Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Como saber qual a melhor vitamina C para a pele?

Como saber qual a melhor vitamina C para a pele?

comprimidos para o cabelo
4 minutos de leitura

Como saber qual a melhor vitamina C para a pele? Aqui vamos te dar dicas para escolher o melhor suplemento para a sua saúde e bem-estar. 

Vitamina C para pele?

A função mais conhecida da vitamina C está relacionada à proteção contra gripes e resfriados, pois ela atua no sistema imunológico.

Mas sim, ela também é super importante para a manutenção da saúde da pele, a vitamina C atua auxiliando a produção de colágeno, que é um dos componentes da estrutura da pele, por isso, também vai ser necessária para manter o tecido dérmico saudável. 

Benefícios da vitamina C para sua pele:

  • Previne o envelhecimento
  • Reduz rugas e linhas de expressão no rosto
  • Previne melanomas (câncer de pele)
  • Reduz a flacidez
  • Melhora a elasticidade 

Qual a melhor vitamina C para pele?

Caso você esteja procurando um suplemento de vitamina C, saiba que você só deve suplementar se não conseguir atingir os níveis desse nutriente por meio da alimentação. Não é uma tarefa muito difícil, mas nem todos conseguem consumir a quantidade necessária, que é aproximadamente 5 frutas ou legumes por dia. 

Se você optar pela suplementação, a quantidade recomendada é de 1 g por dia, para você ter todos os benefícios que a vitamina C oferece. Agora vamos te apresentar as versões desse suplemento para você escolher o melhor para sua pele e saúde, em geral. 

Vitamina C comprimidos para a pele

É um dos melhores formato de apresentação da vitamina C, pois comporta uma boa quantidade do nutriente, conferindo uma boa concentração e absorção. É a mais recomendada. 

Vitamina C em cremes para a pele

Quando falamos de vitamina C para pele, o formato mais comum é esse, porém, não é a melhor opção, pois quando aplicamos o creme direto na pele, ele não é absorvido na corrente sanguínea. Então, pode ser que não surta os efeitos esperados, por isso não é o mais recomendado por pesquisadores.  

Vitamina C injetável para a pele

A vitamina C injetável é muito usada em tratamentos de câncer, em alguns pacientes, pois acredita-se que esse nutriente mate células cancerígenas. É um método eficaz, mas só deve ser feito com recomendação médica e em ambientes hospitalares. Não é indicado para tratamentos estéticos.

Além dos formatos, existem mais alguns fatores que você pode analisar para comprar a melhor vitamina C para a pele. 

Componentes do suplemento de vitamina C para a pele

Uma vitamina C de qualidade deve ter apenas dois componentes: ácido ascórbico, que é o nome técnico da vitamina C, e um antiumectante natural, que nada mais é do que uma substância para manter o produto bom por mais tempo e não causa danos a sua saúde. 

Dose indicada de vitamina C para a pele

Quando for comprar, opte por suplemento em cápsulas com concentração de 1g. Para que assim você consiga consumir a quantidade necessária por dia com apenas uma cápsula, sem precisar tomar várias. 

Melhor horário para tomar vitamina C?

Não existe um consenso sobre qual o melhor horário para tomar vitamina C, apenas indicamos que você consuma longe das grandes refeições, para ter uma absorção melhor dos nutrientes. 

E lembre-se de tomar com água, pois a vitamina C é hidrossolúvel, ou seja, se mistura com água, sendo melhor absorvida. 

Quer saber mais?

5/5 - (2 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

2 comentários em “Como saber qual a melhor vitamina C para a pele?”

    1. Oii Denise, tudo bem?

      A Vhita não trabalha com nenhum tipo de produto em creme 🙁

      Mas nossa Vitamina C, está saindo no valor de $65! Que tal aproveitar nossos descontos em nosso site para não ficar sem esse produtinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 9 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.