Como tomar colágeno? | Doses, recomendações e horários

| | ,

Você sabia que o colágeno é uma proteína muito importante para a constituição do nosso corpo? Ele representa cerca de 25-30% das proteínas no organismo, além de ser responsável pela firmeza da pele e estrutura das cartilagens.

O colágeno está presente, também, no tecido que sustenta vários órgãos no corpo humano, o tecido conjuntivo.

O colágeno é uma proteína que nosso corpo consegue produzir, mas também precisa ser adquirida por meio da alimentação ou suplementação. Existem diferentes tipos de suplemento de colágeno, que variam dependendo da ação que cada um exerce no organismo.

Seus benefícios são inúmeros, por exemplo, o colágeno ajuda a prevenir doenças como a artrose, atua no ganho de massa muscular e até evita o envelhecimento precoce da pele.

Saiba mais sobre o colágeno a seguir! 

QUANDO INICIAR A SUPLEMENTAÇÃO?

O organismo humano é capaz de produzir colágeno, mas com o passar dos anos essa produção começa a cair. Isso acontece, geralmente, por volta dos 25 anos, quando começamos a perder cerca de 1% de colágeno por ano.

Aos 25 anos, se a pessoa tiver uma dieta balanceada e rica em proteínas, não é totalmente necessário fazer a reposição com suplementação. Entretanto, mesmo nessa idade, a suplementação com colágeno pode ser feita para prevenir o envelhecimento precoce da pele.

E se houver abuso de exposição solar, consumo de doces, estresse e cigarro, o uso do suplemento é mais recomendado ainda. 

A partir dos 30 anos, independente da alimentação, a suplementação é recomendada para prevenir flacidez e envelhecimento da pele.

Já aos 35 anos, a suplementação é muito recomendada, porque nessa idade já sentimos bem mais os efeitos da perda de colágeno. E a suplementação vai ser um grande aliado na prevenção de rugas e flacidez da pele, que aumentam com os anos. 

Entre os efeitos da diminuição do colágeno no organismo estão: unhas e cabelos mais frágeis, rugas e estrias na pele e até mesmo ossos e articulações mais fracos.

A diminuição da produção de colágeno pelo corpo, com o passar dos anos, é algo natural.

Mas existem alguns fatores externos que podem demandar a suplementação, como a prática de exercícios físicos e esportes intensos, dores nas articulações, problemas como artrose, lesões ou cirurgias. Pois esses fatores podem comprometer a saúde da pele e articulações

QUAL O MELHOR MOMENTO PARA TOMAR COLÁGENO?

Não existe horário ideal para o consumo, o colágeno pode ser tomado em qualquer horário do dia. A recomendação é que você faça uma ingestão regular e tome as doses indicadas no rótulo ou recomendadas por um profissional da saúde.

E também evite tomar o colágeno próximo ao horário de grandes refeições, como almoço e jantar, para evitar a perda de nutrientes.

QUAL A DOSE INDICADA DE COLÁGENO?

A dose diária de colágeno que deve ser consumida, depende do suplemento que você vai tomar. Veja exemplos:

A dose recomendada do colágeno Verisol (matéria-prima do colágeno específico para a pele) é de 2,5 g ao dia. Bem diferente do colágeno hidrolisado comum, que não é específico, sua dose pode variar de 10 a 15 g ao dia e esse colágeno não traz benefícios para a pele.

Para cuidar da saúde das cartilagens e articulações, existe um colágeno específico e sua dose recomendada é de 10 g ao dia.

Já para ganho de força muscular, a recomendação é o consumo de colágeno específico para os músculos, em uma dose de 15 g ao dia.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

 
Anterior

Colágeno | Como e quando você deve tomar

Excesso vitamina C | Dose recomendada, sintomas e doença

Próximo

68 comentários em “Como tomar colágeno? | Doses, recomendações e horários”

    • Oi Fátima, tudo bem?
      Pelo tempo que você quiser! É uma proteína, não faz mal a saúde. Pelo contrário, após ps 25 anos deve se tornar parte da nossa dieta.
      Você só precisa ficar atenta com suplementos que tenham mais ingredientes além do colágeno, porque a proteína colágeno não faz mal, mas os aditivos artificiais que acompanham o colágeno nos suplementos podem prejudicar a saúde se tomados por muito tempo.
      A dica então é escolher um produto puro que tenha apenas o colágeno e no máximo um antiumectante ou antioxidante natural.
      Sigo à disposição se puder ajudar com algo mais,
      Abraços!

      Responder
    • Oi Maria, tudo bem?
      Depende do seu objetivo! Existe vários tipos de colágeno específicos. Veja bem:

      Se quiser tomar colágeno para prevenir ou tratar o sinais do envelhecimento da pele, o melhor colágeno é o verisol.
      Segue um exemplo de produto aqui: https://conteudo.vhita.com.br/collagen-vhita

      Se quiser tomar colágeno para fortalecer ou tratar as articulações e cartilagens, o melhor colágeno é o tipo 2.
      Segue um exemplo de produto aqui: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita

      Já se você deseja potencializar o ganho de massa muscular, o melhor colágeno é o bodybalance.
      Segue um exemplo de produto aqui: http://conteudo.vhita.com.br/body-vhita

      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
      Abraços!

      Responder
      • Mari, como vai você?

        Opa, pode sim! Cada colágeno atua de forma benéfica para tipos de tratamentos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! 🙂

        Responder
    • Oi Catarina, tudo bem?
      Pode sim, não há conta indicação para isso, pelo contrário, haverá vários ganhos.
      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
      Abraços!

      Responder
  1. Olá.
    Tudo bem?
    Há alguma diferença entre o sachê do verisol e os comprimidos?
    Quem tomar os comprimidos de 1.339 g, pode tomar dois ao dia?

    Responder
    • Oi Cris, tudo bem?

      O formato (sachê, pó, comprimido ou líquido), não interfere no resultado.

      O que interfere é a qualidade do produto. Você precisa se certificar de que está tomando o produto com a matéria prima correspondente ao efeito que você deseja. Por exemplo: a matéria prima precisa se Verisol se o efeito esperado do colágeno for para a pele, Bodybalance de for para os músculos e tipo 2(peptan e b2coll) se for para as cartilagens e articulações.

      Você consegue verificar essa informação no rótulo do produto. Veja se está na lista de ingredientes ou se tem o selo da matéria prima estampada no rótulo.

      A quantidade mais adequada para tomar, vai depender da marca que escolher, então confira essa informação que também deve estar descrita na embalagem do produto.

      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
      Abraços!

      Responder
  2. Meu nome Helena tenho 76 anos tenho artrose na coluna,tenho muita dor, nos braços pernas virilhas, posso tomar condres colágeno tipo 2 ,sem receita médica

    Responder
    • Oi Helena, tudo bem?

      O colágeno tipo 2 é um suplemento alimentar e não medicamento, portanto, não é necessário receita médica para usa-lo.

      Escolha um suplemento de colágeno tipo 2 de qualidade que seja de uma marca confiável e compre pela internet, loja de suplementos ou farmácias.

      Devido nosso contexto atual da pandemia, recomendo a senhora comprar pela internet. Segue a indicação de uma marca confiável além de ser um site seguro para a sua compra: https://conteudo.vhita.com.br/agilplusvhita

      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
      Abraços!

      Responder
  3. Quero melhorar à elasticidade da pele e combater o envelhecimento, eu comecei à tomar o colágeno Bioplus Verisol ,quero saber à dose correta para à pele.

    Responder
    • Olá Márcia, tudo bem?

      Infelizmente não conhecemos a fundo o colágeno Bioplus, mas a dose recomendada são 2,5g de colágeno verisol por dia. Importante certificar-se com os laudos de que a concentração do produto está correta, ok?

      Muito Obrigado.!

      Responder
  4. Boa Tarde gostaria de tirar uma dúvida quero tomar colágeno específico para pele cabelo e unha, a quantida de Verisol e 2,5g,matéria prima do produto, e qual a quantidade diária devo tomar, exemplo 1sache de de 4g por dia e suficiente,ou 1colher bem cheia por dia,sem mais obrigada

    Responder
    • Olá Gilda, como vai?

      O produto que você adquirir deverá vir com a indicação correta. No caso do Collagen Vhita você deve tomar 3 comprimidos ao dia (no caso do produto em comprimido), ou dois medidores que acompanham o produto (no caso do produto em pó).

      Espero ter lhe ajudado.

      Responder
  5. Fiquei triste, meu colágeno Vhita chegou, mais não veio o copinho dosador. Como que vou tomar ou calcular a dose recomendada diária.

    Responder
    • Oii Livia, tudo bem?

      Estamos aqui para te ajudar! O dosador vem dentro do produto, o que pode ter acontecido é que durante o processo de entrega pode ter afundado para dentro do pó! Que tal pegar uma colher e dar uma mexidinha no pó? Caso mesmo assim você não encontre, farei agora mesmo o envio de um novo dosador =)

      Responder
  6. Olá bom dia, fiz uma compra no 25/04/2020 e até o momento ainda não recebi o produto.
    Gostaria de saber o por que de tanta demora?

    Responder
    • Oii Keide, tudo bem?

      Pode sim, não teria problema nenhum! Por se tratar de um colágeno com sabor neutro, ele pode ser misturado à qualquer líquido!

      Responder
    • Oii Vanessa, tudo bem?

      O melhor colágeno para pele e flacidez é o colágeno tipo 1 Verisol!

      Vou te explicar os principais benefícios do Collagen Vhita (colágeno Versiol):

      -Tecnologia alemã;
      – Melhora a hidratação da pele;
      – Auxílio no aumento da elasticidade;
      – Suaviza rugas e linhas de expressão.
      – Combate e envelhecimento precoce;
      – Alta digestibilidade;
      – Possui comprovação científica;
      – Resultados em 8 semanas.

      Responder
  7. Bom dia tenho 62 anos estou fazendo uso do colágeno hidrolisado que comprei nas casas que vendem produtos naturais e adiciono no suco de meio limão uma colher de sobremesa.Não sei se está correto.Gostaria de saber porque, quando ele molha o colágeno ele fica duro.As vezes fica um pouco no fundo do copo e fica duro.

    Responder
    • Oii Maura, tudo bem?

      O suco do limão, é muito denso para absorção do colágeno, o que pode causar o seu endurecimento. O melhor jeito para consumi-lo nesta situação, seria adicionar um pouco de água, um liquido neutro para diluir o suco =)

      Responder
  8. Boa tarde tarde.
    Meu nome é Fátima
    Comprei o colágeno hidrolisado +cálcio +magnésio +silício orgânico +vitamina C y D
    Pois sinto fortes dores nas juntas.
    Esse é o certo?

    Responder
    • Olá Maria, tudo bem?

      Se seu objetivo é a melhora nas dores nos joelhos Maria, o recomendado para seu caso é o Colágeno tipo 2, pois ele atua especificamente na melhora das articulações, cartilagens e estrutura óssea!

      Correlacionado ao produto que adquiriu, se possuir esse objetivo e ter uma pureza e sem muitos aditivos pode sim lhe ajudar! Lembre-se sempre que a recomendação também é buscar uma orientação médica. 🙂

      Responder
  9. Olá, boa noite!

    Quero tomar o colágeno para as articulacoes, pele e ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento.

    Existe um unico produto que tenha esse efeito? Qual recomenda ?

    Tenho 43 anos.

    Aguardo o seu retorno.

    Super obrigada!
    Karina

    Responder
    • Virginia, tudo bem por aí?

      Opa, pode sim! Cada colágeno atua de forma benéfica para tipos de tratamentos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! 🙂

      Responder
    • eu comecei hoje tomar max titanium colagem 100 cápsulas estou tomando 4 por dia nos horários 7 horas 8 horas 9 horas 10 horas pela manhã será que está certo posso tomar nesses horários

      Responder
      • Olá Daniele, tudo bem?

        Não existe horário ideal para o consumo, o colágeno pode ser tomado em qualquer horário do dia. A recomendação é que você faça uma ingestão regular e tome as doses indicadas no rótulo ou recomendadas por um profissional da saúde. 🙂

        E também evite tomar o colágeno próximo ao horário de grandes refeições, como almoço e jantar, para evitar a perda de nutrientes.

        Responder
    • Oie Aianna, tudo bem? Bom, isso depende de seu objetivo!
      Trabalhamos com 3 tipos de colágenos específicos: pele, articulações ou músculos!
      O Collagen Vhita é nosso colágeno específico pra pele, unhas e cabelos. Vai auxiliar na hidratação, elasticidade, envelhecimento precoce, prevenção da flacidez e na suavização de rugas e linhas de expressão.
      O AgilPlus Vhita é nosso colágeno específico pras articulações, cartilagens e estrutura óssea. Vai atuar na prevenção e melhora de lesões articulares e na reposição do colágeno das cartilagens.
      O Body Vhita é o colágeno específico pros músculos. Vai potencializar o ganho da massa muscular, estimular o ganho de força em até 100% e a perda de gordura corporal.
      Todos podem ser consumidos simultaneamente, sem interferência um na ação do outro. Recomendamos somente que sejam consumidos longe das principais refeições pra ter melhor absorção das proteínas. =)

      Responder
  10. boa noite
    Posso tomar 10g do verisol e 40g do tipo 2? Minha intenção é melhora da pele e articulações etc

    Responder
    • Oie Gilvana, tudo bem? Opa, pode sim! Cada colágeno atua de forma benéfica para tipos de tratamentos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! 🙂

      Responder
  11. Olá, boa tarde, a pergunta que queria fazer já foi respondida, sobre tomar os 3 tipos de colágeno, vc disse q poderia inclusive tomar todos de uma vez certo!? Mas em um comentário está escrito para não tomar próximo ás refeições, para q não seja todo eliminado, e qdo vc diz q os 3 podem ser tomados juntos, vc sugere q os tome antes ou logo após as refeições!!!!! fiquei em duvida agora!!!
    é possível tbm tomar ao longo do dia em horários diferentes certo!?

    Responder
    • Oie Marta, tudo bem? Bom, como não existe um horário certo, pode ser antes ou depois das refeições. Esperar pelo menos de 30 a 60 minutos. E você também pode tomar ao longo do dia, sem problema nenhum. Você ajusta de acordo com sua rotina, e o que for mais confortável para você. =)

      Responder
    • Katya, tudo bem por ai?

      A matéria prima do nosso Collagen, que é o Verisol, possui registro na Anvisa, mas produtos feitos com verisol, como o nosso Collagen, não precisam de registro. Qualquer suplemento alimentar é isento de registro. 🙂

      Responder
  12. Boa noite.
    Como devo tomar o colágeno em cápsulas?Porque fala pra tomar 4 cápsulas ao dia.
    Tenho que tomar as 4 cápsulas em horários alternados,ou tomar as 4 de uma só vez ?

    Responder
    • Oie Valdiren, tudo bem? O melhor horário de consumo do colágeno é longe das principais refeições. Pelo menos de 30 a 60 minutinhos antes ou depois. =)

      Responder
  13. Olá, achei bem interessante a suplementação com colágeno. Fiquei com dúvida sobre o consumo, pois a nutricionista citou para ter cuidado no consumo prolongado de colágeno pois o mesmo pode causar danos a saúde. Eu achava que poderia ser consumido por muito anos com o intuito de ajudar na saúde da pele em geral. Então minha pergunta é quando tempo uma pessoa de 30 anos pode tomar o colágeno hidrolisado ou verisol?

    Responder
    • Oie Fernanda, tudo bem? Por tempo indeterminado. O colágeno é mega importante e traz diversos benefícios excelentes para o corpo. Todos os nosso produtos foram desenvolvidos com base em estudos atualizados e podemos garantir que todo mundo que já consumiu colágeno em algum momento da vida, principalmente o nosso, adorou os resultados 😉

      Responder
  14. O MEU COLAGENO É DA MAX TITANIUM, A INDICAÇÃO É DE 4 CAPSULAS AO DIA. POSSO TOMAR AS 4 CAPSULAS DE UMA VEZ OU TEM QUE SER ALTERNADO?

    Responder
    • Oie Ranny, tudo bem? Recomendamos que você de uma olhadinha no “modo de usar” do seu produto, tenho certeza que você encontrará essa informação por lá. Isso pode variar de colágeno para colágeno. =)

      Responder
    • Oie Francismara, liquídos quentes, como chocolate ou chá sim, porém não aconselhamos que o produto seja inserido em alimentos ou líquidos expostos à altas temperaturas. 🙂

      Responder
    • O Collagen Vhita Verisol não possui contra indicação. Orientamos que respeite os valores da porção sugerida na tabela nutricional e lembre-se de que qualquer suplementação deve ser orientada por algum médico e/ou nutricionista.

      Responder
  15. Olá! Pode ser tomado com café com leite quente ou morno? Na embalagem diz para tomar o pó dissolvido em 250ml, essa quantidade pode ser menor? Li que dissolver ele no mamão faz um efeito melhor, devido às propriedades do mamão, procede?

    Responder
    • Você pode consumir o Collagen em pó em receitas que passem por processos de de alta ou baixa temperatura, sem perder sua função, logo, pode ser adicionado em bebidas frias como suco, água, água e limão, shake, vitaminas ou bebidas quentes como café com leite, café, chás, água quente e propólis, entre outros.

      Responder

Deixe um comentário