4 dicas para ganhar massa muscular com colágeno hidrolisado

| | ,

Você conhece o colágeno que é específico para o ganho de massa muscular? Não? Fique tranquilo, é uma novidade no mundo da nutrição mesmo, até para os profissionais da área. Mas se você acha que vamos falar de colágeno hidrolisado para massa muscular, na verdade, não vamos.

O colágeno que ajuda no ganho de massa muscular é o que tem como matéria-prima o Bodybalance, pois esse é o único com estudos que comprovam seu benefício para os músculos.

Aqui vamos te dar 4 dicas para você conseguir ganhar massa muscular com a suplementação de colágeno Bodybalance!

Apesar do whey protein ainda ser o suplemento mais comum para quem deseja ganhar massa muscular, o colágeno Bodybalance vem ganhando espaço devido aos resultados que diferentes estudos encontraram (1,2,3). Seu custo benefício e a possibilidade de incluir o suplemento em receitas, sem perder a qualidade da proteína, são exemplos.

Ficou curioso? Então confira essas 4 dicas de como conseguir ganhar massa muscular e força com a ajuda da suplementação do colágeno específico para os músculos!

Dica 1:

QUAL O EXERCÍCIO FAZER PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

Para que o nosso corpo consiga aumentar a massa muscular é necessário que ocorram estímulos constantes e repetitivos. Por esse motivo, o exercício é fundamental, mais do que só exercícios, exercícios realizados com regularidade e intensidades adequadas.

O exercício ideal para esse objetivo (ganhar massa muscular) é chamado de: exercício resistido (4). Esse tipo de treinamento utiliza equipamentos específicos e também diferentes tipos de cargas, e até mesmo o uso do próprio peso corporal. 

Exemplo de exercícios para ganhar massa muscular: musculação, calistenia, crossfit e treinos funcionais.

E não precisamos dizer que não é apenas 1 dia de exercício, o ideal é que seja feito regularmente. Mas para você ver os primeiros resultados, é necessário que você faça esses tipos de treinamento pelo menos 3 x por semana durante, no mínimo, 4 semanas. 

Quanto maior for o tempo e a regularidade com que você praticar esses exercícios, melhores serão os seus resultados.

Dica 2:

COMO TOMAR COLÁGENO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

Baseado nos estudos científicos com o colágeno da matéria-prima BodyBalance, você deve consumir o suplemento junto com 250ml de água ou outra bebida de sua preferência em até 1h após o final do exercício.

Mas o que os especialistas afirmam, é que não adianta ter algumas refeições ricas em proteínas e outras não. Pois para o ganho de massa muscular, o ideal é o consumo de proteínas durante todo o dia, não devemos ficar mais de 5 h sem consumir uma proteína. Essa proteína pode vir da alimentação e da suplementação, uma não exclui a outra.

Inclusive, não é qualquer proteína, devemos consumir proteínas de “alto valor biológico”, isso significa que são alimentos fontes de proteínas ricas em aminoácidos essenciais. 

Dois exemplos dessas proteínas de alto valor biológico são o ovo e as carnes em geral. Porém, a combinação de diferentes fontes de proteína também pode ser uma boa, como misturar diferentes leguminosas, como o feijão, a lentilha e o grão de bico.

Portanto, já sabe, esteja sempre prevenido! Nossa dica é ter lanches práticos ricos em de proteína no seu local de trabalho e em casa também. 

No trabalho, porque sempre acabamos esquecendo de levar lanches para refeições intermediárias, como o lanche da manhã e da tarde. Enquanto em casa, porque sabemos que as vezes bate aquela preguiça, não é? 

Como um bom suplemento de colágeno Bodybalance não tem gosto, é ideal para além de tomar no pós treino, incluir em receitas e não correr risco de perder aquele músculo que você batalhou tanto para ganhar! 

Dica 3:

MELHOR HORÁRIO PARA TOMAR COLÁGENO 

Como os estudos usaram a suplementação do Bodybalance 1 h após o exercício, a recomendação, até o momento, é essa.

Mas não se esqueça, não vale nada só ter um bom pós treino se no restante do dia a sua alimentação também não é rica em proteínas para ajudar no ganho de massa muscular. Então, faça sempre refeições com boas quantidades de proteínas. 

Outra dica importante é que refeições como almoço e jantar já são ricas em proteínas, então evite tomar o colágeno próximo do almoço e jantar, para não correr risco de deixar de aproveitar o suplemento. 

Os resultados da suplementação do colágeno Bodybalance combinada com exercícios, segundo os estudos, acontecem após 3 meses de consumo diário. 

Dica 4:

DOSE RECOMENDADA DE COLÁGENO PARA GANHO DE MASSA MUSCULAR

Para ter resultado, tanto no ganho de massa muscular quanto no aumento de força, a dose diária recomendada é de 15 g de colágeno Bodybalance.

Gostou de conhecer mais sobre essa novidade da nutrição esportiva? Esperamos que com essas 4 dicas a gente tenha te ajudado a alcançar seus objetivos e fazer as melhores escolhas! E não se esqueça, sempre que tiver dúvidas, você pode conversar com a gente, só deixar o seu comentário aqui no final da página!

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de colágeno de altíssima qualidade específico para os músculos?

Referências:

1- JENDRICKE, Patrick et al. Specific collagen peptides in combination with resistance training improve body composition and regional muscle strength in premenopausal women: A randomized controlled trialNutrients, v. 11, n. 4, p. 892, 2019.

2- OERTZEN-HAGEMANN, Vanessa et al. Effects of 12 Weeks of Hypertrophy Resistance Exercise Training Combined with Collagen Peptide Supplementation on the Skeletal Muscle Proteome in Recreationally Active Men. Nutrients, v. 11, n. 5, p. 1072, 2019.

3- ZDZIEBLIK, Denise et al. Collagen peptide supplementation in combination with resistance training improves body composition and increases muscle strength in elderly sarcopenic men: a randomised controlled trial. British Journal of Nutrition, v. 114, n. 8, p. 1237-1245, 2015.

4- DE ARAÚJO MARCHAND, Edison Alfredo. Melhoras na força e hipertrofia muscular, provenientes dos exercícios resistidos. Lecturas: Educación física y deportes, n. 57, p. 22, 2003.

 
Anterior

Colágeno tipo 2 | Saiba para o que serve e benefícios

Tomar colágeno hidrolisado em jejum ajuda a emagrecer?

Próximo

2 comentários em “4 dicas para ganhar massa muscular com colágeno hidrolisado”

    • Bom dia Ana!
      A nossa equipe de atendimento vai entrar em contato com você pelo e-mail que nos informou 🙂
      Qualquer outra dúvida Ana Lucia,
      Estamos à disposição!

      Responder

Deixe um comentário