Home » Colágeno Verisol | Como tomar e dicas para o consumo

Colágeno Verisol | Como tomar e dicas para o consumo

verisol como tomar
6 minutos de leitura

O colágeno verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1. Esse tipo de colágeno é o único com comprovação científica de efeitos específicos na saúde da pele, cabelo e unhas.

A suplementação de colágeno é recomendada a partir dos 25 anos para reverter os efeitos da queda da produção da proteína pelo nosso organismo. Caso o objetivo com a suplementação seja a saúde da pele, o colágeno escolhido deve ser o verisol.

O consumo do colágeno Verisol deve ser diário e contínuo. O tempo de suplementação pode variar com os benefícios desejados, mas a partir de 8 semanas os primeiros resultados já são encontrados na pele. A dose necessário é no mínimo 2,5g de verisol.

No texto a seguir separamos as principais informações sobre o colágeno verisol e recomendações para o consumo, para esclarecer as dúvidas de quem procura esse suplemento pela fama de seus benefícios.

Como é feito o colágeno Verisol? 

O colágeno Verisol é um peptídeo de colágeno, a menor molécula que compõe a proteína. Esse peptídeo é produzido a partir de um colágeno hidrolisado. Esse produto utiliza o colágeno de origem animal como base para a sua fabricação.

O processo para fabricação de um colágeno acontece em três etapas.

  • O colágeno é extraído de tecidos animais ricos em colágeno, principalmente de bovinos e suínos. 
  • Esse colágeno extraído passa por um processo químico chamado “hidrólise”, e se torna um colágeno hidrolisado (mas ainda não é o colágeno Verisol). 
  • O colágeno até então do tipo “hidrolisado”, passa novamente por processos químicos que vão quebrar esse colágeno na menor partícula possível, o tornando um peptídeo de colágeno. Nesse momento sim, se torna o colágeno Verisol, que são peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1.

Esse processo todo até a produção do colágeno Verisol é uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela empresa alemã Gelita.

Como o colágeno Verisol age no organismo? 

O colágeno Verisol estimula a produção natural do colágeno tipo 1 em nosso corpo. Embora o próprio Verisol seja um colágeno tipo 1, ele não é igual ao que temos em nosso corpo. O seu diferencial é que ele consegue estimular o aumento da produção do colágeno que existe naturalmente no nosso corpo. 

Por isso que diferente do colágeno hidrolisado, o Verisol é tão eficiente em seus benefícios para a pele, cabelos e unhas

O processo que ocorre em nosso corpo é complexo. O Verisol vai ser reconhecido por uma molécula do nosso corpo chamada de “fibroblastos”, e nesse caso, esses fibroblastos são encontrados em uma das camadas da pele.

Nessa região ocorre inúmeros processos que levam a maior produção de colágeno natural nas regiões da pele, chamadas de derme e matriz extracelular. 

Esse processo estimulado pelo Verisol, é capaz de substituir o colágeno da pele que perdemos naturalmente com o avanço da idade e regredir os sinais do envelhecimento da pele.

Quais são os principais benefícios do colágeno Verisol? 

O Verisol ainda possui diferentes pesquisas que comprovam o seu resultado. Foi assim que conseguiu o respeito dos profissionais que cuidam da área da saúde e estética, e também a nossa confiança como consumidores.

Para o colágeno Verisol, os principais benefícios encontrados com essas pesquisas foram:

  • Melhora a elasticidade da pele
  • Melhora a celulite
  • Melhora a cicatrização 
  • Diminui as rugas e linhas de expressão
  • Diminui a flacidez 
  • Diminui a quebra das unhas
  • Deixa a pele mais hidratada 
  • Fortalece os cabelos e unhas

Mas vale lembrar que alguns desses resultados, são associados a prática regular de exercícios e podem ser ainda mais fortalecidos quando temos como hábito uma alimentação saudável. 

O tempo para o Verisol fazer efeito varia de acordo com o benefício. Por exemplo, com a suplementação por 8 semanas já é possível ver os resultados para as rugas e linhas de expressão.

No geral, a partir de 6 meses da suplementação diária, na dosagem entre 2,5 até 5 g ao dia, é o suficiente para trazer todos esses benefícios e sem nenhum risco à saúde.

Como consumir o colágeno Verisol? 

Você pode encontrar o colágeno Verisol na versão em cápsulas ou em pó. Nos dois casos, a dose recomendada é de 2,5 g de Verisol ao dia. As doses necessárias podem variar de acordo com cada marca.

O colágeno pode ser consumido em qualquer momento ao longo do dia. O único ponto de atenção é não consumir junto das refeições principais, pois a absorção do colágeno pelo organismo pode ser atrapalhada. 

Para quem é indicado o colágeno Verisol? 

O colágeno Verisol é recomendado para pessoas com idade a partir dos 25 anos. Pois é nesse período que devemos começar a pensar na prevenção do envelhecimento precoce da pele. Já que por volta dos 30 anos, o processo de envelhecimento e a perda do colágeno da pele é iniciado.

Então se você está nessa faixa etária de 25 anos ou mais, já pode começar a tomar colágeno Verisol para cuidar da saúde e beleza da sua pele.

Lembrando que não existe nenhum tipo de alergia ou contraindicação para o colágeno, um suplemento totalmente seguro. Mas claro, que desde que seja uma marca de qualidade. 

Quer saber mais?

Referências:

PROKSCH, E. et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 3, p. 113-119, 2014.

HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

Avalie este post

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

10 comentários em “Colágeno Verisol | Como tomar e dicas para o consumo”

  1. Eu tomo o verisol faz 3 anos, mando manipular e tem a mesma eficacia ou até melhor dependendo da marca. Mando manipular em farmácia conseituada ( tem que pesquisar), Pq esses vendido pela internet vc paga a marca também, nas farmacias de manipulação vc paga somente pelo colágeno, é tão bom qto.

  2. Pingback: Cuidados com a Pele: Como Tomar Verisol? – Rios Mariana

  3. Pingback: Beleza: Tome Verisol para Cuidar da pele – Casa de Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *