6 dicas para escolher o melhor colágeno para os músculos

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O colágeno pode ser encontrado nos alimentos, mas para ter a certeza de que você está tomando a quantidade certa dessa proteína, a suplementação é a melhor opção.

Se você está procurando por colágeno para aumentar massa magra ou melhorar a saúde muscular, certamente já sabe que existem diferentes tipos de suplementos dessa proteína disponíveis no mercado. 

Dentre tantas marcas e tipos, é bem difícil decidir qual a melhor na hora de comprar. Como ninguém quer gastar dinheiro, mas sim investir na saúde, o custo-benefício tem que ser positivo.

Confira neste post o passo a passo do que você precisa verificar na hora de escolher o melhor suplemento de colágeno para estimular o ganho de massa muscular.

Como escolher colágeno para os músculos?

1º passo: entenda a diferença entre colágeno hidrolisado e peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado

Suplementos a base de colágeno hidrolisado não são capazes de promover benefícios para regiões específicas do corpo, enquanto que os peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado conseguem.

Dessa forma, na hora de escolher um colágeno para os músculos, é preciso buscar por suplementos compostos 100% por peptídeos bioativos específicos para os músculos.

Dica 1: verifique na lista de ingredientes se o produto é feito com peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado.

2º Passo: Escolha o produto que oferece os Peptídeos bioativos específicos para o músculos

Existem diferentes tipos de suplementos a base de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado, cada um é usado para uma região do corpo. Por exemplo, existem os peptídeos bioativos específicos para as cartilagens e ossos, para a pele e para os músculos.

Se você deseja aumentar ou fortalecer a massa muscular muscular, deve optar por peptídeos bioativos de colágeno do Bodybalance, o qual oferece quantidades generosas de arginina e glicina, que ajuda na produção de creatina pelo próprio corpo, uma importante proteína da composição dos músculos.

Isso significa que o colágeno aqui presente é constituído de pequenas cadeias de aminoácidos que conseguem entrar na célula muscular e fazer parte da produção de proteínas, se unindo a outras cadeias para formar as fibras.

Dica 2: veja se os peptídeos bioativos são do tipo Bodybalance.

3° Passo: Se atente a porção de consumo recomendada no rótulo do produto

Para alcançar os resultados esperados com o consumo do Bodybalance, os estudos mostram que é preciso consumir 15g de produto diariamente por 12 semanas (3 meses).

Então, não adianta nada se o produto oferecer quantidade inferior a 15g. Cuidado com produtos que ofereçam quantidades menores que 15 g, e desconfie de produtos que ofereçam quantidades maiores, porque provavelmente há outros tipos de proteínas ou carboidratos misturados na composição do produto.

Dica 3: confira se o produto oferece 15g de Bodybalance na porção. 

4º Passo: Observe a pureza do produto

Quanto mais puro suplemento de colágeno, melhor. Ele não deve ter açúcares, gorduras, conservantes, corantes e outras substâncias que, ao longo do tempo, prejudicam o bom funcionamento do nosso organismo.

Essas substâncias são utilizadas para aumentar o prazo de validade dos produtos, mas quanto mais o produto as tem, menos colágeno é oferecido.

Como os fabricantes não são obrigados a colocar a quantidade de corantes e conservantes nos rótulos, não temos como saber a quantidade que estamos ingerindo. Por isso, a melhor opção é sempre escolher por um suplemento com o máximo de pureza.

Dica 4: prefira produtos puros, isentos de qualquer tipo de aditivo.

5º passo: Produtos com sabor neutro tem qualidade superior

A maioria das pessoas preferem suplementos com sabor para tornar o consumo mais agradável. Entretanto, pensando em saúde, os saborizantes na maioria das vezes são do tipo artificiais ou idênticos ao natural, os quais também estão na listas dos aditivos que nosso organismo não processa no momento da digestão.

Existem saborizantes naturais que não apresentam riscos à saúde, mas até o momento, não há suplementos a base de Bodybalance com saborizantes naturais disponíveis no mercado, mas existem os sem sabor, denominados de “sabor neutro”.

Além de terem maior qualidade, ainda oferecem versatilidade para o consumo. Podem ser incluídos em sucos, shakes, receitas doces ou salgadas ou mesmo tomados apenas diluídos em água.

Dica 5: prefira produtos sem sabor ou com “sabor neutro”.

6° Passo: Marca

Escolher uma boa marca é essencial para garantir a qualidade do produto.

Quando a empresa fabricante se responsabiliza por oferecer um produto que trará os resultados esperados sem prejudicar a saúde do consumidor, ela faz questão de mostrar, de maneira comprovada, por meio de laudos técnicos e certificações que o produto está dentro do que é recomendado pelos órgãos reguladores.

Escolha uma marca em que você confie ou, caso não conheça nenhuma marca, exija os laudos técnicos para verificar a veracidade das informações listadas no passo a passo, as quais também devem estar descritas no rótulo do produto. 

Dica 6: escolha uma marca em que você confie ou exija os laudos técnicos para verificar a qualidade do produto. 

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar um suplemento de colágeno de altíssima qualidade específico para os músculos?

 
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12 comentários em “6 dicas para escolher o melhor colágeno para os músculos”

  1. Oi, bom dia!
    Como fazer para quem quer fazer uso do colágeno para, pele, articulações e músculos??
    Se são tipos diferentes!!!
    Aguardo resposta!

    Responder
    • Oi Sandra, tudo bem?

      Não há problema algum em tomar os 3 tipos de colágeno juntos, desde que você escolha bons produtos. Na verdade, será ótimo para sua saúde.

      Você só precisa ter o cuidado de separar os horários em que vai tomar o colágeno para os músculos que a dose é de 15g diária, do colágeno para as articulações, que a dose é de 10g diárias, para não ingerir uma dose de 25g de proteínas de uma vez. Só por precaução, para evitar que seu corpo desperdice o colágeno, visto que alguns estudos dizem que o corpo absorve apenas 20g de proteína por refeição. Já o colágeno da pele você pode tomar junto com outro, exemplo:
      – De manhã você toma o colágeno das articulações + o colágeno da pele, e a noite você toma o colágeno dos músculos.
      ou
      – De manhã você toma o colágeno dos músculos + o da pele, e a tarde ou a noite você toma o colágeno das articulações.

      Sobre os benefícios, você vai começar a notar após 1 mês nas articulações, caso sinta muitas dores articulares, e após 8 semanas (2 meses) na melhora da sua pele. Já a melhora da composição corporal pode ser vista em 3 meses após o consumo diário do colágeno + uma rotina regular de exercícios físicos.

      Segue um exemplo de um ótimo colágeno para a pele aqui: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita

      Para as articulações aqui: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita

      E para os músculos aqui: http://conteudo.vhita.com.br/body-vhita

      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
      Abraços!

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  2. Eu fiz cirurgia no joelho rompi 3 ligamento e pedir massa muscular da perna,, minha perna ficou diferente da outra ,,, será que resolve tomar???

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    • Como vai Nilza, tudo bem?

      Neste caso o mais indicado é conversar com seu médico ou nutricionista. O BodyVhita pode te ajudar bastante sim, mas isso associado à uma alimentação regular e prática de atividade física! 😉

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    • Olá Maria de Lourdes, como vai?

      Não conhecemos este produto a fundo e por isso não podemos te ajudar.! Veja a concentração de vitamina C, o preço, a usabilidade e faça sua análise!

      Nós gostamos muito da Vitamina C da Vhita! Use ela para comparar! 😉

      Responder
    • Oii Silvana, tudo bem?

      Não, seria necessário de 2 tipos de colágenos diferentes! Para a saúde da pele, unha e cabelo recomendamos o Verisol; já para o ganho de massa muscular, o colágeno BodyBalance =)

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  3. Faço uso de Verisol e pratico caminhada de uma hora em seguida musculação de uma hora e meia o colágeno verisol q consumo 2,5 MG é suficiente?

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    • Oie Léa, tudo bem com você?

      O VERISOL a recomendação ideal para promoção de benefícios para pele, unhas e cabelos é de 2,5g por dia 🙂 Entretanto, como você busca benefícios para os músculos o recomendado é o colágeno feito a base da proteína do Bodybalance. Exemplo é o Body da Vhita que:

      É um suplemento constituído por peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado BodyBalance e tem a função de ajudar na manutenção e ganho de massa magra. Além disso serve para potencializar o aumento da massa, força e resistência muscular, além de prevenir e tratar situações de estresse metabólico por catabolismo proteico, como a sarcopenia e pós cirurgias estéticas e bariátrica.

      Dê uma olhadinha: https://www.vhita.com.br/products/body-colageno-hidrolisado?utm_source=sac&utm_medium=whatsapp&utm_campaign=atendimento humano&utm_term=&utm_content=body

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