Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » 4 shakes proteicos para turbinar o pós-treino

4 shakes proteicos para turbinar o pós-treino

2 minutos de leitura

A quantidade adequada de proteína na alimentação do atleta ou praticante de atividade física é essencial para a melhora da performance e do equilíbrio proteico muscular, dessa forma, favorecendo o objetivo do mesmo em sua categoria. Bebidas proteicas, como shakes, batidas e vitaminas, são uma excelente opção para a refeição pós-treino, pois são práticas e rápidas de preparar. Confira as receitas de 4 shakes proteicos que sugerimos a você:

Abacate Proteico

Ingredientes

200ml (1 copo) de leite ou bebida vegetal de sua preferência (amêndoa, castanha, coco)

3 dosadores de Body Vhita

½ abacate maduro

1 colher (chá) de farinha de linhaça

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado. 

Você sabia… o abacate é considerado um superfoood, pois é uma excelente fonte de energia para o atleta ou esportista. Contém gorduras essenciais, como ômega-9, que apromove benefícios ao metabolismo, além de exercer ação antioxidante – combatendo os radicais livres que se encontram em excesso no atleta devido ao treino intenso. 

Papaia&Aveia

Ingredientes

200ml (1 copo) de bebida vegetal de castanha

3 dosadores de Body Vhita

½ papaia

1 colher (sopa) de aveia em flocos

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado. 

Por que a aveia? Ela é uma excelente opção de cereal para ser acrescentado como fonte de carboidrato no shake pós-treino. Contém fibras que auxiliam no controle da glicemia no sangue, poupando picos do hormônio insulina, dessa forma, preservando a saúde do atleta ou esportista. 

Bebida vegetal nutritiva

Ingredientes

200ml (1 copo) de bebida vegetal de aveia

2 dosadores de Veg protein Vhita

1 banana madura

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

 

O que ela tem? A banana é uma fruta muito utilizada em preparações proteicas para complementar a receita, pois, além de dar um sabor adocicado, promove diversos benefícios. Ela é fonte de carboidratos que auxiliam o atleta a recuperar o glicogênio muscular e os nutrientes como o potássio, que atua no equilíbrio do sódio no organismo, assim, não permitindo a desidratação. 

 

Pós-treino

Ingredientes

200ml (1 copo) de água gelada

8 morangos orgânicos

2 dosadores de  Whey Vhita

1 colher (sopa) de sementes de chia

2 cubos de gelo

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado.

 

Fruta Vermelha, sim! O morango é uma fruta saborosa e rica em valor nutricional. Possui vitamina C, um nutriente essencial para o atleta, pois atua como antioxidante no organismo, combatendo os radicais livres e auxiliando no fortalecimento do sistema imune do atleta. O morango, todavia, está entre os 10 alimentos que mais contêm agrotóxico, por isso, prefira a versão orgânica, que é livre dessas substâncias que, por sua vez, estão associadas a complicações no organismo e a sintomas como dores de cabeça e cansaço. 

Avalie este post
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

2 comentários em “4 shakes proteicos para turbinar o pós-treino”

  1. Estou querendo realmente a fazer uns shakes pre e pos treino pra animar mas minhas dieta pos nao aguento mas so batata e frango. rs
    Esse ano quero mudar minha dieta e colocar varios shakes, esse artigo me ajudou com alguns aqui. vou fazer uns shakes desse ae pra mim tomar nos treino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.