Home » Collagen Face Vhita: 7 diferenciais do melhor colágeno verisol

Collagen Face Vhita: 7 diferenciais do melhor colágeno verisol

Collagen Vhita. Mulher jovem olhando seu rosto no espelho.
8 minutos de leitura

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano. Existem diversos tipos de colágeno. Como por exemplo o tipo 1, um dos principais componentes da estrutura da pele.

Com o passar dos anos, reduzimos nossa produção natural de colágeno. Essa diminuição se inicia a partir dos 25 anos, mas pode ser acelerado pela exposição excessiva ao sol, poluição, álcool e cigarro.

A redução da produção de colágeno é um dos principais motivos que leva ao envelhecimento da pele. Por isso, é importante realizar a reposição do colágeno, principalmente através de suplementação específica.

Pensando nisso, a Vhita desenvolveu o Collagen Face, composto de colágeno Verisol, junto com ácido hialurônico e um complexo de vitaminas antioxidantes, que potencializam todos os benefícios da reposição de colágeno para a pele.

1. Forma ideal do colágeno para absorção na pele

O colágeno em sua forma natural é uma proteína que quando consumida é degradada e não trás benefícios específicos para nenhum tecido do corpo.  Para que sua ação seja focada na pele, ele deve estar na forma de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1.

Os peptídeos bioativos são o colágeno em sua menor forma, sendo absorvidos sem passar por nenhum processo de degradação durante a digestão, e entregues especificamente ao tecido alvo, nesse caso a pele, cabelo e unhas.

Essa composição é encontrada exclusivamente no colágeno Verisol, matéria-prima oferecida somente pela empresa alemã Gelita. Outros tipos de colágeno não trazem benefícios específicos para a pele. As marcas parceiras da empresa, como a Vhita, podem ser verificadas no seu próprio site.

2. Contém ácido hialurônico em sua composição

O ácido hialurônico é outro componente importante da estrutura da pele. Sua principal função é preencher os espaços entre as células do tecido e manter sua hidratação.

A produção de ácido hialurônico também reduz com o passar dos anos. Como esse é o principal componente responsável pela retenção de água, ou seja pela hidratação, da pele, a sua diminuição aumenta os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão, e deixa a pele com o aspecto ressecado e sem elasticidade. 

A atuação do ácido hialurônico sempre ocorre junto ao colágeno, pois na pele, ele se liga às fibras da proteína. Realizar a reposição conjunta de ambos através da suplementação é uma das melhores estratégias.

3. Principais vitaminas responsáveis pela nutrição da pele

As vitaminas são de extrema importância para o nosso organismo, pois atuam em diversas reações essenciais para a manutenção do bom funcionamento do corpo. Algumas vitaminas específicas tem funções importantes para a saúde da pele.

O complexo de vitaminas presentes no Collagen Face contém Vitamina A, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina B1, Vitamina B6, Vitamina B12, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Biotina, Niacina e Zinco.

Esses nutrientes são os principais antioxidantes naturais, com o papel de neutralizar os radicais livres, produzidos a partir de algumas reações do organismo, e que danificam as estruturas de nossas células e tecidos, incluindo a pele.

Além do papel antioxidante, as vitaminas também exercem outras funções importantes como a vitamina A na renovação celular, a participação e estímulo à produção de colágeno mediados pela vitamina C e a vitamina B3 (niacina) que atua no controle da oleosidade e cicatrização de feridas.

4. Benefícios comprovados para a pele em 8 semanas

Os benefícios para a pele proporcionados pelo Collagen Face são visíveis a partir de 8 semanas de uso contínuo e diário. Essas informações foram levantadas a partir do estudo científico desenvolvido pela Gelita, para comprovar os resultados do uso do colágeno verisol.

A dose de 4g de Collagen Face contém 2,5g de colágeno, 100mg de ácido hialurônico e o complexo de vitaminas, todos os em quantidade ideal para proporcionar o máximo de vantagens para a saúde da sua pele.

Os principais benefícios para a pele são:

  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Melhora na hidratação e aparência da pele;
  • Diminuição do grau de celulite.

Antes de Depois do uso de colágeno

Porcentagem das vantagens do Colágeno

5. Auxilia no fortalecimento e crescimento da unha e cabelos

Além de cuidar da saúde da pele, o Collagen Face também trás benefícios para o cabelo e as unhas.  O colágeno e as vitaminas presentes na formulação de suplementos tem funções importantes para esses tecidos

O colágeno está presente na estrutura do fio de cabelo e também estimula a região do couro cabelo responsável pela formação de novos fios, estimulando o crescimento do cabelo.  

No caso das unhas, o colágeno estimula a produção de queratina, fortalecendo e evitando quebras. O colágeno para as unhas também promove um crescimento mais rápido e menos descamação.

Entre as vitaminas, a biotina é um dos principais nutrientes utilizados para tratar a queda de cabelo, e além disso está relacionada a unhas mais fortes. Bons níveis da vitamina B12 melhoram a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio aos tecidos responsáveis pelo crescimento dos fios e unhas.

6. Opção de sabores para facilitar o consumo

O consumo de um produto diariamente pode ser difícil caso seu gosto não seja agradável. Pensando em tornar a experiência mais agradável para seu cliente, o Collagen Face da Vhita apresenta três opções de sabores: frutas vermelhas, limão e neutro.

O sabor neutro é o ideal para quem busca versatilidade, pois se adequa a versões salgadas ou doces. Os sabores de limão e frutas vermelhas são idênticos aos naturais, e são facilmente consumidos puros.

7. Indicado por médicos e nutricionistas

O Collagen Face da Vhita, através de sua qualidade e resultados reais, é um dos dermocosméticos mais prescritos por profissionais da área da saúde, como médicos e nutricionistas. 

Vale ressaltar ainda que o suplemento oferece um tratamento não invasivo, sem riscos à saúde, e o efeito é promovido naturalmente pelo próprio metabolismo. 

Desde 2017, a Vhita está presente no ranking das marcas mais desejadas e confiáveis por nutricionistas, segundo pesquisa da Agência E4.

Quer saber mais?

Referências:

Gelita. Verisol white paper. 2014

Proksch E, Segger D, Degwert J, Schunck M, Zague V, Oesser S: Oral Supplementation of specific Collagen Peptides has Benecial Effects on Human Skin Physiology: A Double-Blind, Placebo-Controlled Study. Skin Pharmacol Physiol 2014;27:47 – 55.

HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

JUNQUEIRA, L. C.; CARNEIRO, J. Histologia básica. 13ª edição. Rio de Janeiro – RJ: Guanabara Koogan, 2017.

Bukhari SNA, Roswandi NL, Waqas M, Habib H, Hussain F, Khan S, Sohail M, Ramli NA, Thu HE, Hussain Z. Hyaluronic acid, a promising skin rejuvenating biomedicine: A review of recent updates and pre-clinical and clinical investigations on cosmetic and nutricosmetic effects. Int J Biol Macromol. 2018 Dec;120(Pt B):1682-1695.

Chen AC, Damian DL. Nicotinamide and the skin. Australas J Dermatol. 2014 Aug;55(3):169-75. doi: 10.1111/ajd.12163. Epub 2014 Mar 17.

Michalak M, Pierzak M, Kręcisz B, Suliga E. Bioactive Compounds for Skin Health: A Review. Nutrients. 2021 Jan 12;13(1):203. 

Baek J, Lee MG. Oxidative stress and antioxidant strategies in dermatology. Redox Rep. 2016 Jul;21(4):164-9. 

Lephart ED. Skin aging and oxidative stress: Equol’s anti-aging effects via biochemical and molecular mechanisms. Ageing Res Rev. 2016 Nov;31:36-54.

Kawada C, Yoshida T, Yoshida H, Matsuoka R, Sakamoto W, Odanaka W, Sato T, Yamasaki T, Kanemitsu T, Masuda Y, Urushibata O. Ingested hyaluronan moisturizes dry skin. Nutr J. 2014 Jul 11;13:70.

Avalie este post
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

83 comentários em “Collagen Face Vhita: 7 diferenciais do melhor colágeno verisol”

    1. Maria Inês dos Santos de Oliveira

      Bom dia!
      Adorei todas as informações e gostaria de receber mais orientações de como cuidar da aparência de meu rosto sem rugas aos 64 anos, pele negra, mais com marcas de expressões e flacidez nos cantos da boca e bigode chinês.
      Posso tomar o colagens acima indicado, para a minha idade?
      Muito agradecida!

    2. Sigo seu canal no YouTube,foi por causa de vc que iniciei a suplentaçao de colágeno,o problema é que muitos deles com fabricação diferente leva o selo verisol,eu tomo o da herba Med,onde a composição é vitamina A,D,E selênio e zinco,essa composição é a mesma do colagem vhita da qual a matéria se refere?????

    1. Oi Maria! Tudo bem?
      Pode tomar os dois colágenos sim, sem problema algum.
      O verisol da Vhita, não vem com vitamina C.
      A quantidade de vitamina C que precisamos ingerir no dia é facilmente alcançada através da nossa alimentação saudável, e o excesso de vitamina C pode não fazer bem a saúde.
      Abraços,

      1. Elisabeth, tudo bem?

        É super fácil comprar com a gente! É só entrar na página do Collagen por esse link aqui https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po. Aí você vai encontrar duas versões do produto: versão em comprimidos e em pó (ambas com duração para 2 meses). É só selecionar qual você prefere e logo em seguida a quantidade. Clique na opção fechar pedido, caso não se interesse por nenhum outro produto. E preencha as informações que o site te pede! Ah lembrando que nosso colágeno em pó não possui sabor 😀

        1. Jessica, tudo bem?

          Grávidas e mulheres que estão em fase de amamentação podem tomar colágeno sem problemas. O consumo do colágeno ajuda na prevenção e diminuição de estrias, flacidez e celulite, mas força e brilho para os cabelos e melhora a hidratação e elasticidade da pele. 🥰🥰

    1. Oi Marta, pode sim. Sem problema algum.
      Os peptídeos de cada tipo de colágeno serão absorvidos, promovendo benefícios para diferentes regiões do corpo.

  1. Bom dia. Estou com 72 anos e com problemas nas articulações do quadril lado direito e não quero operar. Este suplemento ajudaria na recuperação da cartilagem loca
    É caso positivo, como comprar?
    Grat
    LUIZ CARLOS GONÇALVES

    1. Olá! Bom dia. Tudo bem?
      No seu caso, o suplemento que sugerimos é o colágeno do tipo 2. Ele é específico para tratar e fortalecer a cartilagem e articulações. Estudos mostram que uma suplementação longa (pelo menos 1 ano), pode regenerar a cartilagem em até 82%, evitando a necessidade de processos cirúrgicos.
      Estudos de referência: – https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17076983https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12658447
      Nós temos uma produto feito 100% de colágeno tipo 2, se chama AgilPlus. Você consegue encontra-lo para comprar em nosso site: https://www.vhita.com.br/, whats app (11) 96090-2212 ou televendas (11) 4451-0228.

        1. Bom dia Roberta!
          Se o seu objetivo é melhorar a flacidez e ajudar no brilho dos cabelos, de acordo com os artigos científicos, o colágeno que irá te ajudar, é o colágeno Verisol.
          Para saber mais sobre esse colágeno você pode acessar esse link: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
          E sobre os artigos científicos com os resultados, você pode aprender mais com esses dois:
          1- Sobre celulite:
          https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4685482/pdf/jmf.2015.0022.pdf
          2- Sobre cabelos:
          https://www.karger.com/Article/Abstract/369830
          Qualquer dúvida Roberta,
          Estamos à disposição 🙂

        1. Andressa, tudo bem por aí?

          Ele vem sim! Na verdade, por conta do transporte o medidor pode chacoalhar e descer para o fundo do pote. É só pegar um talher e mexer um pouquinho que você encontra ele 🙂

    1. Boa tarde Neusa, tudo bem?
      O colágeno 3.1 é um suplemento feito de colágeno do tipo 1 e tipo 3, segundo embalagem. O resultado que ele aparenta promover parece milagroso e é bem questionável. Não há, até o momento, comprovação assegurada pela literatura científica (indexados no Scielo ou Pubmed), nem laudo que comprove sua composição e benefícios.

      O colágeno 3.1 é diferente do colágeno verisol (peptídeos bioativos de colágeno tipo 1). O verisol possui respaldo científico e promove benefícios para saúde e estética comprovados.

    2. ANGELA RITA PEREIRA SILVA

      Meu marido tem 64 anos e sua pele principalmente do braço quando bate em algum lugar ela se rasga e sangra, gostaria de saber se é falta de colágeno e qual posso dar para ele?

      1. Bom dia Angela!
        Como vai?
        Recomendamos a ida ao médico para avaliar esses sintomas juntos com exames laboratoriais.
        Apesar do colágeno ser recomendado pela idade do seu marido, a causa desse sangramento provavelmente não seja essa.
        Mas para ajudar a minimizar os sinais do envelhecimento da pele recomendamos o colágeno Collagen Vhita, que você pode conhecer melhor através desse link: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita
        Qualquer outra dúvida,
        Estamos a disposição Angela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.