Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Colágeno Verisol | Como tomar e dicas para o consumo

Colágeno Verisol | Como tomar e dicas para o consumo

verisol como tomar
6 minutos de leitura

O colágeno verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1. Esse tipo de colágeno é o único com comprovação científica de efeitos específicos na saúde da pele, cabelo e unhas.

A suplementação de colágeno é recomendada a partir dos 25 anos para reverter os efeitos da queda da produção da proteína pelo nosso organismo. Caso o objetivo com a suplementação seja a saúde da pele, o colágeno escolhido deve ser o verisol.

O consumo do colágeno Verisol deve ser diário e contínuo. O tempo de suplementação pode variar com os benefícios desejados, mas a partir de 8 semanas os primeiros resultados já são encontrados na pele. A dose necessário é no mínimo 2,5g de verisol.

No texto a seguir separamos as principais informações sobre o colágeno verisol e recomendações para o consumo, para esclarecer as dúvidas de quem procura esse suplemento pela fama de seus benefícios.

Como é feito o colágeno Verisol? 

O colágeno Verisol é um peptídeo de colágeno, a menor molécula que compõe a proteína. Esse peptídeo é produzido a partir de um colágeno hidrolisado. Esse produto utiliza o colágeno de origem animal como base para a sua fabricação.

O processo para fabricação de um colágeno acontece em três etapas.

  • O colágeno é extraído de tecidos animais ricos em colágeno, principalmente de bovinos e suínos. 
  • Esse colágeno extraído passa por um processo químico chamado “hidrólise”, e se torna um colágeno hidrolisado (mas ainda não é o colágeno Verisol). 
  • O colágeno até então do tipo “hidrolisado”, passa novamente por processos químicos que vão quebrar esse colágeno na menor partícula possível, o tornando um peptídeo de colágeno. Nesse momento sim, se torna o colágeno Verisol, que são peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1.

Esse processo todo até a produção do colágeno Verisol é uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela empresa alemã Gelita.

Como o colágeno Verisol age no organismo? 

O colágeno Verisol estimula a produção natural do colágeno tipo 1 em nosso corpo. Embora o próprio Verisol seja um colágeno tipo 1, ele não é igual ao que temos em nosso corpo. O seu diferencial é que ele consegue estimular o aumento da produção do colágeno que existe naturalmente no nosso corpo. 

Por isso que diferente do colágeno hidrolisado, o Verisol é tão eficiente em seus benefícios para a pele, cabelos e unhas

O processo que ocorre em nosso corpo é complexo. O Verisol vai ser reconhecido por uma molécula do nosso corpo chamada de “fibroblastos”, e nesse caso, esses fibroblastos são encontrados em uma das camadas da pele.

Nessa região ocorre inúmeros processos que levam a maior produção de colágeno natural nas regiões da pele, chamadas de derme e matriz extracelular. 

Esse processo estimulado pelo Verisol, é capaz de substituir o colágeno da pele que perdemos naturalmente com o avanço da idade e regredir os sinais do envelhecimento da pele.

Quais são os principais benefícios do colágeno Verisol? 

O Verisol ainda possui diferentes pesquisas que comprovam o seu resultado. Foi assim que conseguiu o respeito dos profissionais que cuidam da área da saúde e estética, e também a nossa confiança como consumidores.

Para o colágeno Verisol, os principais benefícios encontrados com essas pesquisas foram:

  • Melhora a elasticidade da pele
  • Melhora a celulite
  • Melhora a cicatrização 
  • Diminui as rugas e linhas de expressão
  • Diminui a flacidez 
  • Diminui a quebra das unhas
  • Deixa a pele mais hidratada 
  • Fortalece os cabelos e unhas

Mas vale lembrar que alguns desses resultados, são associados a prática regular de exercícios e podem ser ainda mais fortalecidos quando temos como hábito uma alimentação saudável. 

O tempo para o Verisol fazer efeito varia de acordo com o benefício. Por exemplo, com a suplementação por 8 semanas já é possível ver os resultados para as rugas e linhas de expressão.

No geral, a partir de 6 meses da suplementação diária, na dosagem entre 2,5 até 5 g ao dia, é o suficiente para trazer todos esses benefícios e sem nenhum risco à saúde.

Como consumir o colágeno Verisol? 

Você pode encontrar o colágeno Verisol na versão em cápsulas ou em pó. Nos dois casos, a dose recomendada é de 2,5 g de Verisol ao dia. As doses necessárias podem variar de acordo com cada marca.

O colágeno pode ser consumido em qualquer momento ao longo do dia. O único ponto de atenção é não consumir junto das refeições principais, pois a absorção do colágeno pelo organismo pode ser atrapalhada. 

Para quem é indicado o colágeno Verisol? 

O colágeno Verisol é recomendado para pessoas com idade a partir dos 25 anos. Pois é nesse período que devemos começar a pensar na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Já que por volta dos 30 anos, o processo de envelhecimento e a perda do colágeno da pele é iniciado.

Então se você está nessa faixa etária de 25 anos ou mais, já pode começar a tomar colágeno Verisol para cuidar da saúde e beleza da sua pele.

Lembrando que não existe nenhum tipo de alergia ou contraindicação para o colágeno, um suplemento totalmente seguro. Mas claro, que desde que seja uma marca de qualidade. 

Quer saber mais?

Referências:

PROKSCH, E. et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 3, p. 113-119, 2014.

HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

4/5 - (3 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

10 comentários em “Colágeno Verisol | Como tomar e dicas para o consumo”

  1. Eu não consigo entender uma coisa. Eu comprei as cápsulas verisol da Sidney oliveira só que na bula diz pra mim tomar 3 cápsulas ao dia sendo que cada cápsula tem 1,333 gramas e se tomar 2 cápsulas vai a 2,666 gramas ao dia. Então por que estão me dizendo pra mim tomar 3 cápsulas se o recomendado é até 2,500 gramas? 3 cápsulas vai muito além do recomendado, então eu não sei se estão querendo ganhar dinheiro fazendo tomar mais cápsulas do que deveria pra dps comprar mais ou se realmente é recomendado pelo fabricante. Me explica se alguém puder

    1. Oi Daniel, tudo bem?

      As doses necessárias podem variar de acordo com cada marca, porém recomendo que você verifique isso diretamente com a marca para entender melhor sobre a dosagem, ok?

      Bjs, espero ter te ajudado 😘

  2. Eu tomo o verisol faz 3 anos, mando manipular e tem a mesma eficacia ou até melhor dependendo da marca. Mando manipular em farmácia conseituada ( tem que pesquisar), Pq esses vendido pela internet vc paga a marca também, nas farmacias de manipulação vc paga somente pelo colágeno, é tão bom qto.

  3. Pingback: Cuidados com a Pele: Como Tomar Verisol? – Rios Mariana

  4. Pingback: Beleza: Tome Verisol para Cuidar da pele – Casa de Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + dezesseis =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.