Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Bula do Colágeno Verisol

Bula do Colágeno Verisol

verisol bula
4 minutos de leitura

O Verisol é um colágeno com benefícios específicos para a pele, cabelo e unhas. Diferente dos medicamentos, o verisol é um suplemento, portanto ele não possui uma bula.

No entanto, reunimos as principais dúvidas sobre o colágeno Verisol e sua forma de uso em um único texto, da mesma forma que a bula divulga informações sobre os medicamentos. 

1. Como o colágeno verisol atua no corpo

O Colágeno Verisol® é o nome comercial de um suplemento proteico composto de peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1, desenvolvido pela empresa alemã Gelita, direcionado para a manutenção da saúde e beleza da pele, unhas e cabelos.

O produto serve para prevenir e tratar os sinais de envelhecimento e fraqueza da pele, unhas e cabelo. Quando o Verisol é ingerido via oral, ele é usado como matéria-prima para formação da estrutura das células da pele.

Os peptídeos bioativos atuam como “mensageiros”, que sinalizam qual parte do corpo precisa de proteínas e ativam sua produção naquele local.

2. Como tomar o colágeno verisol

O colágeno pode ser tomado na forma de comprimidos ou pó. A dose indicada para o consumo é de 2,5 gramas ao dia, por no mínimo 8 semanas, para chegar nos resultados esperados.

O colágeno pode ser consumido em qualquer horário do dia. Porém, evite consumir junto a grandes refeições como almoço e jantar. O grande volume de nutrientes pode atrapalhar a absorção do colágeno.

3. Contraindicação de consumo do colágeno verisol

Como o colágeno é um suplemento natural, não há contraindicação para seu consumo. Porém, sempre recomendamos que você procure a orientação de um médico ou nutricionista antes de iniciar a suplementação.

5. Efeitos colaterais adversos do colágeno verisol

O colágeno verisol é um suplemento à base de proteínas. Portanto seu consumo não acarreta em nenhum efeito colateral adversos.

6. Outras dúvidas comuns

  • Colágeno verisol emagrece?

O Verisol não promove a queima de gordura no organismo, então não emagrece. O colágeno atua apenas na produção de proteínas no corpo.

Mas o colágeno pode ser um bom aliado em dietas para emagrecer, pois como é um suplemento de proteínas ajuda a complementar refeições e promove a saciedade. Por isso pode ajudar na perda de peso.

  • Colágeno verisol engorda?

A dose diária recomendada é de 2,5 g, essa quantidade fornece pouquíssima caloria ao corpo (15 kcal). Sendo assim, se você tomar apenas a dose indicada, não há como o Verisol fornecer energia extra e causar ganho de peso. Portanto, o colágeno Verisol não engorda.

O que recomendamos, em todos os casos, é que você siga as recomendações indicadas na informação nutricional do suplemento. Dessa forma, é possível aproveitar todos os benefícios da proteína para alcançar os melhores resultados.

  • O verisol pode ser usado para as articulações? 

Não, como o Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, ele é um produto específico para pele. O colágeno para as articulações mais recomendado é o tipo 2.

  • Qual é a diferença entre o colágeno verisol e o colágeno hidrolisado? 

O Verisol e o colágeno hidrolisado possuem a mesma composição, mas se diferem na estrutura química e em como são absorvidos por nosso organismo.

O colágeno hidrolisado é a proteína de colágeno que passa por um processo de alta temperatura, chamado hidrólise térmica. Nesse processo, o nutriente é quebrado em pedaços menores, chamados de peptídeos, esses pedaços são facilmente absorvidos pelo organismo.

Os peptídeos estimulam a formação de diferentes tipos de proteínas sem ação específica, ou seja, proteínas que podem atuar em qualquer região do corpo.

Já o colágeno Verisol é um colágeno hidrolisado que sofre mais quebras em sua estrutura, ou seja, ele é ainda menor. Então ele vai ter uma absorção melhor e vai estimular a formação de proteínas que vão atuar especificamente na pele.

Quer saber mais?

5/5 - (1 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 12 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.