Carnaval chegando, e você? já sabe como se preparar para o carnaval? Separamos aqui algumas dicas que vão te ajudar a curtir o seu carnaval ao máximo! incluindo treinamentos de dança e dicas de alimentação para você chegar com tudo no carnaval de 2020!

1 – Antes de tudo, veja como está a sua saúde

Em primeiro lugar, é preciso respeitar os limites do seu corpo. Abusar dos exercícios pode comprometer e lesionar o organismo; consequentemente, você não poderá aproveitar o máximo do carnaval.

Caso você tenha algum problema de saúde, percebendo alterações no exame de sangue, pode ser necessário procurar um endocrinologista esportivo, que tratará doenças causadas pelo mau funcionamento de glândulas e hormônios do corpo.

Com isso, você pode tratar qualquer enfermidade e alcançar melhores resultados durante o seu treinamento para o carnaval. Mas, não basta cuidar do corpo. É preciso atenção ao seu psicológico!

Por conta disso, além do endocrinologista, talvez seja necessário contatar um neurologista para tratar ansiedade, principalmente se você percebeu que está tendo dificuldades de concentração, relacionamentos, entre outras situações que afetam o seu cotidiano.

2 – Faça danças em grupo

Depois de verificar se a sua saúde está em dia e se não há necessidade de nenhum tipo de exame, está na hora de começar a treinar!

Uma boa maneira é optar por atividades esportivas coletivas, como aulas de zumba, jump, sapateado e axé. Além dos exercícios aeróbicos, com melhora significativa da resistência do corpo, as aulas de dança em grupo ajudam você a aprender novos passos, que podem ser adaptados para as músicas de carnaval.

3 – Não se esqueça do alongamento

O alongamento é outro treino importante para quem deseja aproveitar o máximo do carnaval. Isso porque ter músculos bem alongados é a chave para conseguir resistir melhor às atividades físicas, além de aumentar a amplitude dos movimentos.

Você pode procurar por aula de pilates solo, por exemplo, uma técnica que promove o desenvolvimento físico e mental, com o auxílio de recursos instrumentais, como bolas e anilhas, que potencializam os resultados.

Fora o pilates, outras aulas que te ajudam no alongamento dos músculos são:

  • Yoga;
  • Flexibilidade;
  • Pole dance;
  • Exercícios de recuperação pós-treino.

Lembre-se que para qualquer tipo de atividade física, é necessário ter um acompanhamento de um especialista. 

Por isso, não tente nada sozinho, apenas se você tiver conhecimento específico sobre treinos para o corpo.

4 – Use roupas confortáveis

O carnaval não é somente uma prova de resistência porque envolve a prática de exercícios, mas também por conta da altas temperaturas do verão brasileiro.

Então cuidado, pois mesmo realizando um bom treinamento com danças, atividades físicas e alongamento, se você não possui uma vestimenta adequada, você pode estar colocando a sua saúde em risco.

Desse modo, seja na hora do treino ou no momento de curtir as festas de carnaval, use roupas confortáveis, leves e que permitam a realização de movimentos fluidos. 

Além da comodidade, as roupas certas evitam que você transpire em excesso e possa ter dores no corpo.

5 – Cuide da sua hidratação e alimentação

Dançar, pular, correr, curtir com os amigos e praticar atividades físicas aumentam a temperatura corporal. 

Como também, se você estiver ingerindo bebidas alcoólicas, isso pode piorar ainda mais as condições do seu corpo, incluindo quadros de desidratação. Portanto, não se descuide quando o assunto é comer bem e beber bastante água!

Além de evitar a desidratação, o consumo de água e alimentos saudáveis ajuda a evitar cãibras, perda de coordenação motora, regula a pressão sanguínea, além de ajudar a manter o equilíbrio do organismo.

Fora a água, você pode se hidratar com a ingestão de sucos de frutas naturais e água de coco.

Lembrar de beber bastante água também reduz diversos sintomas que podem ser prejudiciais à saúde, como a dor de cabeça e o velho e conhecido mal-estar pós-carnaval. 

Dessa forma, você pode aproveitar ainda mais os dias de festa, sem perder nada do maior evento do país!

Colágeno para manter os músculos firmes no carnaval

Se você já está cuidando de todos esses itens, mas continua se perguntando como se preparar para o carnaval, já que na hora da folia está com medo de levar comidas que possam pesar, ou estragar durante a brincadeira, uma dica legal é usar o colágeno específico para os músculos. 

O colágeno específico para os músculos é o colágeno da matéria-prima bodybalance. Ideal para aqueles dias de agito que precisamos de praticidade e saúde ao mesmo tempo. 

Esse colágeno é ideal para os foliões que não querem perder um segundo da festa mas também se preocupam em se manterem fortes durante todo o carnaval. Pois esse colágeno ajuda na manutenção e no ganho de músculos quando associados a exercício.

Então se você já prevê que vai passar muito tempo em jejum durante o carnaval, essa pode ser uma boa alternativa para você não perder a forma. Pois com apenas 15 g do colágeno específico para os músculos, você já consegue de forma prática oferecer a proteína que o seu músculo precisa durante a brincadeira. 

Mas lembre-se, use ele no meio das principais refeições, nada de trocar o almoço pelo suplemento ok? 

Sem contar que esse suplemento não possui contraindicação nem causa nenhum tipo de efeito colateral. Ou seja, é só tomar e continuar aproveitando a festa!

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Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de colágeno de altíssima qualidade específico para os músculos?

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.