Whey protein melhores marcas| Coisas que ninguém te conta

| | ,

O que não falta são textos falando os TOP 10 whey proteins do ano, mas você sabia que muitos desses sites na verdade recebem dinheiro para divulgar as marcas como as melhores?

Pois é, ver essas dicas de compras pode ser aquela famosa cilada. Então preparamos esse post especial para você. Mas aqui nesse post vamos te contar a verdade por trás de um bom whey protein!

Saiba aqui o melhor tipo de whey protein para o seu caso e como escolher a melhor marca de whey protein. 

1° Escolha o whey de acordo com o seu perfil

  • Faço exercícios e quero ganhar massa muscular 

Se você pertence ao time da academia e do esporte, provavelmente você já ouviu falar sobre esse suplemento, tão famoso no meio. Mas o que você precisa avaliar principalmente são duas coisas:

  • Tipo de whey de sua preferência: 

Existem 4 tipos de whey protein: whey protein concentrado, isolado, hidrolisado, 3 w (que é uma mistura de proteínas com a proteína do soro do leite). Além desses você também pode encontrar suplementos de proteína de origem vegetal que também adotam o nome popular de whey, mesmo não sendo. 

Caso seu objetivo seja apenas consumir uma proteína após o treino, e busca por custo benefício, pode optar pelo whey protein concentrado ou o 3 W. Porque até os de qualidade superior, costumam ter preços menores do que os outras versões do whey protein. 

Agora se você está realizando alguma dieta com quantidade controlada de carboidratos, uma boa opção é o whey protein isolado, que irá oferecer uma menor quantidade de carboidratos comparado aos demais. 

Ou se você tiver intolerância à lactose, o ideal seria um whey protein hidrolisado ou uma proteína de origem vegetal.

  • Melhor qualidade:

A qualidade é ainda mais importante do que o tipo de whey protein que você vai escolher. Porque pouco adianta você escolher o melhor tipo de whey protein se ele for de má qualidade. 

Um whey protein de má qualidade é fácil de ser identificado, basta observar esses dois itens:

  1. Rótulo: no rótulo você pode encontrar informações importantes como a matéria prima utilizada pela marca para produzir aquele suplemento. Um bom exemplo de matéria prima importada de confiança mundial é a dinamarquesa Arla por exemplo.
  2. Lista de ingredientes: a lista de ingredientes é importante para a pureza, as melhores marcas de whey protein vão ter apenas proteína do soro do leite. Qualquer outro ingrediente deve ser olhado com atenção, nomes que você não compreende vale a busca no google e entender se é um aditivo natural ou artificial.

Então se a marca que está cogitando não apresentar no rótulo e na lista de ingredientes essas informações, continue procurando mais um pouco antes de comprar.

  • Quero whey protein porque tenho dificuldade em ingerir alimentos fontes de proteína

Aqui você também precisa observar o rótulo e a lista de ingredientes igual comentamos a cima. Mas como você está utilizando o suplemento como uma adequação da sua alimentação, é ainda mais importante fazer uma boa escolha. 

Portanto se ficar na dúvida após analisar o rótulo e a lista de ingredientes, uma boa dica é entrar em contato com a central de atendimento da marca para esclarecer qualquer dúvida que tenha restado. Peça laudos e questione sobre os ingredientes que esteja na dúvida. 

Dessa forma você irá garantir a melhor marca de whey protein para a sua saúde.

2° Qualidade x Preço

Sabemos que o preço é muito importante na nossa escolha, mas na hora de comprar algo para a nossa saúde, não podemos errar. Tenha em mente que o mais importante sempre será a qualidade.

Pois assim além de maiores chances de ter os benefícios esperados, você vai garantir que a sua saúde vai estar mais segura do que se tivesse comprado aquele whey protein que tinha qualidade inferior mas era mais barato. 

3° Marcas de confiança

Marcas de confiança no mercado são fundamentais, e caso você não saiba qual marca é de confiança, uma boa alternativa é buscar opinião de um nutricionista ou reviews de consumidores da marca. 

Marcas de confiança se preocupam em mostrar seus certificados, selos, laudos e o que for preciso para garantir sua transparência com o consumidor. Enquanto marcas que não são confiáveis, vão te enrolar e não te passar as informações que busca.

Com essas 3 dicas você nunca mais vai se deixar influenciar por um texto fake de TOP 10 que encontrar no Google, e vai saber como escolher realmente a melhor marca de whey protein.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um whey protein de altíssima qualidade?

 
Anterior

Colágeno tipo 2 com vitamina C, uma combinação válida?

Vitamina C para gripe. Mito ou verdade? Descubra aqui.

Próximo

Deixe um comentário