Qual o melhor colágeno para a flacidez da pele?

| | ,

Sabia que o colágeno pode ajudar a diminuir a flacidez da nossa pele? O colágeno tipo 1 é uma proteína importante para a composição corporal, ela é encontrada no nosso corpo, nos cabelos, unhas e pele. Compõe cerca de 30% das proteínas totais do nosso corpo e representa 80% da estrutura da pele.

O colágeno Verisol é um suplemento que possui estudos científicos que comprovam esses benefícios no organismo.

Saiba aqui como os peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 Verisol atuam aumentando a elasticidade e diminuindo a flacidez da pele.

Colágeno melhora a flacidez?

Um estudo científico (1), publicado em 2014, avaliou o efeito da suplementação dos peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 Verisol e encontrou resultados animadores. O estudo foi feito com 69 mulheres, com idades entre 35 e 55 anos e durou 8 semanas.

Essas mulheres foram divididas em 2 grupos, um que tomou colágeno tipo 1 e outro grupo que não fez a suplementação, todas foram avaliadas no final. 

A avaliação era baseada em vários exames de imagens e questionários, que foram feitos em 4 momentos: no início do estudo; após 4 e 8 semanas quando completaram o tempo necessário de suplementação. E também, 4 semanas após o fim do uso do suplemento de colágeno.

Ao final desse estudo, notou-se que a elasticidade da pele daquelas que fizeram a suplementação com o colágeno melhorou mais do que daquelas que não consumiram o suplemento. O grupo que tomou colágeno também teve uma melhora na hidratação da pele, o que previne o ressecamento.  

De forma indireta, como um efeito colateral positivo da suplementação, esses resultados podem melhorar a flacidez da pele, mas esse não é o efeito principal do colágeno.

Como suplementar colágeno para a melhora da flacidez?

Segundo os pesquisadores, esse não é o efeito principal do colágeno, como já mencionado. Mas, como foi relatado por quem fez uso do colágeno, após 8 semanas de suplementação diária, os peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 Verisol puderam ser utilizados para promover, também, a redução da flacidez da pele.

Para ter a melhora da aparência da pele com a suplementação, a recomendação é:

  • Dose: 2,5 g de peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 Verisol;
  • Recomendação de uso: diariamente;
  • Mínimo de tempo de suplementação: 8 semanas;
  • Tempo máximo de pausa da suplementação: 4 semanas;
  • Tempo ideal de suplementação para melhora da pele: uso regular, sem interrupção;
  • Melhor horário para tomar colágeno: não existe um melhor horário, o mais importante é tomar todos os dias.  

Veja a seguir uma ilustração elaborado por especialista na área da saúde de como suplementar o colágeno diariamente.

                     

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

Referências:

1- PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

2- PROKSCH, E. et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 3, p. 113-119, 2014.

3 HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

4- SCHUNCK, Michael et al. Dietary supplementation with specific collagen peptides has a body mass index-dependent beneficial effect on cellulite morphology. Journal of medicinal food, v. 18, n. 12, p. 1340-1348, 2015.

 
Anterior

Colágeno tipo 2 preço| O que mais deve ser analisado?

Principais tratamentos e melhor colágeno para artrose

Próximo

4 comentários em “Qual o melhor colágeno para a flacidez da pele?”

    • Boa noite Isabel, tudo bem?

      Com os objetivos que busca, o nosso recomendado é o Collagen Vhita feito 100% da proteína do colágeno VERISOL que é um nutriente natural com composição única de peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, protegido por patente pela empresa alemã Gelita. É o colágeno mais avançado em termos de benefícios para a pele, tem a capacidade de direcionar a produção natural dos componentes da pele pelo próprio corpo. É o único que possui estudos que comprovam sua eficácia e os resultados podem ser observados a partir de 8 semanas de suplementação.

      Ficou mais alguma dúvida? 🙂

      Responder

Deixe um comentário