Emagrecer com saúde é um dos principais objetivos das pessoas que procuram um atendimento nutricional e/ou estão dispostas a mudar os hábitos de vida. Por isso, a alimentação equilibrada e estratégica é um dos principais fatores para essas mudanças. Certos alimentos considerados funcionais podem auxiliar diretamente no processo de emagrecimento em razão da ação sobre a termogênese corporal, que está ligada à queima de tecido adiposo. São eles:

Pimenta

Por conter uma sustância chamada capsaicina, a pimenta é considerada termogênica, ou seja, é capaz de acelerar o metabolismo corporal em aproximadamente 20%. Dessa forma, é uma aliada à dieta e pode compor diversas receitas, tanto doces como salgadas.

Chá-verde

O chá-verde apresenta compostos chamados de catequinas, que têm a propriedade de estimular a termogênese e oxidação de lipídeos, ambas as ações reguladas pelo sistema nervoso. Associado a isso, são capazes de gerenciar o peso corporal devido ao balanço de funções cerebrais que regulam os sinais de saciedade.

Guaraná

O guaraná é rico em cafeína, que atua no estímulo corporal, principalmente, no metabolismo. Assim, eleva o gasto de energia e favorece o processo de queima de gordura, sendo um elemento positivo para o gerenciamento do peso.

Gengibre

O efeito diurético do gengibre é um dos principais motivos pelos quais essa raiz auxilia no processo de emagrecimento. Além disso, seus componentes nutricionais exercem ação antioxidante, outro auxílio para a perda de peso saudável.

Já pensou em todos esses alimentos em um único produto? O Termo Tea Vhita é a combinação eficaz para complementar sua dieta! À base de gengibre, pimenta, guaraná e chá-verde, ele promove todos esses benefícios citados de forma potencializada! Acesse o site: www.vhita.com.br