Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Como prevenir e tratar a celulite de modo natural

Como prevenir e tratar a celulite de modo natural

Como prevenir e tratar a celulite
5 minutos de leitura

Como prevenir ou como tratar a celulite? Existe um tratamento eficiente que não seja tão caro? De acordo com as pesquisas mais recentes, a resposta é: “Sim, existe!”

Existem muitos tratamentos estéticos que prometem a melhora da celulite, apesar de terem sucesso, são tratamentos com resultados momentâneos. Como por exemplo a drenagem linfática, massagem modeladora, cremes, radiofrequência, mesoterapia e laser. 

Esse tipo de tratamento é considerado mais superficial, e após a publicação da pesquisa que contou com a colaboração da farmacêutica Dr. Vivian Zague, da Universidade Federal de São Paulo, um tratamento considerado natural ganhou visibilidade. O uso da suplementação de peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 Verisol (1).

Veja, à seguir, como a suplementação com peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 Verisol podem ajudar na melhora da aparência da celulite, ajudando na beleza e na saúde da sua pele.

Celulite, como tratar naturalmente?

Para o tratamento natural da celulite, muitas estratégias recomendadas para a prevenção, também servem para o tratamento. Como, por exemplo, beber mais água, evitar o consumo de refrigerantes e ter uma alimentação rica em alimentos naturais como frutas e verduras.

Mas, mesmo quando temos uma boa alimentação, nem sempre observamos o desaparecimento ou redução  da celulite no tempo que gostaríamos. 

A celulite está diretamente relacionado a estrutura da pele, em que o colágeno é a proteína mais importante para produção e manutenção dessa estrutura. Vários estudos comprovaram que os suplementos feitos com colágenos específicos (verisol, peptan) são ótimos para melhorar a firmeza e elasticidade da pele, além de diminuir as linhas de expressão, fortalecer as unhas e os cabelos. 

Já que existem vários estudos mostrando diferentes benefícios do colágeno Verisol para a pele. Os pesquisadores resolveram avaliar se a suplementação com um colágeno Verisol poderiam também ajudava a prevenir e tratar a celulite de mulheres (de 24 a 54 anos). 

O Verisol nada mais é que uma matéria prima feita de peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, usada por várias marcas na fabricação dos suplementos de colágeno. 

Na sequência, entenda como o Verisol se tornou um importante aliado para o tratamento da celulite de forma natural:

Como tratar a celulite nas coxas

O estudo que mostrou como tratar celulite com o colágeno Verisol se tornou público em 2015, muito recente, por isso, o colágeno Verisol ainda é considerado uma novidade, inclusive para muitos profissionais.

E para tratar a celulite das coxas, foi oferecida uma dose de 2,5 g ao dia do suplemento de de colágeno Verisol por 6 meses seguidos, em mais de 100 mulheres. Sendo que essas mulheres apresentavam pelo menos um grau moderado de celulite nas coxas (1).

Os resultados observados no estudo foram animadores! foi visto que o colágeno Verisol ajuda a diminuir  as ondulações na região além da melhora da densidade da pele, ou seja, consegue reduzir a profundidade da celulite. 

Além de melhorar o grau da celulite, deixando elas mais suavizadas, a suplementação não trouxe nenhum tipo de efeito colateral.

Mas, vale ressaltar, que as mulheres com um peso adequado para a altura e idade tiveram melhores resultados do que aquelas que estavam com o peso acima do adequado.

O mais interessante disso tudo é que, mais uma vez, foi visto que o uso de suplementos de colágenos específicos, como o Verisol, aumentam a produção do colágeno natural, o colágeno que o nosso próprio corpo produz. Isso é fundamental para manutenção da estrutura saudável da pele, prevenindo a celulite e os sinais do envelhecimento precoce.

  • Resumindo, como usar colágeno Verisol para melhorar a celulite:

  • Dose: 2,5 g ao dia.
  • Melhor horário: não existe melhor horário, escolha um horário que você não irá esquecer e de preferência por refeições pequenas, como lanches e ceia.
  • Tempo de consumo: pelo menos 6 meses.

Além de ajudar a prevenir e tratar a celulite, quando consumido de acordo com essas recomendações, o colágeno Verisol também irá ajudar com outros benefícios. Isso quando suplementado nessa mesma dose de 2,5 g ao dia.

Como por exemplo: suavização das linhas de expressão e rugas, melhora da hidratação da pele e também no fortalecimento das unhas e cabelos (2).

Porém para esses outros benefícios, com exceção das unhas que também melhoram a partir de 6 meses, após 2 meses da suplementação de colágeno Verisol você irá observar os primeiros sinais de melhora. 

Então se você busca uma alternativa saudável e natural para tratar a celulite o colágeno Verisol irá te ajudar de dentro para fora a celulite, unindo beleza e saúde.

Quer saber mais?

Referências:

1- SCHUNCK, Michael et al. Dietary supplementation with specific collagen peptides has a body mass index-dependent beneficial effect on cellulite morphology. Journal of medicinal food, v. 18, n. 12, p. 1340-1348, 2015.

2- PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

Avalie este post
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 11 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.