O whey protein é uma fonte de proteína de alto valor biológico, suplemento muito procurado por praticantes de atividade física que não conseguem repor todos os nutrientes necessários para manutenção e construção  de massa magra, apenas pelo consumo dos alimentos da dieta.

A primeira vista, comprar um whey parece uma tarefa fácil, mas se torna difícil quando você se depara com as infinitas opções que o mercado oferece.

Os mais preocupados com a saúde sabem que é preciso ter alguns cuidados na hora de escolher um bom produto, por isso, é preciso comprar whey em alguma loja que lhe transmita confiança. 

Por que você quer consumir o Whey Protein?

O Whey protein é produzido a partir da proteína do soro do leite e pode ser encontrado em três versões principais: concentrado, isolado e hidrolisado. O foco desse conteúdo não é aprofundar nessa divisão, mas temos um artigo exclusivo falando tudo que é preciso saber sobre o suplemento.

A questão para hoje é pensar na razão pela qual esse produto pode ajudar nos seus resultados. Em outras palavras, precisamos saber sempre o que esperamos do seu consumo.

Se a ideia é ganhar massa muscular, por exemplo, qualquer um deles pode servir. Nesse sentido, a simples inclusão de proteínas no organismo é suficiente. Por outro lado, caso o foco seja queimar gordura, o ideal é ter a versão isolada (que contém menores quantidades de açúcares e gordura).

É importante ter isso em mente para fazer uma boa escolha e, aí sim, partir para a busca de onde comprar a proteína do soro do leite — ou o Whey Protein, se assim preferir.

Onde comprar whey?

Antes de comprar whey protein, entenda que você terá basicamente duas opções: a loja física e a loja online, cada qual com suas vantagens e desvantagens. Procure a que mais se encaixa ao seu perfil, e tendo em mente sempre o que é preciso verificar antes de comprar um whey de qualidade.

Destacamos abaixo as principais características de cada uma para te ajudar no momento da escolha da compra do suplemento.

Lojas de suplementos

A primeira possibilidade é visitar as próprias lojas de suplementos, presentes fisicamente nas ruas ou em um shopping center. A principal vantagem dessa opção é levar o produto para casa imediatamente após efetuar a compra.

Entretanto, o custo do produto pode ser um pouco maior em relação a internet, pois há o custo de ser a loja física, como aluguel, água, luz, funcionários e impostos. Esse custo é sempre repassado no valor dos produtos para a margem de lucro.

Antes de comprar whey, converse bastante com o vendedor para tirar todas as suas dúvidas. Quando se trata de vendedor de loja física, muitas vezes, eles indicam um produto como o melhor, mas questione sobre os motivos dele ser o melhor.

Pois, podem existir interesses adicionais na opinião do vendedor, como, por exemplo, a comissão em cima do produto sugerido, e interesse da loja em vender, independente do quê.

Pergunte sobre o fornecedor e laudos do produto. Desconfie da qualidade do whey se o vendedor ou a loja negar o acesso aos dados técnicos.

Internet e e-commerce

Mesmo sem o contato humano presencial, é possível comprar um whey tirando dúvidas com um vendedor sem precisar sair de casa. Para isso existem os e-commerce de suplementos, estamos falando da compra online, a qual disponibiliza chat para resolução de dúvidas.

Da mesma forma que na loja física, você também pode  – aliás, deve – solicitar os laudos técnicos para verificar a qualidade do produto antes de comprar.

Aqui, a grande vantagem é o preço. Diferente da lojas físicas, as lojas online podem driblar custos (como aluguel e funcionários, etc),  e os suplementos podem ter mais qualidade e serem mais baratos.

Além disso, as campanhas de marketing das lojas online, costumam oferecer cupons de descontos para fidelização do cliente, e a variedade está a seu favor, sem depender do estoque da loja física que for visitada.

E caso você ainda tenha dúvidas sobre qual o melhor Whey para a sua necessidade, não deixe de conferir o artigo que fizemos sobre o tema para acertar na sua decisão.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um whey protein de altíssima qualidade?