Como saber qual a melhor vitamina C para a pele?

| | ,

Como saber qual a melhor vitamina C para a pele? Aqui vamos te dar dicar para escolher o melhor suplemento para a sua saúde e bem-estar. 

Vitamina C para pele?

A função mais conhecida da vitamina C está relacionada à proteção contra gripes e resfriados, pois ela atua no sistema imunológico.

Mas sim, ela também é super importante para a manutenção da saúde da pele, a vitamina C atua auxiliando a produção de colágeno, que é um dos componentes da estrutura da pele, por isso, também vai ser necessária para manter o tecido dérmico saudável. 

Benefícios da vitamina C para sua pele:

  • Previne o envelhecimento
  • Reduz rugas e linhas de expressão no rosto
  • Previne melanomas (câncer de pele)
  • Reduz a flacidez
  • Melhora a elasticidade 

Qual a melhor vitamina C para pele?

Caso você esteja procurando um suplemento de vitamina C, saiba que você só deve suplementar se não conseguir atingir os níveis desse nutriente por meio da alimentação. Não é uma tarefa muito difícil, mas nem todos conseguem consumir a quantidade necessária, que é aproximadamente 5 frutas ou legumes por dia. 

Se você optar pela suplementação, a quantidade recomendada é de 1 g por dia, para você ter todos os benefícios que a vitamina C oferece. Agora vamos te apresentar as versões desse suplemento para você escolher o melhor para sua pele e saúde, em geral. 

Vitamina C comprimidos

Essa versão costuma ser a mais barata do suplemento, porém não tem uma grande concentração de vitamina C, então não é muito interessante.

Vitamina C em cremes

Quando falamos de vitamina C para pele, o formato mais comum é esse, porém, não é a melhor opção, pois quando aplicamos o creme direto na pele, ele não é absorvido na corrente sanguínea. Então, pode ser que não surta os efeitos esperados, por isso não é o mais recomendado por pesquisadores. 

Vitamina C em cápsulas

É o melhor formato de apresentação da vitamina C, pois comporta uma boa quantidade do nutriente, conferindo uma boa concentração e absorção. É a mais recomendada. 

Vitamina C injetável

A vitamina C injetável é muito usada em tratamentos de câncer, em alguns pacientes, pois acredita-se que esse nutriente mate células cancerígenas. É um método eficaz, mas só deve ser feito com recomendação médica e em ambientes hospitalares. Não é indicado para tratamentos estéticos.

Além dos formatos, existem mais alguns fatores que você pode analisar para comprar a melhor vitamina C para a pele. 

Componentes do suplemento de vitamina C

Uma vitamina C de qualidade deve ter apenas dois componentes: ácido ascórbico, que é o nome técnico da vitamina C, e um antiumectante natural, que nada mais é do que uma substância para manter o produto bom por mais tempo e não causa danos a sua saúde. 

Dose indicada

Quando for comprar, opte por suplemento em cápsulas com concentração de 1g. Para que assim você consiga consumir a quantidade necessária por dia com apenas uma cápsula, sem precisar tomar várias. 

Melhor horário para tomar vitamina C?

Não existe um consenso sobre qual o melhor horário para tomar vitamina C, apenas indicamos que você consuma longe das grandes refeições, para ter uma absorção melhor dos nutrientes. 

E lembre-se de tomar com água, pois a vitamina C é hidrossolúvel, ou seja, se mistura com água, sendo melhor absorvida. 

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar a melhor vitamina C do mercado?

 
Anterior

Entenda sobre a importância de realizar exames periódicos

9 sintomas da falta de vitamina D em você

Próximo

Deixe um comentário