Antigamente acreditava-se que a suplementação de colágeno não era eficiente. Porém, com o aprimoramento da tecnologia, conseguiram fazer o colágeno que antes era apenas o colágeno hidrolisado, virasse o peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado.

Foi essa a diferença que fez com que o colágeno voltasse a ser prescrito por médicos e nutricionistas e muito consumido pela população! Pois esse peptídeo bioativo de colágeno demonstrou diversos benefícios, principalmente para a melhora da pele, unhas e cabelo.

Ainda mais recentemente, foi lançado outro colágeno com ação específica para os músculos. Contudo inicialmente não ganhou espaço entre os profissionais da área, pois outros suplementos eram considerados mais eficientes.

Como o whey protein, que é o suplemento mais indicado para o ganho de massa muscular. Porém pouco tempo depois, foram desenvolvidos estudos científicos que comprovavam a sua ação no ganho de massa muscular. Nesse momento, o colágeno começou a ganhar espaço por ser uma estratégia nutricional de qualidade, porém mais barata.

Confira aqui as 3 principais dicas para ganhar massa muscular com colágeno!

Dica 1

FAÇA EXERCÍCIOS DE FORÇA REGULARMENTE

Para que ocorra o aumento da massa magra no organismo, estímulos são necessários. Esses estímulos devem vir através da pratica regular de exercícios. 

O tipo de exercício ideal para aumentar a massa magra é do tipo chamado: resistido. Como por exemplo, a musculação, que é o principal tipo de exercício resistido. Porém não basta treinar apenas um dia. Para ter o melhor resultado possível, a pratica de exercícios deve ser de pelo menos 3 x por semana.

Enquanto que os primeiros resultados aparecem após 4 semanas. Mas quanto maior for o tempo de treinos, melhores serão os resultados. 

Dica 2

COMO SUPLEMENTAR COLÁGENO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

A recomendação da suplementação é de acordo com os estudos desenvolvidos com o colágeno específico para os músculos, o colágeno da matéria prima BodyBalance®.

A recomendação de consumo é:

  • 15 g de colágeno
  • 250 ml de água
  • Até 1 h após o treino.

Porém para a suplementação e o exercício conseguirem desenvolver massa muscular é necessário também uma dieta equilibrada. Principalmente em proteínas, portanto evite longos períodos de jejum.

Além de suplementar com água, uma outra ideia é adicionar o colágeno em receitas do dia a dia. Por exemplo: misturando em patês, tortas, bolos, purês e sopas.

Dica 3

MELHOR HORÁRIO PARA SUPLEMENTAR COLÁGENO 

De acordo com os estudos científicos do colágeno BodyBalance® a suplementação para os melhores resultados foram vistos quando suplementa até 1 h após o exercício. Mas além disso não se esqueça da dieta para potencializar o ganho de massa muscular.

Se consumir o colágeno após o treino não funcionar para o seu caso, a recomendação é procurar por um horário que você saiba que não irá deixar de consumir. Pois acima de tudo, o fundamental é o consumo diário para os melhores resultados. Lembrando que só deve ser evitado consumir junto ao almoço ou jantar.

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