Home » Colágeno Verisol ou Hidrolisado? Nutricionista explica!

Colágeno Verisol ou Hidrolisado? Nutricionista explica!

colágeno verisol ou hidrolisado
4 minutos de leitura

Colágeno Verisol ou Hidrolisado? Nutricionista explica!

Você tem dúvidas sobre qual colágeno é melhor, se é o colágeno Verisol ou hidrolisado? Então esse texto foi escrito para tirar todas as suas dúvidas. 

Mas que tal antes assistir um vídeo explicando?

Então antes de tudo você terá a explicação da Dra. Priscila Gontijo sobre a diferença entre colágeno hidrolisado e os peptídeos bioativos de colágeno.

Colágeno Verisol ou Hidrolisado?

Em síntese, o colágeno Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno, então ele não é classificado como uma proteína, mas sim uma molécula bem menor do que uma proteína. 

De fato, é essa característica que traz ao colágeno Verisol a sua eficiência, porque o fato da molécula ser pequena, faz com que ao ingerirmos o colágeno Verisol ele não se quebre e consiga se concentrar nas regiões de maior necessidade. 

Já o colágeno hidrolisado é um tipo de proteína, considerada ainda de baixo valor biológico, por ser pobre em aminoácidos.

Além disso, a sua grande diferença em comparação ao Verisol é que ao consumir um colágeno hidrolisado seu corpo irá quebrar essa proteína, ou seja, não irá trazer nenhum benefício específico.

Mas, poderá trazer o benefício de aumentar o teor de proteínas na dieta. 

O colágeno Verisol é o único colágeno vendido atualmente com ação comprovada na promoção de benefícios. Ou seja, o colágeno Verisol, é o único colágeno que possui estudos científicos realizados para comprar seus benefícios, veja os principais:

Colágeno Verisol

Seguindo nesse sentido, agora veja mais detalhadamente sobre cada um dos benefícios dos peptídeos bioativos de colágeno Verisol: 

Pele mais firme com Colágeno Verisol

De acordo com um estudo, ao suplementar 2,5 g de colágeno Verisol durante 8 semanas, nosso organismo é estimulado a produzir mais colágeno e elastina, molécula importante para ajudar o colágeno a formar a camada de sustentação da pele.

E esse estimulo faz com que a pele fique com a elasticidade 10% melhor. Em outras palavras, a pele fica com uma aparência mais jovem após o período de suplementação.

Além disso, as participantes do estudo que mostrou esses resultados, também relataram sentir a pele mais hidratada e lisa, sem irregularidades ou saliências comuns ao envelhecimento. 

Reduzindo as rugas com Colágeno Verisol

Outro estudo realizado com 100 mulheres com as mesmas 2,5g de colágeno Verisol por 8 semanas, melhorou em até 65% o volume das rugas. Ou seja, conseguiu diminuir aqueles sinais e linhas de expressão, o que colaborou ainda mais para a aparência jovial da pele.

Unhas mais fortes com Colágeno Verisol

Em seguida, foram feitos outros estudos e após 12 semanas de suplementação, com a mesma dosagem de 2,5g de colágeno Verisol, um estudo publicado em 2017 conseguiu ver a melhora das unhas.

Ou seja, após esse período, as unhas apresentavam melhora no fortalecimento, conseguindo crescer e reduzir o aspecto de frágil, lascada e irregular.

Reduzindo celulite e flacidez com Colágeno Verisol

Apesar de não ser uma doença, a celulite incomoda muita gente. Mas a boa notícia é que após 24 semanas de suplementação (2,5g de Verisol) a estrutura da pele fica menos irregular.

Portanto, a suplementação também foi capaz de melhorar a aparência da celulite e diminuir os acúmulos de gordura na região.

Cabelos mais fortes e hidratados

E por fim, vamos falar das madeixas.

De fato, com a diminuição natural da produção de colágeno pelo organismo a partir dos 25 anos, é comum que os cabelos comecem a cair e fiquem mais quebradiços.

A boa notícia é que a suplementação com o colágeno Verisol ajuda os folículos capilares a reterem água em sua estrutura, o que reduz o ressecamento e aspecto frágil dos fios. Portanto, como resultado teremos cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.

Quer saber mais?

Referências:

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

HEXSEL, D. et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

VHITA. Benefícios do ômega 3: Tudo o que você precisa saberBlog Vhita. São Paulo, 21 de maio de 2019. 

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

41 comentários em “Colágeno Verisol ou Hidrolisado? Nutricionista explica!”

    1. Olá Lidia, tudo bem?

      O Colágeno quando possui peptídeos bioativos ele tem até 30% de absorção mais rápida em seu organismo! O VERISOL é a melhor matéria-prima do mercado correlacionado a benefícios para sua pele, unhas cabelos 🙂

  1. Fernando Teixeira Gomes

    Ao suplementar 2,5 g de colágeno Verisol® durante 8 semanas, nosso organismo é estimulado a produzir mais colágeno e uma célula chamada elastina.

    Prezados,
    desconheço uma célula chamada elastina….conheço uma proteína chamada elastina….alguém poderia me dizer que célula é essa??????

  2. ANTONIA MARIA DEZAN LOBATO

    Posso tomar os 3 colágenos concomitantemente? Tipo 2 para articulação, hidrolisado complemento nutricional e Verisol para pele.
    Se sim, em quais horários e dosagens?

    1. Antonia, tudo bem por aí?

      Opa, pode sim! Cada colágeno atua de forma benéfica para tipos de tratamentos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você!
      Quanto ao horário, não existe um horário certinho que você precisa tomar mas, sugerimos que o produto seja consumido antes ou após as principais refeições. 🙂

        1. Ray, tudo bem?

          Você pode consumir em qualquer horário do dia. Recomendamos antes ou depois das refeições, pois o colágeno é uma proteína e normalmente nessas principais refeições consumimos muita proteína, ou seja, dependendo a quantidade consumida ao invés de absorver vai transbordar. Exemplo – Imagina que seu organismo é um tanque de gasolina, se você colocar mais gasolina do que a quantidade que cabe no tanque, você começa a perde gasolina! 🥰

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *