O Instagram é a rede social do momento. Além de proporcionar entretenimento, ele pode ser um grande aliado de marketing pessoal e conquista de espaço no mercado. No campo da nutrição, essa plataforma é uma excelente ferramenta para divulgar o seu trabalho, captar novos pacientes e manter um contato próximo com os clientes antigos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre o Instagram para nutricionistas. Entenda como ele pode ser usado para engajar seu público e alavancar ainda mais sua carreira!

1. Organize seu feed de imagens

Seu feed é a sua porta de entrada, e deixá-lo organizado e atrativo trará mais seguidores. Por isso, é importante criar uma identidade visual para sua marca. Por exemplo, você pode tirar todas as fotos com um mesmo fundo, usar o mesmo filtro ou tentar se ater a um determinado padrão de cores.

Além disso, planeje o assunto dos seus posts e como vai intercalar as fotos. Você pode postar apenas imagens de pratos ou intercalar com momentos do seu dia a dia e paisagens. É importante atentar-se também para a disposição dos elementos na ilustração ou fotografia. O design deve ser harmonioso. Sabe-se que imagens filtradas tem 21% mais likes e 45% mais comentários que imagens sem edição. Portanto, vale a pena dedicar-se para ajustar a iluminação, o contraste e outros detalhes nas fotos.

2. Faça do Stories seu aliado

Milhares de pessoas entram várias vezes ao dia no Instagram para compartilhar suas fotos e ver dicas e tendências de moda, vida saudável etc. Uma ótima forma de fazer parte do dia a dia de seus seguidores é por meio dos Stories. 

Por que você não faz vídeos de receitas e posta no seu perfil? Converse com as pessoas, fale sobre coisas comuns com as quais as pessoas vão se identificar, como erros na dieta, maneiras de variar a alimentação, dicas de sucos etc.

Lembre-se de que é fundamental criar uma periodicidade de posts — e aproveite para divulgar para seus seguidores qual a sua programação de postagens. Também é bastante interessante fazer lives, ou transmissões ao vivo, e abrir espaço para as pessoas tirarem suas dúvidas.

3. Ganhe likes com #hashtags

Você sabia que publicações com hashtags geram cerca de 12,6% mais engajamento? Então use e abuse dessas palavras-chaves, e assim ficará mais fácil para as pessoas encontrarem suas fotos pelo mecanismo de busca do Instagram. Algumas das principais hashtags relacionadas à nutrição são as seguintes:

  • #nutrição

  • #nutricionista

  • #receitasfit

  • #fitnesslife

  • #reeducaçãoalimentar

  • #vidasaudável

Você também pode criar uma hashtag para a sua marca. Que tal #NutriFulana ou #NutricionistaMariadaSilva? Coloque-a em todos os seus posts e no seu cartão de visitas. Assim, também fica mais fácil para as pessoas visualizarem o seu trabalho.

4. Informe e dê dicas

Outra coisa importante no Instagram para nutricionistas é a possibilidade de divulgar notícias e informações. Você pode ser tornar um importante produtor de conteúdo e espalhar dicas importantes sobre alimentação saudável para o mundo.

Além de notícias, é sempre bom lembrar que os usuários querem ser informados e educados, e buscam constantemente por conselhos e dicas para uma vida melhor. Então, compartilhe seu conhecimento!

5. Siga outros nutricionistas e aprenda com eles 

Procure se informar sobre outros nutricionistas que estão no Instagram e se inspire nos posts deles. Observe padrões em suas postagens e tente adaptá-las para sua linha de trabalho. Veja também como eles fazem sorteios e divulgam receitas, buscando sempre formas mais interessantes de divulgar conteúdos para seus seguidores.

Resumindo…

Instagram de nutricionista

  • Tenha um feed de imagem organizado e mantenha um padrão;
  • Use o Stories como aliado;
  • Use as # para ganhar likes;
  • Informe e dê dicas aos seguidores;
  • Siga outros nutricionistas para fazer amizade e aprender com eles.

Como você viu, o Instagram para nutricionistas pode fazer toda a diferença na captação e no relacionamento com pacientes. Não perca mais tempo e faça logo a sua conta profissional!

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