Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » 5 canais de nutrição no Youtube que vale a pena conhecer

5 canais de nutrição no Youtube que vale a pena conhecer

3 minutos de leitura

Os canais de nutrição no YouTube têm se destacado como meios populares para divulgação de conhecimentos e esclarecimento de dúvidas. Milhões de pessoas recorrem a vídeos diariamente para aprenderem a se alimentar melhor e compreenderem aspectos de seu corpo e saúde.

Para nutricionistas, acompanhar esses canais é uma forma de se atualizar sobre tendências alimentares, obter dicas de receitas para adaptação e inclusão em cardápios, e compreender melhor as dúvidas que os pacientes podem apresentar em consultório.  

Interessou-se pelo tema? Então conheça a seguir cinco canais no YouTube em que você pode se inspirar.

1. Mãe Nutricionista

Quem assiste a algum vídeo do  Mãe Nutricionista, e vê a Bárbara, mais conhecida como Babi, tem grandes chances de se encantar. Criado pela Tati, profissional da área de nutrição e mãe de primeira viagem, para apresentar a rotina alimentar de sua filha de cinco anos e incentivar hábitos saudáveis em crianças, sem alimentos processados e açúcar refinado. O canal é uma excelente referência, tanto para grávidas e mães que desejam se aconselhar, com dicas de como montar uma lancheira saudável, quanto para nutricionistas que desejam se inspirar na abordagem de nutrição na infância. Vale o play!

2. Presunto Vegetariano

Pioneiro entre os canais de receitas vegetarianas no Brasil e mantido pelo casal Paula Lumi e Ricardo Alvares, de Bauru, no interior de São Paulo, o Presunto Vegetariano busca apresentar, de forma prática e versátil, diversas opções para vegetarianos e veganos se alimentarem com qualidade.

Além de opções naturais e mais leves, repletas de legumes, verduras e frutas, também trazem às vezes opções para quem deseja satisfazer a vontade de junk food, seguindo as restrições alimentares. Tudo com muito equilíbrio, sempre. Ótima opção para nutricionistas terem novas ideias do que recomendar a seus pacientes vegetarianos e veganos.

3. Izabelle Coe

Nutricionista, com mais de 400 mil inscritos em seu canal, Izabelle Coe fala sobre alimentação, boa forma e debate outros temas do universo feminino, como utilização de pílula anticoncepcional e DIU.

A partir de uma linguagem que a aproxima de espectadoras e espectadores, faz vídeos com dicas e esclarecimentos de dúvidas. Entre os temas, água com limão em jejum, tapioca x pão integral, ganho de massa muscular e redução de gordura corporal. Vale conhecer.

4. Cozinha Bach

A nutricionista Simone cuida do canal Cozinha Bach, no qual ela ensina um monte de receitas leves e saborosas que são práticas para o dia-a-dia corrido. Além disso, também dá dicas de como conservar bem os alimentos (o que pode ser congelado, qual pote armazenar as comidas) e dicas de nutrição, como: leitura de rótulos, como escolher óleos para cozinhar, etc. Seus vídeos são rápidos, as dicas são interessantes e seu sotaque gaúcho torna o canal muito gostoso de assistir.

5. Sophie Deham

Vocês já devem ter ouvido falar da “nutricionista que deixa comer fast-food”. A Sophie Deham é francesa, mas já está há muitos anos no Brasil, é autora do livro “O peso das dietas”. Em seus estudos sobre obesidade infantil, transtornos alimentares e nutrigenômica, o que mais chamou sua atenção foi o quanto o nosso cérebro se assusta quando fazemos dietas!

O objetivo desse canal é desmistificar o terrorismo nutricional que nossa sociedade vive. Ela fala bastante sobre o comportamento alimentar, comer sem culpa, fome emocional. É uma visão diferente sobre a alimentação que pode ajudar a diminuir a ansiedade em relação à comida e também ajudar nutricionistas a atender pacientes de uma nova forma. 

Para auxiliar e orientar profissionais da área, além de dicas de canais de nutrição e perfis que possam servir como referência, temos em nossas mídias sociais diferentes conteúdos com recomendações para quem deseja se destacar no mercado.
Siga nosso Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades!

Avalie este post
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 10 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.