Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Bodybalance bula | Indicações, benefícios e como tomar

Bodybalance bula | Indicações, benefícios e como tomar

mulher lendo bula de remedio
4 minutos de leitura

Se você procurar pela bula em pdf do Bodybalance na internet, você provavelmente não encontrará muita coisa. Isso porque, o Bodybalance é um suplemento para os músculos e não precisa de bula, como os medicamentos. 

Mas sabemos que é interessante ler uma bula, seja online ou naquele papelzinho, que vem nas caixas de remédio. Com ela, podemos ler detalhadamente todas as informações de uso. E pensando nisso, fizemos esse post sobre o Bodybalance, te contando o que você precisa saber para fazer um uso correto do suplemento.

Composição?
Para quem é indicado?
Resultados esperados?
Contraindicações
Como tomar Bodybalance?
Whey ou Bodybalance?

Composição?

O Bodybalance é uma matéria-prima composta por peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1. Esses peptídeos são a menor parte da proteína, que além de serem absorvidos rapidamente, promovem ações específicas para os músculos. 

Os  suplementos de colágeno para os músculos devem oferecer em sua composição apenas os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado, com matéria-prima Bodybalance, sem adição de açúcares, corantes ou saborizantes. 

Para quem é indicado?

O colágeno Bodybalance é uma excelente fonte de proteínas para os músculos, serve para potencializar o aumento da massa, força e resistência muscular, além de prevenir e tratar situações de perda de massa magra, como a sarcopenia e pós cirurgias estéticas e bariátrica.

Por tanto, é recomendado para todos que querem aumentar o consumo de proteínas, para quem pratica exercícios físicos leves e moderados; pessoas não ingerem a quantidade necessária de proteínas por meio da alimentação; para idosos com sarcopenia (perda de massa muscular) ou pessoas que passaram por procedimentos estéticos (como cirurgia bariátrica).

Resultados esperados?

Essa parte nem sempre vai estar na bula ou em algum pdf sobre algum remédio na internet, mas colocamos aqui para que você entenda como essa proteína vai agir no seu corpo, de forma simples.

O Bodybalance é uma proteína pura, que vai ter forte atuação nos músculos, confira a lista de benefícios que ele proporciona:

  • Ganho de massa magra; 
  • Aumento do número de proteínas na dieta alimentar; 
  • Recuperação muscular; 
  • Prevenção e tratamento da sarcopenia. 

Então, para quem quer turbinar a saúde muscular, o Bodybalance é uma ótima opção.

Contraindicações

Neste segmento da bula, estão indicados os grupos de pessoas que não devem fazer uso do medicamento, pois podem ter efeitos adversos ou complicações. 

Como o Bodybalance se trata de um suplemento proteico à base de colágeno hidrolisado, não existem contraindicações para seu uso. Ele pode ser consumido por todas as faixas etárias, desde crianças a idosos, e ajuda a suprir as necessidades proteicas do organismo humano. 

Como tomar Bodybalance?

O Bodybalance costuma vir em pó e sem sabor, por isso, é muito fácil de tomá-lo, você pode apenas diluir o suplemento em água e beber ou mesmo adicioná-lo em receitas, doces ou salgadas, como shakes e omeletes. Misturar o Bodybalance em outras comidas é uma ótima opção, pois ele não altera em nada os sabores dos alimentos e nem perde suas propriedades, tanto em preparações quentes como frias. 

A dose recomendada desse suplemento é de 15 g, por dia, não existe um horário ideal para seu consumo, porém, evite tomar junto com grandes refeições, como almoço e jantar. Pois nesses momentos já ingerimos uma grande quantidade de nutrientes, então para você não desperdiçar nenhum, não consuma o Bodybalance nesses horários. 

E o mais importante, lembre-se de consumir todos os dias, na quantidade certa para ter os resultados esperados. 

Whey ou Bodybalance?

Esse tipo de pergunta não estaria em uma bula, mas a título de curiosidade, caso você tenha ficado com essa dúvida, vamos te explicar sobre. Os dois suplementos são ótimas fontes de proteínas e podem ser aliados para o ganho de massa muscular. 

O whey pode ser mais indicado para quem quer ganhar massa magra mais rápido ou para quem pratica exercícios com bastante frequência. Já o Bodybalance, pode ser usado por todos, sendo recomendado para crianças e idosos e para quem tem intolerância à lactose, e não pode fazer uso do whey.

E você também pode optar pela suplementação conjunta dos dois, que vai te trazer vários benefícios e bons resultados.

E independente do suplemento que você escolher, não se esqueça de manter uma alimentação equilibrada e combinar com exercícios físicos para potencializar os resultados.

Quer saber mais?

4/5 - (16 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Marcações:

4 comentários em “Bodybalance bula | Indicações, benefícios e como tomar”

    1. Oi Maria,

      É recomendado consumir o colágeno após o treino (caminhada), momento no qual existe um estímulo muscular a síntese proteica e recuperação muscular.

      Espero ter ajudado e fico à sua disposição! 💜

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 11 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.