Aqueles que praticam exercício com o objetivo de ganhar mais músculos já conhecem alguns suplementos que podem facilitar esse objetivo. Mas a última novidade no mundo da suplementação é o colágeno para ganhar massa muscular. 

Saiba aqui quais são os benefícios e como tomar o colágeno para atingir esse resultado.

Suplemento de colágeno para ganho de massa muscular

Atualmente existem 3 tipos de suplementos de colágeno que possuem resultados científicamente comprovados. Esses resultados envolvem a melhora da aparência da pele, unhas, cabelo, diminuição da flacidez e celulites e também a melhora das dores causadas pelo desgaste das articulações e cartilagem. 

Mas apenas 1 dos 3 tipos de colágeno se mostrou eficiente para o ganho de massa muscular. Sendo o colágeno do tipo BODYBALANCE® com resultados mostrando o ganho de massa muscular. 

O colágeno BODYBALANCE® é um tipo de peptídeo bioativo de colágeno com ação específica para os músculos.

Mas mesmo com comprovação científica dos seus resultados, ainda não é o suplemento mais recomendado para o ganho de massa muscular. Em parte por ser uma novidade, e muitos profissionais ainda não conhecerem, e também por ter poucos estudos até o momento.

Diferente do suplemento de whey protein e creatina por exemplo, que são estudados a mais de 20 anos na nutrição esportiva. Mas como nem todos os pacientes gostam desses suplementos, os nutricionistas estão sempre buscando novas estratégias.

Essas novas estratégias, como o colágeno BODYBALANCE® são fundamentais para manter a praticidade da ingestão proteica dos pacientes. Já que muitas vezes consumir um alimento proteico durante o dia a dia, como um frango no meio do dia, não acontece.

Como tomar colágeno para ganhar massa muscular?

A recomendação de consumo de qualquer suplemento deve ser baseado nos estudos que mostraram o resultado esperado. Ou seja, no caso do colágeno BODYBALANCE® a recomendação é de acordo com o artigo de pesquisadores alemães que tiveram como resultado o ganho da massa muscular.

Porém vale lembrar que o ganho de músculo no organismo só ocorre quando além da alimentação adequada em proteínas é realizado também exercícios físicos. Portanto, apenas consumir o colágeno não trará esse tipo de resultado se também não realizar exercícios regularmente.

Para ganhar massa muscular com a suplementação de colágeno mais exercícios o recomendado é: 

  1. Ingerir até 1h após o exercício
  2. Dose de 15g com 250ml de água
  3.  Nos dias que não treinar, também deve-se consumir o colágeno.

Apesar desses 3 passos serem o recomendado de acordo com os cientistas, os profissionais da saúde tem autonomia para avaliar se a recomendação deve ser maior ou menor que essa. Pois tudo isso depende do consumo alimentar e da rotina de cada paciente. 

O colágeno BODYBALANCE possui contraindicação?

Não, o colágeno BODYBALANCE® não possui contraindicação, é considerado uma proteína que não é relacionada a processos alérgicos. Ou seja, é recomendado para todos sem efeitos colaterais para a saúde. 

Mas vale lembrar que todas as informações desse texto aqui são generalizadas, e para recomendações específicas, é recomendado uma consulta com um nutricionista para adequada avaliação nutricional

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de colágeno de altíssima qualidade específico para os músculos?

 

Referências:

ZDZIEBLIK, Denise et al. Collagen peptide supplementation in combination with resistance training improves body composition and increases muscle strength in elderly sarcopenic men: a randomised controlled trial. British Journal of Nutrition, v. 114, n. 8, p. 1237-1245, 2015.