Existem muitos tipos de produtos a base de colágeno Verisol disponíveis no mercado atualmente. Balas, suplementos proteicos, suplementos vitamínicos, shakes e outros, mas você sabe por quê ele está sendo tão utilizado na indústria alimentícia? Descubra aqui!

Porque tomar Colágeno Verisol

A pele é o maior órgão do corpo humano e é afetada de forma visível durante o processo fisiológico do envelhecimento. 

A partir dos 30 anos o corpo tende a produzir menos colágeno, essa diminuição impede que os fibroblastos recebam informações mecânicas, o que gera o desequilíbrio entre a produção de colágeno e a ação de enzimas que o degradam, resultando em uma pele com aspecto envelhecido. 

O colágeno Verisol é uma composição única de peptídeos bioativos de colágeno tipo I, patenteada por um empresa alemã chamada Gelita. Esses peptídeos bioativos estimulam o metabolismo das células da pele, o que caracteriza o Verisol como um nutracêutico (nutriente com propriedades funcionais), e como o colágeno mais avançado para saúde da pele.

Dos nutracêuticos existentes na indústria atual, o Verisol tem se destacado por 2 motivos:

1- Devido ao volume de estudos que comprovam sua eficácia publicados em revistas renomadas.

2- Os resultados promovidos por ele são uma oportunidade para a indústria da saúde e da estética que se preocupam em oferecer produtos de qualidade para seus clientes.

O uso contínuo de 2,5 gramas desse nutriente por pelo menos 8 semanas melhora a produção de colágeno e elastina, aumenta a elasticidade e reduz o volume das rugas. Além disso, estudos recentes mostraram que uma suplementação mais longa auxilia o fortalecimento e crescimento das unhas (12 semanas) e redução da celulite (24 semanas).

Colágeno qual o melhor

Colágeno Verisol para quê serve

  • Melhora a hidratação da pele;
  • Auxilia no aumento da elasticidade;
  • Suaviza rugas e linhas de expressão;
  • Combate o envelhecimento precoce;
  • Fortalece as unhas;
  • Reduz a celulite.

Por que suplementar Colágeno Verisol?

O Verisol é um nutriente natural que pode ser tomado via oral, sendo o único que consegue direcionar no corpo a produção natural dos componentes da região da pele. Os resultados podem ser observados a partir de 8 semanas de suplementação, justamente porque é um processo natural do metabolismo de cada indivíduo.

É diferente de outros tratamentos estéticos que usam laser, produtos de uso tópico como gel e pomadas ou até mesmo componentes injetáveis para estimular a produção do colágeno natural. Apesar de alguns apresentarem resultados rápidos, muitas vezes são procedimentos invasivos, caros, e, o mais importante, não estimulam o processo natural do corpo, precisando de retoques periódicos para manutenção do resultado.

Quer conhecer um colágeno de altíssima qualidade e aproveitar os melhores benefícios que ele pode entregar para a sua pele? Confira 5 diferenciais do melhor colágeno para a pele! 

Conheça o melhor colágeno para a sua pele