Muitas mulheres estão em busca de alternativas que melhorem a saúde de sua pele e querem recuperar a elasticidade perdida com o tempo. Uma opção para resolver esse problema é o colágeno Verisol®. Mas você sabe como ele funciona? 

No post de hoje vamos apresentar detalhadamente e explicar todas as suas características. Acompanhe!

O que é o colágeno Verisol®? 

O colágeno Verisol® é um peptídeo feito de colágeno hidrolisado. É um produto industrial que utiliza o colágeno de origem animal como base para sua fabricação.

Isso porque o colágeno é uma proteína que pode ser encontrada até mesmo no corpo humano, mas se mostra em abundância no couro dos bovinos e suínos — nesse caso, é utilizado o grupo dos suínos. 

Após ser coletado, ele necessita de várias quebras feitas em laboratórios químicos por meio de um processo chamado hidrólise. É a partir disso que temos o nome colágeno hidrolisado, um tipo de substância constituída por milhares de pequenas partículas. 

Embora esse tipo de colágeno não seja ruim, ele não é utilizado pelo organismo da forma como seria esperado. O ser humano apresenta em torno de 16 a 23 tipos de colágeno no corpo. Então, ao ingerir o colágeno hidrolisado, não é possível definir qual deles será produzido. 

Por conta disso, a produção do colágeno Verisol® utiliza uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela empresa alemã Gelita, com a qual é possível realizar uma segunda quebra no colágeno hidrolisado. O resultado é um colágeno com peptídeos capazes de estimular o corpo humano a formar a proteína de colágeno específica para as unhas, pele e cabelos. 

O colágeno Verisol® tem como finalidade o tratamento estético, uma vez que ele é específico e pode atender pontualmente uma demanda. Porém, os resultados só serão vistos se a pessoa seguir uma dieta equilibrada e acompanhar de modo minucioso a sua alimentação. 

Quais são os principais benefícios? 

Logo de cara, temos quatro grandes benefícios:

  • melhora a elasticidade da pele; 

  • diminui as rugas e linhas de expressão; 

  • melhora a hidratação dos cabelos; 

  • fortalece cabelos e unhas. 

O colágeno Verisol® também pode ser usado para o tratamento da celulite, considerada um problema de pele. No entanto, vale lembrar que é importante haver uma associação da ingestão do colágeno com exercícios físicos e práticas de redução de peso. 

Um estudo realizado em 105 mulheres com idades entre 24 e 50 anos demonstrou que a ingestão diária de 2,5g de colágeno Verisol® contribuiu para a redução do grau de celulite na pele. O efeito foi averiguado após 3-6 meses de suplementação. 

Por apresentar efeitos benéficos sobre a matriz extracelular da pele e restaurar a estrutura normal da derme e do tecido subcutâneo, o colágeno Verisol® também reduziu a ondulação na pele, com resultados que ficaram visíveis após 3 meses e se acentuaram depois de 6 meses de suplementação. 

Em outra pesquisa, foi possível observar a redução de unhas fracas e quebradiças após 2 meses de uso do colágeno Verisol®, reduzindo 42% depois de 6 meses. 

Ao comparar o grupo de estudo com o grupo de controle, verificou-se que o crescimento das unhas continuou aumentando, ao mesmo tempo em que foi possível constatar uma nítida redução na irregularidade das bordas das unhas e uma melhoria na descamação. 

Cerca de 80% das pacientes declararam estar totalmente satisfeitas com o colágeno Verisol®, de modo que 75% verificaram que suas unhas ficaram mais longas e 71% disseram que elas cresceram mais rapidamente nesse período. 

Colágeno qual o melhor

Como o colágeno Verisol® age no organismo? 

O colágeno Verisol® estimula a produção do colágeno tipo 1. Embora ele também seja desse tipo, não é considerado compatível com a nossa pele em sua forma apresentada. Por isso, após ser ingerido, estimula a produção dessa substância por parte do nosso corpo. 

Aprofundando mais sobre essa questão, podemos dizer que os peptídeos específicos do colágeno Verisol® são reconhecidos pelas células dos fibroblastos na camada da derme em nossa pele como fragmentos de colágeno, da mesma maneira como aqueles que são obtidos por meio das atividades catabólicas. 

É dessa maneira que o aumento do metabolismo do colágeno é estimulado, exatamente para neutralizar a falsa degradação da proteína na derme — camada mais profunda da pele. Como resultado, temos uma alta produção de colágeno na derme e matriz extracelular, que é capaz de substituir o colágeno perdido por meio da idade e influências do meio ambiente. 

Quando ingerimos o colágeno Verisol® diariamente, o estímulo no metabolismo do colágeno na derme é direto. Por isso, o colágeno age de dentro para fora, contribuindo para um aumento na hidratação e retardamento do surgimento de rugas e linhas de expressão. 

Como ele pode ser consumido? 

Existem diversas formas de se consumir esse tipo de colágeno. A principal delas é a ingestão por meio de comprimidos, nos quais sua dosagem é bastante baixa (diferente do hidrolisado, que conta com uma dosagem de 10g e não pode ser colocado em um comprimido).

Outra opção bastante recorrente é o pó puro, que pode ser adicionado em sucos e iogurtes. Além disso, é possível encontrá-lo no mercado fortificado em balas, shakeswhey proteins etc. 

Para quem é indicado? 

O colágeno Verisol® pode ser consumido por pessoas em qualquer idade, embora seja recomendado para aqueles com mais de 25 anos, quando a elasticidade da pele começa a ser perdida. 

Os idosos também entram na classe das indicações, uma vez que suas rugas e linhas de expressão costumam ser mais aparentes por conta da falta de colágeno. Diferentemente dos procedimentos de plástica e botox, o consumo do colágeno Verisol® não é invasivo, pois os resultados são produzidos pelo próprio corpo e acontecem de maneira gradual. 

Depois de conferir mais sobre o colágeno Verisol®, podemos concluir que sua ingestão pode ser considerada bastante benéfica para a saúde da pele, e seus resultados (alinhados a uma boa alimentação e à prática de exercícios físicos) são grandemente positivos para quem busca uma melhoria não somente na pele, mas também nas unhas e cabelos. 

Quer conhecer um colágeno de altíssima qualidade e aproveitar os melhores benefícios que ele pode entregar para o seu organismo? Confira 5 diferenciais do melhor colágeno para a pele!

Conheça o melhor colágeno para a sua pele