Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » 7 melhores exercícios para o treino na praia

7 melhores exercícios para o treino na praia

treino na praia
3 minutos de leitura

Praia lembra férias, mar e descanso, mas você não precisa abandonar seus hábitos saudáveis quando estiver de folga. Aproveite a areia para fazer alguns exercícios e manter o corpo ativo e torneado. Confira aqui os 7 melhores exercícios para um treino na praia que vai te ajudar a manter a forma no verão.

1. Tiros entre chinelos

Coloque seus chinelos na areia, um pé a 10 passos largos de distância do outro. Dê tiros de velocidade entre um chinelo e outro. Você pode ir correndo normalmente e retornar correndo de costas. Faça isso 4 vezes. À medida que o exercício for ficando muito fácil, você pode aumentar a distância ou o número de repetições.

2. Escalada

Com as mãos no chão (se preferir, você pode apoiá-las na canga) e as pernas e braços esticados, dobre alternadamente os joelhos até a altura do peito, como se estivesse subindo uma escada alta. Faça 20 movimentos rápidos.

3. Agachamento profundo

Separe os pés na mesma distância de seu quadril e, com os braços atrás da cabeça ou esticados para a frente, agache o máximo que conseguir. Sincronize sua respiração com o exercício: expire o ar na descida e inspire na hora de subir. Atente-se para não deixar os joelhos à frente dos pés quando agachar, para não sobrecarregá-los. Faça 20 repetições.

4. Prancha

Exercício de fácil execução e resultados significativos, pois trabalha bastante a musculatura abdominal. Apoie-se na ponta dos pés e em seus antebraços e eleve o corpo, mantendo-o reto por cerca de 40 segundos. Você pode prolongar o tempo de exercício se considerá-lo muito fácil. Cuidado para não elevar muito os quadris: mantenha-os na mesma linha que o resto do corpo.

5. Tesoura

Deite-se na areia ou em sua canga. Contraia o abdome e mantenha as mãos na altura de seu quadril. Eleve as pernas do chão e faça movimentos de tesoura no sentido vertical, elevando e abaixando as pernas alternadamente. Esse exercício fortalece o abdome e os membros inferiores e não podia ficar de fora de um bom treino na praia. Faça 20 repetições (conte como uma repetição cada vez que você elevar e abaixar as duas pernas).

6. Passada

Esse agachamento fortalece as coxas e os glúteos. Comece com as pernas juntas e então coloque um pé à frente do outro, como se fosse caminhar. Agache devagar, até fazer um ângulo de 90 graus com a perna da frente e a outra quase tocar a areia. Novamente, atente-se para o joelho que está à frente não ultrapassar seu pé. Realize 10 passadas para cada perna.

7. Tríceps – Flexão de braços

Você pode se apoiar nos joelhos ou em seus pés, de acordo com sua força: o importante é não sobrecarregar seu corpo com uma intensidade que ele não está acostumado. Se tiver menos força nos braços, una as mãos, colocando uma sobre a outra na altura do peito. Se tiver mais força, apoie as mãos na altura dos ombros. Flexione os braços, descendo o corpo em direção à areia. Repita 10 vezes.

O único “equipamento” necessário para realizar esse treino funcional é a sua disposição. Além disso, você pode adaptá-lo de acordo com seu preparo físico. Pratique-o nas suas férias e verá excelentes resultados — só não se esqueça de manter os cuidados no verão, como beber bastante líquido e usar filtro solar, certo? Aproveite a praia com saúde!

5/5 - (2 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 13 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.