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Colágeno em pó | Descubra aqui receitas fáceis de como usar

8 minutos de leitura

Colágeno em pó | Descubra aqui receitas fáceis de como usar

Você tem dúvidas sobre como usar o colágeno em pó? Então no blogpost de hoje nós vamos te ajudar!!!

Pensando nisso, nós separamos para você uma série de receitas fáceis! E o melhor, são receitas para você incluir no seu café da manhã, lanche da tarde ou ainda na ceia.

Borá lá testar as receitas? 

IMPORTANTE: Antes de preparar as receitas, é importante conhecer o seu colágeno e como ele pode ser preparado sem alterar seus benefícios, uma vez que alguns produtos não podem ser aquecidos, por exemplo.

Confira 5 receitas para cada grupo clicando no menu:

– Bebidas

– Doces

– Salgados

Bebidas

1- Shake de frutas vermelhas com colágeno

  • Um copo (200 mL) de leite, água de coco ou bebida vegetal;
  • Duas xícaras (chá) de frutas vermelhas (morangos, mirtilos e cerejas);
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Recomendação: Experimente o suco sem adoçar primeiro para decidir se é necessário ou não.

2- Shake de morango com banana e linhaça com colágeno

  • Um copo (200 mL) de leite, água de coco ou bebida vegetal;
  • Uma colher de linhaça triturada;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo;
  • Quatro unidades de morangos bem vermelhos;
  • Uma banana.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente gelo se desejar. Recomendação: Experimente sem adoçar primeiro para decidir se é necessário ou não.

3- Shake de banana e cacau com colágeno

  • Um copo (200 mL) de leite, água de coco ou bebida vegetal;
  • Uma banana congelada;
  • Uma colher de aveia em flocos;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo;
  • Uma colher (sobremesa) de cacau em pó.

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador até ficar cremoso. Recomendação: Experimente sem adoçar primeiro para decidir se é necessário ou não.

4- Suco de goji berry e maçã com colágeno

  • 250 mL de suco de maçã;
  • Uma colher de goji berry;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente gelo se desejar. Recomendação: Experimente sem adoçar primeiro para decidir se é necessário ou não.

5- Suco de beterraba, laranja e cenoura com colágeno

  • Um copo de água gelada;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo;
  • Uma beterraba pequena inteira;
  • Uma laranja;
  • Uma cenoura pequena.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente gelo se desejar. Recomendação: Experimente sem adoçar primeiro para decidir se é necessário ou não.

Doces

1- Mousse de abacate com cacau com colágeno

  • Um abacate grande ou 2 pequenos maduros;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo;
  • Quatro colheres de sopa de cacau em pó.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em potes individuais para gelar e consuma ele gelado. Recomendação: Experimente sem adoçar primeiro para decidir se é necessário, ou não, e acrescente outras frutas picadas para dar um toque final.

2- Creme de manga com limão com colágeno

  • Duas mangas;
  • 250 ml de limão espremido;
  • Uma colher (de chá) de raspas de limão (a gosto);
  • Quatro colheres de sopa de leite condensado;
  • Uma caixa (de 200 g) de creme de leite light;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo.

Modo de preparo: Corte a manga em pedaços menores e bata no liquidificador junto com o suco de limão, leite condensado e o creme de leite até ficar bem cremoso. Separe em potes individuais e aí adicione o colágeno de acordo com a recomendação do rótulo. Coloque na geladeira até ficar bem gelado e adicione as raspas de limão para dar um toque especial.

3- Picolés funcionais com colágeno

  • Um litro de água de coco;
  • Frutas picadas de sua preferência ;
  • Palito de picolé;
  • Forma de picolé;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo.

Modo de preparo: Após cortar as frutas de sua preferência, coloque dentro da forma de picolé da forma que preferir. Adicione água de coco e a dose do colágeno recomendado ou a quantidade fracionada que decidir que irá conter naquele picolé. Deixe no congelador por 3 h ou até o momento que for consumir e prontinho.

4- Creme de papaia com iogurte com colágeno

  • Um mamão;
  • Um iogurte grego natural de sua preferência;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo.

Modo de preparo: Bata os dois e deixe gelado nas porções individuais com a quantidade recomendada no rótulo ou a porção fracionada.

5- Uva congelada com chocolate e colágeno (FAÇA AGORA!)

  • Uvas;
  • Chocolate meio amargo;
  • Colágeno em pó.

Modo de preparo: Congele as uvas. Derreta o chocolate meio amargo e espere esfriar para adicionar o colágeno. Despeje o chocolate frio nas uvas e congele.

 

Salgados

1- Patê de frango com colágeno

  • Um peito de frango desfiado;
  • Creme de ricota;
  • Cenoura ralada;
  • Cebolinha;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo.

Modo de preparo: Cozinhe o peito de frango na panela de pressão e após retirar toda a pressão, chacoalhe a panela fechada por 1 min, abra e o frango estará desfiado. Espere o frango desfiado esfriar e adicione os demais ingredientes, conserve em geladeira.

2- Salada de macarrão com colágeno

  • Um pacote de macarrão parafuso ou penne (500 g);
  • Uma xícara de chá de frango desfiado;
  • Uma xícara de chá de mussarela em cubos;
  • Meia lata de milho verde;
  • Tomate cereja cortado ao meio;
  • Uma xícara de chá de creme de ricota; 
  • Azeitonas verdes picadas a gosto;
  • Salsinha picada e queijo parmesão ralado a gosto;
  • Azeite de oliva a gosto;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo.

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes após o macarrão esfriar juntamente com o colágeno. 

3- Guacamole com colágeno

  • Um abacate amassado com um garfo e regado com suco de limão para não escurecer;
  • Meia cebola roxa picada bem pequena;
  • Meia pimenta dedo-de-moça picada;
  • Tomate picado pequeno;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo;
  • Azeite de oliva e sal a gosto;
  • Suco de laranja.

Modo de preparo: Misture o abacate com a cebola pimenta e tomate. Tempere com azeite e sal a gosto e incorpore o  suco de laranja. Sugestão de acompanhamento além de nachos, são torradinhas, tortilhas e bolachas de arroz.

4- Patê de atum com colágeno (Mais simples e gostoso impossível!)

  • Uma lata de atum em água;
  • Um pote de creme de ricota;
  • Cebolinha;
  • Cenoura ralada;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo.

Modo de preparo: Abra a lata e despeje a água e misture os demais ingredientes junto ao colágeno.

5- Torta fria de legumes com colágeno 

  • Legumes variados de acordo com sua preferência;
  • Uma dose de colágeno em pó sem sabor, conforme recomendação do rótulo;
  • Pão de forma sem casca (compre normal e tire a casca);
  • Um pote de creme de ricota.

Modo de preparo: Após cozinhar todos os legumes e esperar esfriar, adicione a quantidade de colágeno recomendada no rótulo (pensando que irá dar uma forma grande, faça uma conta simples, se terá 10 pedaços, cada pedaço em média terá 1 g de colágeno).

Colágeno em pó: como comprar?

Por último, mas não menos importante. Vamos terminar com dicas de como escolher um bom produto. Pois, no momento de escolher o colágeno em pó ideal, é preciso ficar atento a alguns pontos.

Por exemplo, é importante observar qual a quantidade do colágeno na porção, qual a matéria-prima utilizada e a presença de selos de qualidade que comprovem a presença do ingrediente na composição, se atentar também à lista de ingredientes, e por fim, avaliar o melhor custo-benefício.

Além disso, uma dica extra é observar a reputação das empresas em sites como o Reclame aqui.

Para saber mais detalhes sobre essas dicas simples e eficazes veja os conteúdos indicados a seguir.

E aí gostou das dicas? Deixe aqui nos comentários quais dessas receitas você testou!! Nós vamos adorar saber que te ajudamos.

Quer saber mais?

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Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

37 comentários em “Colágeno em pó | Descubra aqui receitas fáceis de como usar”

  1. Boa noite,comprei o colágeno em pó só que não consta no pacote a quantidade que deu tomar.Será que vocês poderiam me informar quanto devo consumir por dia?
    Desde já agradeço.

    1. Olá! A quantidade sugerida depende do tipo de colágeno que você adquiriu (hidrolisado ou peptídeo bioativo), além da sua alimentação para saber a quantidade proteína que você ingere ao dia. Geralmente o indicado é de 10 a 15g de colágeno hidrolisado ao dia, e 2,5g a 15g para peptídeo bioativo de colágeno ao dia (depende da especifidade do peptídeo).
      Para facilitar o entendimento, sugiro esta leitura: https://blog.vhita.com.br/colageno-tudo-o-que-voce-precisa-saber/
      Abraços,

      1. Bom dia !!!

        Gostei muito desse suplemento deu resultado que eu queria em uma semana .detalhe ;colageno hidrolisado tipo 2. .Obs:A lata e comprida e estreita fica ruim para pegar com o scub. quando está acabando mesmo na metade .e tbm.gostaria de saber se posso toma com café e leite quente .Forte abraço e até mais .

        1. Arthur, tudo bem por aí?

          Ah ficamos felizes que tenha gostado do ÁgilPlus!Ele realmente é um produto de muita qualidade! Sobre a lata estamos trabalhando para melhorá-la e tornar o consumo do produto com a embalagem mais fácil para você. Recomendamos que não consuma o colágeno em receitas ou bebidas que precisam de latas temperaturas, tá bem?. Beijos

  2. Olá bom dia. Posso colocar colágeno no leite desnatado e café solúvel. Que tomo café de manhã.geralmente incluo pão integral ou torrada tosties e ricota. Ou posso bater ou fazer suco de laranja. Ou ainda eu como fruta eu coloco aveia pode colocar o colágeno junto? Obrigada.

    1. Alessandra, se o chá estiver morno, não tem problema.
      Diferente dos peptídeos bioativos, o colágeno hidrolisado perde sua estrutura em temperaturas acima de 100ºC. Se o chá estiver com uma temperatura próxima a essa, o colágeno hidrolisado terá sua biodisponibilidade reduzida. Mas Alessandra, dependendo do seu objetivo para suplementar colágeno, um colágeno hidrolisado pode não ser a melhor opção. Se quiser entender mais sobre o assunto, sugiro ler este post: https://blog.vhita.com.br/colageno-qual-o-melhor/

    1. Boa tarde Celia, tudo bem? Pode sim. O colágeno em pó pode ser adicionado na bebida de sua preferência, inclusive na água. Ao diluir apenas em água, você vai perceber que dependendo do colágeno, ele demora um pouco para diluir. É normal, se você ter paciência, esperar um pouco e ir mexendo aos poucos, verá que o colágeno dilui por completo deixando a água transparente de novo.

    1. Oi Magda, tudo bem? Obrigada pelo contato, iremos te enviar algumas receitinha por email. Siga nossa página no instagram: @vhita.oficial, pois, sempre colocamos algumas dicas de receitas lá tb! 🙂

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