Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Cafezinho pra render na academia #NV10

Cafezinho pra render na academia #NV10

noticias-vhitais
8 minutos de leitura
noticias-vhitais

Quanto mais alto for o edifício, mais profundos devem ser os alicerces” – Tomás de Kempis

Temos falado bastante por aqui de quanto o preparo para uma vida longeva é importante, e isso quer dizer que se mais investirmos em nós mesmos, no nosso corpo e em nossa saúdemelhor a gente vive. 

Na analogia da construção de um prédio, se você for um engenheiro e quiser que ele arranhe os céus, deve primeiro olhar para baixo e pensar na sua fundação, que é onde ele vai se sustentar por toda a sua vida útil. 

Não somos feitos de tijolos e concreto, mas vale a reflexão🧱

Vamos as notícias de hoje? 

noticias-vhitais

SEU MOVIMENTO EM FOCO

Porque mexer o corpo faz bem.

Acho que todo mundo já deve ter se perguntadotomar café ajuda a render mais na hora do exercício☕

Sabemos que ele é um estimulante, aumentando a energia e o estado de alerta, mas a grande questão é se ela tem algum outro impacto nesse ponto. 

Presente também em chocolateschás e bebidas energéticas, a cafeína é uma excelente aliada no processo metabólico💪

Isso acontece porque, sob o seu efeito, o nosso corpo tende a consumir mais ácidos graxos, influenciando positivamente na oxidação de gorduras durante os exercícios

QUER SABER MAIS? 💡

Leia a reportagem completa no site da BBC.

Afinal, existe uma quantidade ideal de passos diários que beneficia a saúde do coração👣

Um estudo publicado na revista British Journal of Sports Medicine concluiu que manter uma frequência de 10 mil passos por dia pode diminuir em quase 40% o risco de morte e quase 30% a incidência de doenças cardiovasculares

Ou seja, aquela máxima de que manter o corpo em movimento para ter uma saúde melhor é real. E só caminhar todos os dias já é uma mão na roda

QUER SABER MAIS? 💡

Leia a reportagem completa no site da CNN.

noticias-vhitais

MAIS SAÚDE MENTAL, POR FAVOR

Essa é a meta de todos os anos.

Quando falamos de saúde mental, é quase impossível não a relacionarmos a uma boa noite de sono. E considerando que essa é uma dificuldade de muitos, o assunto é sempre importante. 

insônia crônica é um problema que atinge 1 em cada 10 pessoas e pode ser causada por acontecimentos ou grandes mudanças na vida, como o estresse do cotidiano ou a perda de um ente querido, por exemplo. 

A grande questão é: existem maneiras de amenizar esse problema e melhorar a qualidade do sono? Especialistas dizem que sim.

Seja praticando hábitos de higiene do sono, como ouvir músicas calmas, ler um livronão usar o celular e investir em luz amarelada e mais baixa no período noturno, ou mesmo usando medicamentos em casos mais graves, o desafio é o mesmo. 😴

Caso haja a necessidade, sempre procure um médico e acompanhe o seu caso

QUER SABER MAIS? 💡

Leia a reportagem completa no site da CNN.

Você sabia que aqui na Vhita temos Melatonina, versão filme orodispersível🤔

Bom, explicando, esse é um método de ingestão super inovador. É só colocar na boca e esperar dissolver. A absorção é muito mais rápida e suas noites de sono serão, a cada dia, melhores

Já experimentou? Não perde tempo e acessa agora mesmo o nosso site pra saber mais. 

NAVEGANDO AS ÁGUAS DA CIÊNCIA

Conhecimento expande as nossas fronteiras.

Se tem uma coisa que é consenso entre a comunidade científica é de que uma alimentação balanceada é essencial para uma vida mais saudável. E disso a gente fala o tempo todo por aqui. 

Mas será que podemos tirar alguma conclusão do nosso DNA para montar uma dieta🤔

Um estudo publicado na revista Scientific Reports explorou a personalização do cardápio diário relacionando a características genéticas de cada pessoa. 

Os resultados, especialmente relacionados aos níveis de açúcar no sangue, foram promissores para a diminuição das chances de desenvolver diabetes tipo 2, por exemplo. 

Por isso, caso tenha casos em sua família, procure um nutricionista e crie um plano alimentar para prevenir essa doença

QUER SABER MAIS? 💡

Leia a reportagem completa no site da CNN.

E aí, está gostando do Notícias Vhitais? Então deixe a sua nota para esta edição por aqui e comente lá no formulário, ou respondendo nos comentários, alguma sugestão ou crítica a respeito. 

Vai nos ajudar bastante. É só clicar aqui. Ah, e tem CUPOM EXCLUSIVO pra quem responder ao formulário, hein? 

MOMENTO LONGEVIDADE

Minutos de reflexão que valem pra vida toda.

Voltando a falar sobre ‘Outlive’, semana passada comentamos a respeito de comer menos para viver mais, e de que forma as células trabalham nesse processo.

Agora, continuando o assunto, vamos explicar, de forma simples, como o nosso corpo converte energia em gordura

Antes de tudo, é bom saber que a gordura, apesar de ser considerada uma vilã pela maioria, é essencial para o funcionamento de todos os nossos sistemas.

O ponto é que ela só se torna ruim quando está em excesso

Quando comemos algo, como um sonho ou um pão de queijo, por exemplo, as calorias desse alimento têm dois caminhos a seguir: virar energia para ser utilizada na hora ou gordura armazenada para utilizarmos depois. Essa gordura armazenada é chamada de subcutânea, e é totalmente saudável

A grande questão está em quando essa capacidade de armazenamento é excedida e o nosso corpo precisa encontrar outros lugares para deixá-la — em vez de debaixo da pele, ela pode ir para o sangue ou para os órgãos, como coração e fígado, por exemplo. Isso é que causa os problemas que conhecemos. 

Claro, não temos controle sobre nossas predisposições genéticas, o que é algo que influencia muito.

O que vale é entender como funcionamos para, em seguida, fazer as escolhas mais coerentes com as nossas particularidades

Leia com a gente e acompanhe a discussão. Mande uma mensagem comentando o que acha sobre isso e suas principais dúvidas💬

QUER SABER MAIS? 💡

Compre o livro e leia com a gente neste link aqui.

E AGORA, NOS RRRECLAMES DO PLIM PLIM

O que está rolando na TV, na internet e tudo o mais.

Quem cozinha em casa sabe que, às vezes, temos que comer o mesmo prato por dois ou três dias seguidos. Principalmente quando preparamos aquela quantidade maior

E se você tivesse exemplos de como transformar as sobras que estão na geladeira em pratos dignos de MasterChef? É o que o reality show ‘Requentados Repaginados’ vai trazer pra você. 👏

Os competidores são desafiados a criarem refeições novas com o que tem na geladeira, exigindo criatividade e, claro, o dom de cozinhar

Vale muito de inspiração pra você que gosta de ideias diferentes e faz questão de sempre preparar algo gostoso pro jantar. 

QUER SABER MAIS? 💡

A série está disponível na Netflix

Pra finalizar, queremos saber o que você está achando do Notícias Vhitais. Conta pra gente. 

A sua opinião é muito importante pra que nós possamos melhorar, a cada dia, esse canal de comunicação direta com vocês.

Por isso, responda a uma rápida pesquisa dando uma nota pra essa edição e, caso queira, também mande suas críticas e sugestões mais específicas. 

É só clicar aqui. Você será redirecionado para um formulário.

Ah, e tem CUPOM EXCLUSIVO pra quem responder à avaliação, ok? Pode soltar o verbo. 💭

É isso… Se tiver qualquer dúvida, ou quiser conversar, é só mandar uma mensagem pra gente direto por aqui, ok? 

Notícias Vhitais é o canal da Vhita que traz conteúdo atual e relevante sobre o universo da saúde e da alimentação, focado em longevidade. 

Gostou? Encaminhe para os seus amigos.

Esperamos que você tenha uma ótima semana.

Até a próxima semana. 🙋

notícias vhitais
Avalie este post

Nutricionista pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e pós graduada em Comportamento Alimentar pelo Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde (IPGS).

Experiência acadêmica em pesquisa científica e produção de conteúdos com embasamento científico. Trabalha com marketing de conteúdo, com foco na divulgação de informação de qualidade baseada em ciência sobre alimentação e suplementação.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − vinte =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.