Atualmente, muitas pessoas não dispõem de tempo — ou disciplina — para se cuidar, não é mesmo? Além disso, está cada vez mais fácil comer alimentos processados devido à praticidade que os produtos industrializados oferecem. Pois foi pensando nesse contexto que algumas empresas começaram a investir no desenvolvimento de aplicativos de nutrição, que auxiliam o usuário a se alimentar de forma segura e nutritiva. A seguir, apresentaremos 5 deles. Confira!

Beba Água Lembrete

Todos nós sabemos que a água é fundamental para a manutenção da nossa saúde: um corpo hidratado é capaz de cumprir as suas funções metabólicas com mais eficácia. No entanto, mesmo consciente dos benefícios, boa parte das pessoas se esquecem de beber água no seu dia a dia.

Por isso, Beba Água Lembrete surgiu no mercado dos aplicativos com a promessa de lembrar ao usuário de se hidratar ao longo do dia. Para que isso seja possível, o paciente só precisa informar o seu peso.

O app também está disponível na Play Store de forma gratuita.

NutriQuiz

O NutriQuiz é um aplicativo bem divertido e muito recomendado para os pacientes que passam longe de alimentos considerados saudáveis, como frutas, verduras e legumes.

O app é um jogo de perguntas e respostas no qual o paciente pode jogar sozinho ou com um amigo. A cada pergunta respondida, ele estará se familiarizando cada vez mais com os alimentos e seus benefícios, aprendendo sobre nutrição de um jeito mais dinâmico e acabando com aquela impressão de que comer alimentos saudáveis é uma tortura.

O NutriQuiz é gratuito e está disponível na Play Store e na Apple Store.

Receitas Light

Infelizmente, muitos pacientes não se alimentam de maneira saudável porque não sabem cozinhar. No entanto, o Receitas Light surgiu para dar uma mãozinha na cozinha!

Ele é um guia digital de receitas — um grande livro de bolso de receitas que ensina, passo a passo, como cozinhar vários pratos saudáveis. E ele é bem intuitivo e sem segredos. Desse modo, qualquer paciente estará pronto para colocar a mão na massa!

Essa maravilha está disponível de graça para usuários do iOS e do Android.

Dieta Dash

Este aplicativo é perfeito para nutricionistas e pacientes portadores de hipertensão. Ele é capaz de avaliar os níveis de sódio, gordura e outros vilões da doença. Além disso, ainda é capaz de sugerir receitas e opções de alimentos mais em conta.

Sem dúvidas, uma ótima ferramenta. Gratuita na Play Store e na Apple Store.

Nutrição para Treinos

O último aplicativo da nossa lista é para aqueles pacientes que malham, mas não sabem direito como se alimentar, complementando os exercícios físicos com uma boa dieta a fim de conquistar melhores resultados.

O Nutrição para Treinos é fácil de usar e muito didático. Acessando o menu, o paciente estará a um clique de aprender, por exemplo, o que comer antes de treinar, as funções que as macromoléculas (como as proteínas) desempenham em nosso corpo, entre outras informações.

O aplicativo está disponível apenas na PlayStore.

Por fim, é sempre importante lembrar aos pacientes de que os aplicativos de nutrição sugeridos acima não substituem a consulta com nutricionista, certo?