Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Colágeno hidrolisado ajuda a ganhar massa muscular? | 3 dicas

Colágeno hidrolisado ajuda a ganhar massa muscular? | 3 dicas

Colágeno hidrolisado ajuda a ganhar massa muscular
4 minutos de leitura

Sabia que o colágeno hidrolisado ajuda a ganhar massa muscular? Talvez você esteja se perguntando como isso é possível, mas calma, vamos te explicar a relação do colágeno com os músculos. E aqui você ainda confere três dicas para aumentar a massa muscular.

COLÁGENO HIDROLISADO 

Antigamente acreditava-se que a suplementação de colágeno não era eficiente. Porém, com o avanço da tecnologia, o colágeno hidrolisado foi submetido a um processo de quebra e pode ser transformado em peptídeos bioativos de colágeno, que são as menores moléculas de uma proteína.

E foi essa diferença que fez com que o colágeno voltasse a ser prescrito por médicos e nutricionistas e muito consumido pela população! Pois os peptídeos bioativos de colágeno promovem diversos benefícios, principalmente para a melhora da pele, unhas e cabelos.

Mais recentemente, foi lançado outro tipo colágeno, que tem ação específica para os músculos. Contudo, inicialmente ele não ganhou espaço entre os profissionais da área, pois outros suplementos eram considerados mais eficientes, como o whey protein.

Após um tempo, foram desenvolvidos estudos científicos que comprovaram a ação desse colágeno no ganho de massa muscular. A partir daí, o colágeno específico para os músculos começou a ser mais consumido e a ganhar espaço no mercado.

Confira aqui 3 dicas para ganhar massa muscular com colágeno!

1- FAÇA EXERCÍCIOS DE FORÇA REGULARMENTE

Para que ocorra o aumento da massa magra no organismo, é preciso estimular o ganho de músculos. Esses estímulos devem vir através da prática regular de exercícios.

O tipo de exercício ideal para aumentar a massa magra é chamado de “resistido”, que é um treinamento de força, com utilização de pesos, como por exemplo, a musculação. Porém não basta treinar apenas um dia. Para ter o melhor resultado possível, a prática de exercícios deve ser frequente, com uma intensidade de pelo menos 3 vezes na semana.

Os primeiros resultados aparecem após cerca de 4 semanas. Mas quanto maior for o tempo de treinos, melhores serão os resultados.

2- COMO SUPLEMENTAR COLÁGENO PARA GANHAR MASSA MUSCULAR

O colágeno recomendado para o ganho de massa muscular é o colágeno Body Balance, que tem o mesmo nome da matéria-prima de sua produção. Esse colágeno vai te ajudar a fortalecer os músculos e a ganhar massa magra. 

Confira sua recomendação de consumo:

  • Tomar uma dose de 15 g de colágeno Body Balance por dia
  • Diluir em 250 ml de água
  • Consumir até 1 h após o treino.
  • Consumir também nos dias que não treinar, no horário que não for esquecer.

Porém para você conseguir desenvolver massa muscular, além de fazer a suplementação e praticar exercícios físicos com regularidade, não se esqueça de manter uma dieta bem equilibrada. Então, consuma alimentos ricos em proteínas e evite ficar muito tempo em jejum.

Uma dica: você pode adicionar o colágeno em receitas do dia a dia, como patês, bolos, tortas. Confira aqui 10 receitas utilizando BodyBalance!

3- MELHOR HORÁRIO PARA SUPLEMENTAR COLÁGENO 

O horário mais indicado para consumir o colágeno BodyBalance é até 1h depois do seu treino. E tente não tomar o colágeno junto com grandes refeições, como almoço e jantar, para evitar o desperdício da proteína.

Além disso, não se esqueça de manter uma alimentação equilibrada para potencializar o ganho de massa muscular.

Se consumir colágeno após o treino não funcionar para o seu caso, a recomendação é procurar um horário em que você se lembre de tomar. Pois o mais importante é consumir o colágeno todos os dias para obter os melhores resultados no ganho de massa muscular.

Quer saber mais?

3.7/5 - (7 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Marcações:

8 comentários em “Colágeno hidrolisado ajuda a ganhar massa muscular? | 3 dicas”

    1. Sim, você pode tomar colágeno com leite, e isso não deve causar problemas. Misturar o colágeno com leite é uma maneira comum de consumi-lo, e muitas pessoas o fazem dessa maneira para tornar o consumo mais agradável.

    1. Oii Rosangela,

      Não existe melhor horário para consumir colágeno, sugerimos que você evite consumir junto com as refeições principais, pois neste momento nosso consumo de proteínas é maior, fazendo com que a absorção do colágeno (que também é uma proteína) não seja otimizada. 😉🤩

      1. Boa noite preciso de um colageno completo calcificação dos ósseos e pele na perda da massa acredito só repor não bastar precisa ganhar massa assim o rosto preenche qual o melhor

    2. Olá,boa tarde!
      Adorei seus vídeos na minha procura a colageno é por isso resolvi escrever para vc me ajudar! Tenho 39 anos sou de estrutura magra, quero ganhar um peso e tb manter saúde da pele, estou em dúvida de qual produto, quantidade etc…Pode me ajudar?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    dezoito + seis =


    The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.