Qual a melhor marca de colágeno Verisol?| Dra. Raquel Campos

| | ,

A onda da vez é o Verisol, um suplemento de peptídeos bioativos de colágeno, o único com comprovação científica dos seus resultados para melhora da pele, cabelos e unhas.

Mas, como saber qual a melhor marca de colágeno Verisol?

Veja aqui tudo o que você precisa saber para escolher a melhor marca de Verisol de acordo com a nutricionista Dra. Raquel Campos. 

Selo Verisol

O selo Verisol é a garantia que a matéria prima do colágeno para a pele é da fornecedora alemã Gelita. Isso é importante porque apenas esse selo garante que o suplemento são de peptídeos bioativos de colágeno Verisol.

O Verisol é o único tipo de peptídeo bioativo de colágeno com comprovação científica dos resultados. Por essa razão é fundamental escolher um colágeno com o selo Verisol no seu rótulo.

Caso encontre um colágeno que alege benefícios para a pele, cabelos e unhas mas não apresente o selo Verisol no seu rótulo, busque pela central de atendimento da marca e pergunte se a matéria prima é o Verisol ou não.

Dose mínima de Verisol

De acordo com os estudos científicos publicados mostrando os diferentes resultados, a dose mínima que um suplemento de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado Verisol deve ter é de 2,5 g por dose. 

Portanto, o rótulo deve ter a dosagem de pelo menos 2,5 g de proteínas e ter o selo Verisol. Isso significa que 2,5 g de proteínas são de Verisol, porém, é necessário confirmar a lista de ingredientes.

Pois o primeiro ingrediente informado no rótulo precisa ser: peptídeos bioativos de colágeno VERISOL, o que significa que realmente é o ingrediente em maior quantidade no produto.

DICA OURO: A porção informada pelo suplemento deve ser de no máximo 3 g por porção. Pois quando a dose é maior do que isso e com apenas 2,5 g de proteínas informado no rótulo nutricional as chances de ser um suplemento de má qualidade são maiores.

Número de ingredientes totais no suplemento

Na lista de ingredientes a fórmula ideal para um bom colágeno para a pele é de apenas 2 ingredientes na versão em pó. Enquanto a versão em cápsulas a quantidade gira em torno de 5 ingredientes. 

Essa variação é comum porque o suplemento em pó só precisa de um aditivo para garantir a não oxidação do peptídeo bioativo de colágeno. Diferente da versão em cápsulas, que precisa de mais componentes para manutenção da sua integridade e durabilidade.

colágeno com vitamina c

Com essas informações você irá conseguir analisar qual a melhor marca de colágeno Verisol e o melhor custo benefício. Lembre-se, para ser Verisol precisa apresentar o selo Verisol da alemã Gelita e ter pelo menos 2,5 g de proteínas por dose para ser coerente com os estudos que demonstram seus benefícios. 

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele? 

 

Referências:

EFSA PANEL ON DIETETIC PRODUCTS, NUTRITION AND ALLERGIES (NDA). Scientific Opinion on the substantiation of a health claim related to VeriSol® P and a change in skin elasticity leading to an improvement in skin function pursuant to Article 13 (5) of Regulation (EC) No 1924/2006. EFSA Journal, v. 11, n. 6, p. 3257, 2013.

 
Anterior

Onde comprar ômega 3 legítimo?| Dicas com a Raquel Campos

Novidade do momento: Colágeno para ganhar massa muscular

Próximo

4 comentários em “Qual a melhor marca de colágeno Verisol?| Dra. Raquel Campos”

Deixe um comentário