Cuidar do corpo e da alimentação é uma tendência que aumenta cada dia mais entre as pessoas. Porém, sabemos que, às vezes, é difícil manter o foco na rotina de exercícios e nos alimentos saudáveis. Mas, você já ouviu falar em apps fitness?

Os apps fitness são aplicativos para Android e iOS que auxiliam as pessoas a se manterem determinadas na hora de perder peso e levar uma vida mais saudável. Confira a lista que separamos para você! 

 

1. MyFitness Pal 

O aplicativo MyFitness Pal funciona como um diário alimentar e é indicado para quem está buscando controlar o que come. Nele, você adiciona tudo o que comeu no decorrer do dia, podendo ser alimentos industrializados de marcas específicas ou naturais. Ao selecionar o alimento, o aplicativo automaticamente traz toda a tabela nutricional que ele apresenta — carboidratos, gorduras, calorias e vitaminas. 

Além da parte alimentar, o aplicativo também permite registrar suas atividades físicas diárias e, ao final de cada dia, calcula quantos nutrientes você consumiu e quantas calorias ganhou e perdeu, de acordo com sua alimentação e os exercícios que praticou.

 

2. Nike + Run Club e Nike + Trainning Club 

O Nike + Run Club é considerado um dos aplicativos de corrida mais populares do mundo. Funciona como um clube de corrida em que você pode monitorar seu treino e competir com amigos para ver quem corre mais ou mais rápido. Armazena todos os históricos de percursos, Km de treinos e tempos, gerando relatórios que comparam seu rendimento. 

Já o Nike + Trainning Club é um aplicativo de treinos já pré-montados, no qual você pode optar por quanto tempo desejar. Você consegue incluir sua rotina de treinos e o app adapta a série diminuindo ou aumento a carga de exercícios. 

 

3. Workout trainer 

Similar ao Nike + Training, esse aplicativo também oferece séries de exercícios orientados por personal trainers, ideal para quem gosta de treinar sozinho em casa ou em uma academia que não possui um profissional de Educação Física. Também disponibiliza a opção de desafiar um amigo para exercícios, tornando o momento de prática de exercícios físicos mais divertidos. 

 

4. Pocket Yoga 

Como o nome diz, trata-se de um aplicativo para quem gosta de ioga ou quer começar a praticar. Apresenta várias opções de sessões de ioga com imagens de instruções que segue o nível do indivíduo — iniciante, intermediário e expert.

 

5. Calm 

Ideal para quem gosta de meditar, o Calm oferece meditação guiada, som de fundo e o tema da meditação — perdão, bem-estar, gratidão. A versão gratuita do aplicativo oferece sete dias de meditação para alguns dos temas, enquanto a versão paga é mais completa e inclui uma série focada na melhoria do sono. 

Viu como os apps fitness podem lhe ajudar a manter o foco e determinação na hora de fazer exercícios e se alimentar de uma forma mais saudável? Escolha aquele que mais atende as suas necessidades e baixe agora mesmo! 

E aí, gosto do nosso post? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de mais novidades como estas! Estamos no Facebook e no Instagram.