Se você tem dúvidas sobre qual colágeno é melhor, se é o colágeno Verisol® ou hidrolisado, esse texto foi escrito para tirar todas as suas dúvidas. 

Mas que tal antes assistir um vídeo explicando?

Nesse vídeo você terá a explicação da Dra. Priscila Gontijo sobre a diferença entre colágeno hidrolisado e os peptídeos bioativos de colágeno (colágeno Verisol®).

Colágeno Verisol ou Hidrolisado?

O colágeno Verisol® é composto por peptídeos bioativos de colágeno, que não é classificado como uma proteína, é uma molécula bem menor que uma proteína. Porém é essa característica que trás ao colágeno Verisol® a sua eficiência.

Pois, o fato da  molécula ser pequena, faz com que ao ingerirmos o colágeno Verisol® ele não se quebre e consiga se concentrar em regiões de maior necessidade. 

Enquanto o colágeno hidrolisado é um tipo de proteína, considerada ainda de baixo valor biológico, por ser pobre em aminoácidos. Além disso, a sua grande diferença em comparação ao Verisol® é que ao consumir um colágeno hidrolisado seu corpo irá quebrar essa proteína e não irá trazer nenhum benefício específico.

A não ser, o benefício de aumentar o teor de proteínas na dieta. 

O colágeno Verisol® é o único colágeno vendido atualmente com ação comprovada na promoção de benefícios. Isto é, o colágeno Verisol®, é o único colágeno que possui estudos científicos realizados para comprar seus benefícios, veja os principais:

E para todos esses benefícios, existem estudos que comprovem os resultados mencionados. Por essa razão, o colágeno Verisol® é o mais recomendado por médicos dermatologistas e também por nutricionistas.

Colágeno Verisol

Agora veja mais detalhadamente sobre cada um dos benefícios dos peptídeos bioativos de colágeno Verisol®: 

PELE MAIS FIRME COM COLÁGENO VERISOL

Ao suplementar 2,5 g de colágeno Verisol® durante 8 semanas, nosso organismo é estimulado a produzir mais colágeno e uma célula chamada elastina. E esse estimulo fez com que a pele ficasse com a elasticidade 10% melhor. Isto é, a pele ficou com uma aparência mais jovem após o período de suplementação.

Além disso, as participantes desse estudo também relataram sentir a pele mais hidratada e lisa, sem irregularidades ou saliências comuns ao envelhecimento. 

MELHORA DA APARÊNCIA DAS RUGAS

Outro estudo realizado com 100 mulheres com as mesmas 2,5g de colágeno Verisol® por 8 semanas, melhorou em até 65% o volume das rugas. Ou seja, conseguiu diminuir aqueles sinais e linhas de expressão, o que colaborou ainda mais para a aparência jovial da pele.

FORTALECE AS UNHAS 

Após 12 semanas de suplementação, com a mesma dosagem de 2,5g de colágeno Verisol® conseguiram ver a melhora das unhas. Já que após esse período, as unhas apresentavam melhora no fortalecimento, conseguindo crescer e reduzir o aspecto de frágil, lascada e irregular.

MELHORA DA FLACIDEZ E CELULITE

Apesar de não ser uma doença, a celulite incomoda muita gente. Mas a boa notícia é que após 24 semanas de suplementação (2,5g de Verisol®) a estrutura da pele ficou menos irregular. Ou seja, a suplementação também foi capaz de melhorar a aparência da celulite e diminuir os acúmulos de gordura na região.

CABELOS MAIS FORTES E HIDRATADOS

A região dos folículos capilares é a estrutura celular responsável pela saúde e nascimento dos cabelos. Além disso, nessa região existe uma grande concentração de colágeno. E com a perda naturalmente de colágeno pelo organismo a partir dos 25 anos, é natural que os cabelos comecem a cair e fiquem mais quebradiços.

A suplementação de colágeno Verisol® ajuda os folículos capilares a reterem água em sua estrutura, o que reduz o ressecamento e aspecto frágil. Trazendo como resultado cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele? 

 

Referências:

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.