Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Colágeno Verisol para que serve? Conheça seus benefícios!

Colágeno Verisol para que serve? Conheça seus benefícios!

Colágeno Verisol
7 minutos de leitura

O colágeno Verisol é uma matéria-prima patenteada pela empresa alemã Gelita e utilizada nos principais suplementos de colágeno do mercado. Porém, para que serve colágeno Verisol?

A sua principal função é a reposição de colágeno em locais específicos do corpo, principalmente pele, cabelo e unhas. Devido a sua composição de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1, é considerado o melhor suplemento alimentar do mercado para fins estéticos.

Isso ocorre porque o colágeno verisol não sofre alteração durante o processo de digestão por estar no formato de peptídeo bioativos. Portanto, ele mantém a sua estrutura e benefícios, conseguindo atuar em tecidos alvo no corpo.

O colágeno é a principal proteína estrutural da pele e desempenha funções importantes para a saúde das unhas e cabelo. O corpo reduz a produção da proteína ao passar dos anos, mas a suplementação com Verisol consegue restaurar a saúde desses tecidos.

Por que suplementar o Colágeno Verisol?

O melhor jeito de entender para que serve colágeno verisol é compreender  os principais motivos pelos quais médicos e nutricionistas indicam seu uso.

1. Reposição do colágeno perdido pelo corpo

Por volta dos 25 anos o corpo tende a produzir menos colágeno, e esse processo se intensifica a partir dos 30 anos. Devido a importância do colágeno na estrutura de diversos tecidos, a sua falta leva a certos sintomas.

Essa redução da produção natural de colágeno também está ligada ao início do processo de envelhecimento. A pele, um dos principais locais de ação do colágeno tipo 1, mostra sinais como rugas e aumento de linhas de expressão.

Por esse motivo, muitos profissionais da área da saúde recomendam o consumo de suplementos de colágeno verisol a partir dos 30 anos.

Essa é uma das principais respostas do para que serve o colágeno verisol, afinal sua suplementação atua na prevenção e tratamento dos sintomas de falta de colágeno.

2. Segurança e eficácia do uso de Verisol

O Verisol é um nutriente natural que pode ser tomado via oral, sendo o único que consegue direcionar no corpo a produção natural dos componentes da região da pele. 

Os resultados podem ser observados a partir de 8 semanas de suplementação para a maioria das pessoas, porém podem variar de pessoa para pessoa.

Apesar de alguns tratamentos para estimular a produção do colágeno apresentarem resultados rápidos, muitas vezes são procedimentos invasivos, caros e não estimulam o processo natural do corpo, precisando de retoques periódicos para manutenção do resultado. 

Então, para que serve colágeno verisol? Além de natural e sem restrições de consumo, também contribui para o aumento da produção natural de colágeno no organismo.

3. Comprovação científica dos benefícios do Verisol

Existe um grande volume de estudos científicos publicados em revistas renomadas que comprovam a eficácia da suplementação de verisol.

Os resultados promovidos por ele são uma oportunidade para a indústria da saúde e da estética, que se preocupam em oferecer produtos de qualidade para seus clientes.

O uso contínuo de 2,5 gramas desse nutriente por pelo menos 8 semanas melhora a produção de colágeno e elastina na pele, aumentando a elasticidade e reduzindo o volume das rugas. 

Além disso, estudos recentes mostraram que uma suplementação mais longa auxilia o fortalecimento e crescimento das unhas (12 semanas) e redução da celulite (24 semanas).

Quais os benefícios do colágeno hidrolisado verisol?

A suplementação com verisol auxilia na reposição do colágeno perdido, devido a redução da produção natural pelo corpo, e no estímulo de alguns processos que o colágeno realiza no organismo.

A partir disso, temos os principais benefícios do verisol para o corpo. Porém, para colher os benefícios é necessário consumir a dosagem de no mínimo 2,5g de Verisol diariamente.

Colágeno Verisol para pele

A pele é o local que mais colhe os benefícios do verisol, devido ao fato do colágeno tipo 1 ser a principal proteína estrutural. 

Os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão, e o aumento da fragilidade da pele estão ligados à falta de colágeno. 

O uso por cerca de 8 semanas já proporciona os primeiros sinais de melhora na saúde da pele. Porém, para alguns benefícios do colágeno para a pele, como a redução de celulite, o tempo mínimo para resultados é por volta de 6 meses.

  • Auxilia no aumento da elasticidade
  • Combate a flacidez
  • Combate o envelhecimento precoce
  • Reduz a celulite
  • Suaviza rugas e linhas de expressão

Colágeno Verisol para o cabelo

A mesma recomendação de 2,5g é indicada para os benefícios na saúde do cabelo, observados por volta de 16 semanas de uso contínuo. Alguns dos pontos que o colágeno contribui são:

  • Estimula a formação de novos fios no couro cabeludo;
  • Contribui com o crescimento do cabelo;
  • Aumenta a espessura dos fios;
  • Auxilia no volume e fortalecimento do cabelo.

Colágeno Verisol para as unhas

Os benefícios do colágeno Verisol para as unhas são notados após no mínimo 12 semanas de uso contínuo do suplemento. Existe uma variação entre indivíduos, mas os principais resultados observados em estudos são:

  • Estimula a produção de queratina nas unhas;
  • Reduz quebras e descamações;
  • Estimula o crescimento;
  • Auxilia no fortalecimento das unhas.

Onde comprar colágeno Verisol?

O colágeno Verisol é uma matéria-prima, ou seja, é comercializada pela empresa Gelita somente para fabricantes de suplementos. Portanto, é necessário encontrar um suplemento de colágeno com Verisol em sua formulação.

Fique atento, nem todos os produtos com colágeno voltados para a saúde da pele, cabelo e unhas contém Verisol na fórmula. Verifique o rótulo e, principalmente, se a marca é parceria da empresa Gelita.

Para escolher o melhor colágeno Verisol, existem quatro passos simples para verificar a qualidade do produto:

  1. Oferecer colágeno verisol original Gelita;
  2. 2,5g de verisol em cada porção; 
  3. Pode conter outros ingredientes com ácido hialurônico, vitaminas e minerais;
  4. Opções de sabores para facilitar o consumo diário.

Quer saber mais?

Referências

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

PROKSCH, E. et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 3, p. 113-119, 2014.

HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

SCHUNCK, Michael et al. Dietary supplementation with specific collagen peptides has a body mass index-dependent beneficial effect on cellulite morphology. Journal of medicinal food, v. 18, n. 12, p. 1340-1348, 2015.

3.6/5 - (11 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

10 comentários em “Colágeno Verisol para que serve? Conheça seus benefícios!”

  1. Boa tarde!
    Independente de idade qualquer pessoa pode tomar o colágeno vhita?
    Existe alguma restrição na ingestão desse colágeno?
    Como adquirir?

    1. Oii Ariette, tudo bem?

      Obrigada pelo seu contato,

      → Não existem contraindicações para o uso de adultos acima de 19 anos.
      (Gestantes, lactantes e crianças só devem consumir com orientação médica).

      A dosagem necessária para ver os benefícios da suplementação de verisol é 2,5g. Consumir mais do que isso não gera nenhum benefício a mais, porém também não é prejudicial para a saúde. O colágeno é uma proteína, nutriente presente em diversos alimentos da nossa dieta.

      Como adquirir?
      Para realizar sua compra, basta acessar o nosso site → https://www.vhita.com.br/
      Clique em produtos > Colágenos > Face

      Se precisar de mais informações, estou à disposição!

    1. Olá Irma,

      O colágeno não possui contraindicações, mas caso tenha percebido qualquer sinal de alergia, é importante observar os nutrientes contidos no produto e verificar com um médico o real motivo e a melhor forma de consumir.

      Se tiver mais dúvidas, estamos à disposição 🚀

  2. Girlane Alves da Silva Frederico

    Bom dia meu me chamo Girlane.
    Minha medica me indicou o colageno Verisol Sensi, qual a difefença entre o Sensi e o Whita.
    E qual seria a função de cada um no organismo.

    Obrigada e fico no aguardo!

    1. Olá Girlane, tudo bem?

      O Collagen Vhita é desenvolvido 100% com os Peptídeos Bioativos de Colágeno Verisol especialmente pensado na melhor manutenção e qualidade da pele, atrasando o envelhecimento, suavizando a formação e profundidade de rugas e ajudando no aumento da elastina e firmeza da pele.

      O Collagen Vhita é um produto puro e sem adição de outros componentes que afetem a qualidade do produto! Ele possui todos os laudos, certificados e selos de qualidade comprovando que a matéria-prima utilizada de fato é o VERISOL!

      Além de cada pote ter consumo para 60 dias! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.