Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Colágeno Hidrolisado com vitamina C | Recomendações

Colágeno Hidrolisado com vitamina C | Recomendações

colágeno hidrolisado com vitamina c
3 minutos de leitura

Será que colágeno hidrolisado e vitamina C funcionam juntos e promovem benefícios para a pele? Veja aqui quais são os benefícios e qual a melhor forma de consumir esses dois nutrientes fundamentais para a beleza e saúde da pele!

Colágeno

O colágeno é uma das proteínas mais importantes do nosso organismo, responsável pela elasticidade e rigidez da pele. Além disso, o colágeno também atua em outras regiões do corpo, promovendo benefícios como a manutenção da saúde e dos ossos e articulações.

Vitamina C

A vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, é um micronutriente muito popular por conta da sua atuação na melhora da imunidade e saúde da pele. Mas essa vitamina também participa de diversas reações, envolvendo a absorção de alguns nutrientes, como o ferro.

A vitamina C é fundamental para o nosso corpo produzir colágeno naturalmente.

Recomendação de consumo 

A recomendação de ingestão diária de vitamina C para atender 98% das necessidades de adultos é de 90 mg para homens, e 75 mg para mulheres, e para crianças esse valor é de 50 mg por dia. E a dose máxima não deve passar de 2 g ao dia.

Você pode atingir esses níveis de vitamina C no organismo por meio da alimentação ou de suplementos. Os alimentos ricos em vitamina C são basicamente verduras e legumes.

Mas nem sempre conseguimos consumir a quantidade necessária desses alimentos, então, uma boa opção é apostar nos suplementos de vitamina C, assim é fácil ingerir o tanto que precisamos e obter os benefícios desse nutriente. 

Para alguns grupos, a suplementação é mais recomendada ainda, como: idosos, pessoas com anorexia, câncer, dietas restritas em frutas e legumes, alimentação parenteral, tratamento de insuficiência renal, transplantados de fígado e indivíduos que fazem uso excessivo de álcool, cigarros ou medicamentos como corticoides, anticoncepcionais e aspirina.

Benefícios do Colágeno com Vitamina C

A vitamina C desempenha uma função muito importante na produção de colágeno para a pele no nosso corpo, por isso, vai ter uma ação muito positiva juntamente com o colágeno. 

Unir a vitamina C com o colágeno, vai potencializar os benefícios para a pele, mas para isso é fundamental que as doses sejam adequadas. 

Suplementar esses dois nutrientes vai melhorar a vitalidade, elasticidade e aparência da pele.

Como tomar colágeno com vitamina C?

O ideal é consumir os suplementos separados, um suplemento de colágeno para a pele mais um suplemento de vitamina C de qualidade. Para o colágeno a dose ideal é de 2,5 g enquanto para a vitamina C é 1 g.

Quer saber mais?

Referência:

PADOVANI, Renata Maria et al. Dietary reference intakes: aplicabilidade das tabelas em estudos nutricionais. Revista de Nutrição, 2006.

5/5 - (1 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 13 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.