Quer melhorar a aparência da pele e não sabe o que usar? Fique tranquilo, vamos listar os principais suplementos para a pele nesse post!

Colágeno tipo 1

O colágeno tipo 1 é proteína presente no corpo humano, na pele, cabelos, unha. Mas com o passar do tempo, nosso organismo diminui sua produção naturalmente. O que pode ocasionar o envelhecimento da pele, formação de rugas e linhas de expressão, unhas e cabelos fracos. 

Por isso, é recomendado que as pessoas façam suplementação com colágeno a partir dos 25 anos para prevenção do envelhecimento precoce da pele.

O colágeno é um ótimo suplemento para pele, além de melhorar a saúde das unhas e dos cabelos. Mas fique atento não é qualquer tipo de colágeno, para ter os benefícios para a pele, você precisa comprar os peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, pois eles vão atuar especificamente na pele, cabelos e unhas.

VERISOL

Verisol é a matéria-prima do colágeno tipo 1, composta 100% por peptídeos bioativos, é a única que tem resultados comprovados cientificamente. Então, recomendamos que se for optar pelo colágeno, sempre procure pelo Verisol.

Vitamina C

A vitamina C é muito conhecida pelo seu papel no sistema de defesa do corpo, mas ela também tem um papel fundamental na produção de colágeno no nosso organismo. Isso mesmo, a vitamina C estimula a produção dessa proteína, e por isso, também vai ser muito importante para a manutenção dos seus benefícios para a pele. 

Mas a vitamina C é relativamente fácil de ser adquirida por meio da alimentação, então, nem sempre vai ser necessário que você suplemente, depende dos níveis desse nutriente no seu sangue. A quantidade mínima de consumo de vitamina C por dia é de 90 mg, em média, para adultos. O que você pode conseguir se consumir uma variedade de frutas e legumes diariamente. 

Mas caso não seja possível, a suplementação é uma boa ideia para chegar aos níveis ideais. 

Ácido hialurônico 

O ácido hialurônico está presente, de forma natural, no nosso corpo, e atua na hidratação da pele, o que confere uma aparência mais jovem, com menos rugas e linhas de expressão à pele. 

Existem dois métodos de aplicação, injetável ou cremes. O método injetável deve ser feito com muito cuidado, por profissionais autorizados e conscientes, pois pode trazer inúmeras e graves complicações.

Já os cremes são um pouco controversos, embora não existam estudos que comprovam sua eficácia, aparentemente são uma boa opção, pois, na prática, trazem bons resultados. Além de serem mais seguros do que injeções.

Combinação dos suplementos para pele 

E para potencializar os resultados benéficos, combinar os suplementos para a pele pode ser interessante, confira algumas combinações.

Ácido hialurônico + colágeno

Como falamos acima, mesmo que não existam comprovações cientificas a respeito de seu uso, a prática clínica mostra que o ácido hialurônico traz bons resultados e sua combinação com o colágeno também é benéfica e potencializa os resultados. 

Vitamina C + colágeno

A vitamina C é essencial para a produção de colágeno, então, esses dois nutrientes juntos vão ser muito benéficos. Mas como dissemos acima, a suplementação de vitamina C nem sempre é necessária, diferente do colágeno, que deve ser consumido a partir dos 25 anos. 

E caso você não consiga ingerir a quantidade ideal de vitamina C pela alimentação, a suplementação pode ser uma boa opção, que combinada com o colágeno vai trazer ótimos resultados para pele, unhas e cabelos.

Como tomar vitamina C + Colágeno?

A recomendação diária para suplementação de vitamina C é de 1 g por dia, consuma com água, de preferência. E para o colágeno a indicação é de 2,5 g de Verisol por dia, em qualquer horário, evitando apenas tomar junto com grandes refeições, como almoço e jantar. 

E para notar os resultados, é necessário que você faça uso dos suplementos por, no mínimo, 8 semanas. 

E claro, antes de começar qualquer suplementação, recomendamos que você busque orientação profissional para se adequar e fazer um bom consumo.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar a melhor vitamina C do mercado?