Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Collagen Face Vhita: 7 diferenciais do melhor colágeno verisol

Collagen Face Vhita: 7 diferenciais do melhor colágeno verisol

Collagen Vhita. Mulher jovem olhando seu rosto no espelho.
8 minutos de leitura

O colágeno é a proteína mais abundante do corpo humano. Existem diversos tipos de colágeno. Por exemplo, o tipo 1, um dos principais componentes da estrutura da pele.

Com o passar dos anos, reduzimos nossa produção natural de colágeno. Essa diminuição se inicia a partir dos 25 anos, mas pode ser acelerado pela exposição excessiva ao sol, poluição, álcool e cigarro.

A redução da produção de colágeno é um dos principais motivos que leva ao envelhecimento da pele. Por isso, é importante realizar a reposição do colágeno, principalmente através de suplementação específica.

Pensando nisso, a Vhita desenvolveu o Collagen Face, composto de colágeno Verisol, junto com ácido hialurônico e um complexo de vitaminas antioxidantes, que potencializam todos os benefícios da reposição de colágeno para a pele.

1. Forma ideal do colágeno para absorção na pele

O colágeno em sua forma natural é uma proteína que quando consumida é degradada e não trás benefícios específicos para nenhum tecido do corpo.  Para que sua ação seja focada na pele, ele deve estar na forma de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1.

Os peptídeos bioativos são o colágeno em sua menor forma, sendo absorvidos sem passar por nenhum processo de degradação durante a digestão, e entregues especificamente ao tecido alvo, nesse caso a pele, cabelo e unhas.

Essa composição é encontrada exclusivamente no colágeno Verisol, matéria-prima oferecida somente pela empresa alemã Gelita. Outros tipos de colágeno não trazem benefícios específicos para a pele. As marcas parceiras da empresa, como a Vhita, podem ser verificadas no seu próprio site.

2. Contém ácido hialurônico em sua composição

O ácido hialurônico é outro componente importante da estrutura da pele. Sua principal função é preencher os espaços entre as células do tecido e manter sua hidratação.

A produção de ácido hialurônico também reduz com o passar dos anos. Como esse é o principal componente responsável pela retenção de água, ou seja pela hidratação, da pele, a sua diminuição aumenta os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão, e deixa a pele com o aspecto ressecado e sem elasticidade. 

A atuação do ácido hialurônico sempre ocorre junto ao colágeno, pois na pele, ele se liga às fibras da proteína. Realizar a reposição conjunta de ambos através da suplementação é uma das melhores estratégias.

3. Principais vitaminas responsáveis pela nutrição da pele

As vitaminas são de extrema importância para o nosso organismo, pois atuam em diversas reações essenciais para a manutenção do bom funcionamento do corpo. Algumas vitaminas específicas tem funções importantes para a saúde da pele.

O complexo de vitaminas presentes no Collagen Face contém Vitamina A, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina B1, Vitamina B6, Vitamina B12, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Biotina, Niacina e Zinco.

Esses nutrientes são os principais antioxidantes naturais, com o papel de neutralizar os radicais livres, produzidos a partir de algumas reações do organismo, e que danificam as estruturas de nossas células e tecidos, incluindo a pele.

Além do papel antioxidante, as vitaminas também exercem outras funções importantes como a vitamina A na renovação celular, a participação e estímulo à produção de colágeno mediados pela vitamina C e a vitamina B3 (niacina) que atua no controle da oleosidade e cicatrização de feridas.

4. Benefícios comprovados para a pele em 8 semanas

Os benefícios para a pele proporcionados pelo Collagen Face são visíveis a partir de 8 semanas de uso contínuo e diário.

Essas informações foram levantadas a partir do estudo científico desenvolvido pela Gelita, para comprovar os resultados do uso do colágeno verisol.

A dose de 4g de Collagen Face contém 2,5g de colágeno, 100mg de ácido hialurônico e o complexo de vitaminas, todos os em quantidade ideal para proporcionar o máximo de vantagens para a saúde da sua pele.

Os principais benefícios para a pele são:

  • Redução de rugas e linhas de expressão;
  • Aumenta a elasticidade da pele;
  • Melhora na hidratação e aparência da pele;
  • Diminuição do grau de celulite.

Antes de Depois do uso de colágeno

Porcentagem das vantagens do Colágeno

5. Auxilia no fortalecimento e crescimento da unha e cabelos

Além de cuidar da saúde da pele, o Collagen Face também trás benefícios para o cabelo e as unhas. 

O colágeno e as vitaminas presentes na formulação de suplementos tem funções importantes para esses tecidos

O colágeno está presente na estrutura do fio de cabelo e também estimula a região do couro cabelo responsável pela formação de novos fios, estimulando o crescimento do cabelo.  

No caso das unhas, o colágeno estimula a produção de queratina, fortalecendo e evitando quebras.

O colágeno para as unhas também promove um crescimento mais rápido e menos descamação.

Entre as vitaminas, a biotina é um dos principais nutrientes utilizados para tratar a queda de cabelo, e além disso está relacionada a unhas mais fortes.

Bons níveis da vitamina B12 melhoram a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio aos tecidos responsáveis pelo crescimento dos fios e unhas.

6. Opção de sabores para facilitar o consumo

O consumo de um produto diariamente pode ser difícil caso seu gosto não seja agradável.

Pensando em tornar a experiência mais agradável para seu cliente, o Collagen Face da Vhita apresenta três opções de sabores: frutas vermelhas, limão e neutro.

O sabor neutro é o ideal para quem busca versatilidade, pois se adequa a versões salgadas ou doces.

Os sabores de limão e frutas vermelhas são idênticos aos naturais, e são facilmente consumidos puros.

7. Indicado por médicos e nutricionistas

O Collagen Face da Vhita, através de sua qualidade e resultados reais, é um dos dermocosméticos mais prescritos por profissionais da área da saúde, como médicos e nutricionistas. 

Vale ressaltar ainda que o suplemento oferece um tratamento não invasivo, sem riscos à saúde, e o efeito é promovido naturalmente pelo próprio metabolismo. 

Desde 2017, a Vhita está presente no ranking das marcas mais desejadas e confiáveis por nutricionistas, segundo pesquisa da Agência E4.

Quer saber mais?

Referências:

Gelita. Verisol white paper. 2014

Proksch E, Segger D, Degwert J, Schunck M, Zague V, Oesser S: Oral Supplementation of specific Collagen Peptides has Benecial Effects on Human Skin Physiology: A Double-Blind, Placebo-Controlled Study. Skin Pharmacol Physiol 2014;27:47 – 55.

HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

JUNQUEIRA, L. C.; CARNEIRO, J. Histologia básica. 13ª edição. Rio de Janeiro – RJ: Guanabara Koogan, 2017.

Bukhari SNA, Roswandi NL, Waqas M, Habib H, Hussain F, Khan S, Sohail M, Ramli NA, Thu HE, Hussain Z. Hyaluronic acid, a promising skin rejuvenating biomedicine: A review of recent updates and pre-clinical and clinical investigations on cosmetic and nutricosmetic effects. Int J Biol Macromol. 2018 Dec;120(Pt B):1682-1695.

Chen AC, Damian DL. Nicotinamide and the skin. Australas J Dermatol. 2014 Aug;55(3):169-75. doi: 10.1111/ajd.12163. Epub 2014 Mar 17.

Michalak M, Pierzak M, Kręcisz B, Suliga E. Bioactive Compounds for Skin Health: A Review. Nutrients. 2021 Jan 12;13(1):203. 

Baek J, Lee MG. Oxidative stress and antioxidant strategies in dermatology. Redox Rep. 2016 Jul;21(4):164-9. 

Lephart ED. Skin aging and oxidative stress: Equol’s anti-aging effects via biochemical and molecular mechanisms. Ageing Res Rev. 2016 Nov;31:36-54.

Kawada C, Yoshida T, Yoshida H, Matsuoka R, Sakamoto W, Odanaka W, Sato T, Yamasaki T, Kanemitsu T, Masuda Y, Urushibata O. Ingested hyaluronan moisturizes dry skin. Nutr J. 2014 Jul 11;13:70.

4.7/5 - (6 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

85 comentários em “Collagen Face Vhita: 7 diferenciais do melhor colágeno verisol”

  1. Boa noite, tenho 52 anos estou sentindo as linhas de expressão ficarem acentuada e isso me entristece, a pele ficando com flacidez , poderia me indicar qual o melhor colageno por favor, desde de já agradeço pela atenção!

    1. Márcia,

      O Collagen Face é desenvolvido 100% com os Peptídeos Bioativos de Colágeno Verisol especialmente pensado na melhor manutenção e qualidade da pele, atrasando o envelhecimento, suavizando a formação e profundidade de rugas e ajudando no aumento da elastina e firmeza da pele.
      De quebra ele ainda ajuda no volume e na queda de cabelo, no fortalecimento das unhas e no aspecto da celulite no corpo.

      Da uma olhadinha nele aqui no site → https://www.vhita.com.br/products/collagen-face

  2. Ola
    Pelo que entendi, o colágeno Verisol é tipo 1 e tem peptídeos que tratam a pele. Meu medico me recomendou colágeno hidrolisado, tipo 1, para osteoporose. Posso tomar ambos, mesmo sendo os dois tipo 1?

  3. Pingback: Como identificar um Verisol autêntico? Saiba o segredo!

  4. Pingback: Hábitos saudáveis: veja 3 dicas que você deve seguir

    1. Lisiane, tudo bem?

      O sabor é neutro. Você pode consumir o Collagen em pó em receitas que passem por processos de de alta ou baixa temperatura, sem perder sua função, logo, pode ser adicionado em bebidas frias como suco, água, água e limão, shake, vitaminas ou bebidas quentes como café com leite, café, chás, água quente e própolis, entre outros. Obs.: O produto Collagen Vhita não contém leite em sua composição!🥰

  5. Maria Aparecida Alves de Jesus Silva

    Atualmente eu estou tomando o colágeno tipo II, desses comprado em farmácia mesmo. Eu tenho doença alto imuni, artrite reumatóide já há muitos anos. Gostaria de saber se existe desse tipo da Verisol? E tbm gostaria de começar a fazer uso desse pra pele. Tenho 62 anos e sinto q a minha pele ficou um pouco flácida depois de uma dieta q eu fiz para perder peso. Eu posso comprar direto Com o consumidor?

    1. Maria, tudo bem?

      Nossos produtos são vendidos em nosso site:

      Collagen Vhita: específico para pele, unhas, cabelos, flacidez e celulite. Valor a partir de R$170,00 (versão em pó) e R$200,00 (versão em comprimido), ambos com duração para 60 dias. Página do produto:https://www.vhita.com.br/products/collagen-face

      ÁgilPlus Vhita: específico para articulações e cartilagem. Valor a partir de R$175,00 (versão em pó). Duração para 30 porções. Página do produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1

      Cada colágeno atuam de forma benéfica para tipos de tecidos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga ao figado, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente em horários alternados ou juntos. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você!

    1. Maria, tudo bem?

      Opa, funciona sim, inclusive o efeito do colágeno tipo 1 é mais notável em pessoas que possuem rugas mais expressivas, do que em pessoas que possuem menos marcas de expressão. 🥰

  6. Andrezza da Silva de Oliveira

    Boa tarde!
    Devo ingerir o Collagen Vitha Verisol com alguma fonte de vitamina C? A forma de consumo da versão em pó é 01 porção por dia?

    1. Olá Andrezza, tudo bem contigo?

      Não precisa, pois o Collagen Vhita já trará os benefícios que busca 😊

      O consumo da versão em Pó são 2 dosadores por dia!

  7. Olá sou Loreni comecei a tomar o colágeno verisol aos 45anos e vi diferença em três semanas compro diretamente na ultrafarma o preço é ótimo e sempre quando está na promoção eles me avisam hoje estou com 51anos e estou bem jovem e feliz. Obrigada por poder me expressar

  8. Há contra-indicação do colágeno verisol vhita para quem está amamentando? Qual a dosagem neste caso? Obs.: meu bebê tem 1 ano e 10 meses. Obrigada.

    1. Grávidas e mulheres que estão em fase de amamentação podem tomar colágeno sem problemas. O consumo do colágeno ajuda na prevenção e diminuição de estrias, flacidez e celulite, mas força e brilho para os cabelos e melhora a hidratação e elasticidade da pele. Seguem orientações de uso:

      Dose: 3 gramas ao dia ( na sua versão em comprimido são 3 unidades e na sua verão em pó são 3 gramas que equivale a 2 medidores).

      Forma de consumo: o consumo do colágeno pode ser feito dividido ao longo do dia ou em um único período.

      Tempo mínimo de suplementação: 8 semanas.
      Melhor horário: não existe um melhor horário, pode ser consumido em qualquer período do dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 11 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.