colágeno hidrolisado tipo 1. Entenda melhor a diferença entre os colágenos vendidos para não errar na hora de escolher, e saiba também onde comprar um bom colágeno para a pele:

QUAL O MELHOR COLÁGENO HIDROLISADO PARA A PELE?

Como já te adiantamos, o colágeno hidrolisado não irá atuar na pele. Na verdade, só existe um tipo de colágeno para a pele, que são os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1, o qual costuma ser chamado apenas de peptídeos bioativos de colágeno ou por Verisol. 

Antigamente, os pesquisadores acreditavam que o colágeno hidrolisado era um bom suplemento para repor o colágeno perdido na pele. Mas, depois descobriram que após o consumo do colágeno hidrolisado, no processo de digestão, ele se quebra em partículas menores.

Essas partículas menores perdem sua similaridade com o colágeno que possuímos em nosso organismo.

Por essa razão, os peptídeos bioativos de colágeno foram desenvolvidos. Os peptídeos são moléculas menores do que proteínas e, diferente do colágeno hidrolisado, não se quebram com o processo digestivo.

Além disso, ao chegarem intactas na corrente sanguínea, os peptídeos conseguem se ligar à pele, local com 95% de colágeno. Ou seja, um peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado tipo 1, consegue de fato atuar contra o envelhecimento precoce da pele e atenuar os sinais do avanço da idade.

COMO ENCONTRAR OS PEPTÍDEOS BIOATIVOS DE COLÁGENO PARA A PELE?

Agora que você já sabe porque os peptídeos bioativos de colágeno são a melhor opção de colágeno para a pele, ao procurar pelo suplemento, fique atento ao rótulo do produto e observe se ele é feito com peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1.

As melhores marcas de colágeno para pele oferecem os peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 com a matéria prima Verisol, considerada a melhor do mundo.

O Verisol é importado de um multinacional alemã chamada Gelita. Para saber se a marca que você está pesquisando contém o Verisol, é preciso observar os itens na lista de ingredientes (se tem a informação “peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado”) e se contém o selo do Verisol estampado em algum lugar do rótulo.

Isso é suficiente para saber que é um produto confiável? Não. Infelizmente, há marcas que forjam rótulos e estampam o selo do Verisol, mas utilizam matérias primas de baixa qualidade. 

Então o ideal é fazer o seguinte: mesmo que você veja o selo do Verisol na embalagem, procure a central de atendimento da marca e pergunte por telefone, WhatsApp ou e-mail sobre o laudo técnico do produto, um documento que comprova o uso do Verisol no lote.

Se a marca for de confiança ela irá te enviar o laudo sem demora. Afinal, quem não deve, não teme!

Importante ressaltar ainda que mesmo o Verisol sendo considerado o melhor colágeno para a pele com estudos comprovando os resultados, as percepções desses resultados podem variar de pessoa para pessoa. 

Mas segundo os principais estudos que testaram  o uso do verisol para a pele, as recomendações de consumo são:

Dose: 2,5 g diariamente.

Horário: Não existe um melhor horário, porém os profissionais da área recomendam o consumo longe das principais refeições.

Tempo para resultados: No mínimo 8 semanas segundo os estudos.

ONDE ENCONTRAR COLÁGENO VERISOL

Atualmente, a internet é o melhor lugar para você comprar o Verisol, pois permite facilidades para a comparação da qualidade de diferentes produtos, reviews de outros consumidores, e até mesmo tirar dúvidas diretamente com as marcas que oferecem o suplemento. 

Apenas fique atento sobre a segurança do site em que for fazer a pesquisa e a compra. Uma boa dica é ver se o site possui selos de segurança. Além de também analisar quais são as reclamações no site “reclame aqui” e se a marca possui uma central de atendimento. 

Não se esqueça, antes de comprar o seu colágeno, consulte um profissional e pesquise bastante para tirar todas as suas dúvidas. 

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

Referências:

EFSA PANEL ON DIETETIC PRODUCTS, NUTRITION AND ALLERGIES (NDA). Scientific Opinion on the substantiation of a health claim related to VeriSol® P and a change in skin elasticity leading to an improvement in skin function pursuant to Article 13 (5) of Regulation (EC) No 1924/2006. EFSA Journal, v. 11, n. 6, p. 3257, 2013.

 
Anterior

Ômega 3: Anti-inflamatório para dores musculares

Colágeno hidrolisado para o cabelo ou peptídeos bioativos?

Próximo

Deixe um comentário